InSUBs.com fora do ar! Bla Bla…!

meu5A saga dos sites de legendas que estão a sofrer com acções anti-pirataria continua. Depois do Legendas.TV ter sido suspenso por causa de uma queixa APCM, é a vez do InSUBs.com, site daquela que é uma das maiores equipas de legendagem brasileira ter sido tirado do ar. A equipa InSUBs é responsável por legendas de séries famosas como House, Smallville, Damages, Skins ou Gossip Girl. Essa acção irá certamente revoltar ainda mais os fãs de séries que estão a viver dias em que percebem o quão importante são as legendas.

Insubs.com saiu do ar. A APCM sabe mesmo enviar e-mails assustadores para os datacenters.

Ontem a acção da APCM contra o Legendas.TV teve repercussões bem drásticas levando um hacker a invadir o servidor do site oficial da associação e a escrever uma mensagem-alerta “viva os download”, redireccionando até o Mininova.org, conhecido por ser um dos maiores sites de torrents de todo o mundo. Hoje, o site da APCM está offline, enquanto que o Legendas.TV já está online, numa versão simples e desactualizada mas que promete, até o final da semana, ficar completo.

Em Portugal, um caso muito conhecido, não em termos de legendas mas sim de downloads por torrent, foi o caso BTuga. Mas como é óbvio, não demorou muito tempo até que a polícia chegasse à conclusão que seria uma acção inútil porque, como se costuma dizer, quando se fecha uma porta, abrem-se duas. O BTNext é praticamente igual ao Btuga e é muito bom para aqueles que querem fazer downloads de algo nacional.

No Brasil, pelo que ouvi dizer, havia um site chamado Legendaz que também foi fechado criando alguma polémica na altura. Enfim… o que haveremos de fazer?

0 respostas a InSUBs.com fora do ar! Bla Bla…!

  1. Não há nada a fazer, se não apoiar todos os legenders…Isto é que é um crime, pois querem obrigar-nos a ver o que querem quando quiserem passar. Eu sou de Portugal, mas tb por aqui muita gente é afectar.

    Força equipa InSubs e que voltem cedo…

  2. N está facil para os sites de legendas 😦

  3. Fernando diz:

    Sei o quanto os sites de legenda nacionais ajudam a nos pobres brasileiros…

    Sei que essa não é a melhor saida, mas vamos todos passar a usar o opensubtitles.
    http://www.opensubtitles.org/

    Ele já é um site conhecido e já possui diversas legendas, isso sem falar que o pessoal do APCM não vai ter como tirar o site do ar uma vez que o site esta em dataserver internacional..
    Ai eu quero ver esses %#@%$# tirarem do ar…

  4. diogo diz:

    APCM = 1212336

  5. Joao diz:

    acho correto mesmo que tirem esses sites fora do ar, tenho locadora de video e o prejuizo com esse tipo de pirataria eh enorme, tirando o fado q que os “piratas” de midias em bancas.. pegam as legendas no site… eh uma maneira, correta, de diminuir com a pirataria!!

    APOIO TOTAL A ACPM!

  6. DMM diz:

    o que de ilegal tem uma legenda?

  7. Então João… eu sei que para filmes há uma queda na sua locação… mas em séries nem tanto… além do que quando eu ou meus amigos queremos nos reunir e assistir um filme… ninguém tem paciência de entrar na internet para pega-lo…

    Se é pirataria ou não eu não sei… só sei que alguns advogados dizem que é outros não… e eu acredito que o que a ACPM fez foi errado… primeiro ela tinha que acionar autoridades responsáveis… tinha que entrar com uma ação para depois a justiça brasileira fazer o que ela tem que fazer… e não entrar em contato com o datacenter ameaçando e falando coisas que ninguém confirma como sendo verdadeiras…

  8. Lucas diz:

    O caso do fim do Legendaz, que foi a GRANDE deixa pro Legendas.tv, foi um pouco diferente; o dono chegou a ser preso em Recife, sob SUSPEITA de comercializar filmes com legendas para lojas de SP. Se ele realmente fazia isso, é errado mesmo, já que estaria vendendo o que não lhe pertence. Mas para uso pessoal, não tem problema algum. NÃO É ILEGAL. NÃO É IMORAL. Baixe, assista e delete (ou grave). Ponto.

  9. gfj diz:

    pirataria acho que é alguem não pagar por um produto ou então conseguilo por preço baixo. Agora diz me aonde eu consigo series legendadas em portugues? não me importava de pagar

  10. fgaspar diz:

    divx legendas e bem melhor q o opensubtitles, pelo menos eu prefiro

  11. Neguinho diz:

    Legendas.Tv, estou com vcs, e quanto ao resto…pq não cuida da sua vida, já que cada um tem a sua…..Os caras fazem TUDO sem fins lucrativos, não vendem nada….portanto não é pirataria, quem vende sim é que faz a pirataria.
    Vamos lá pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 8465656

  12. Manola diz:

    Lastimável, para nós fãs das séries, que precisamos de legendas. A equipe Insubs, sempre teve uma ótima qualidade… uma pena…

  13. Marco diz:

    A InSubs é sensacional, assim como o Legendas TV.
    E não adianta, a guerra está vencida!

  14. ElminsTer diz:

    ═════ooO═()═══════════╗ ║
    ║ ║ Denuncie a pirataria: ║ ║
    ║ ║ 0800 156315 ║ ║
    ║ ║ Ligação gratuita! ║ ║
    ║ ╚══════════════Oo═══════╝ ║
    ║ |_|_| ║
    ║ oOOoo ║
    ║ ║
    ║ *Não apoiamos a pirataria, O conteúdo do site é voltado ao público doméstico ║
    ║ que não visa lucros, caso contrário não hesite, denuncie!

    isso q esta escrito antes de escompactar a legendas???? isso e como uma faca pode sevir pra matar e tb para cortar um pao…entao quer dizer cada um com sua cabeça ou nao?

  15. Matheus diz:

    Seria pirataria se baixássemos os episódios e saíssemos à vender por aí.

    Essa gente não tem mais o que fazer? 👿

  16. Mais um fã diz:

    O que pode ter de errado em uma tradução livre? Vou ao cinema, pago uma grana para ver filmes com legendas de BAIXA qualidade, ou até mesmo pago para vê-los em canal a cabo também de BAIXA qualidade em canais como FOX, SONY, etc. Basta colocar as legendas em protuguês e o som também em português (tenho sky, que permite isso) na FOX e ver que o que está escrito é bem diferente do que é falado…

    Apoio aos legenders, traduções e ALTA qualidade e muito tempo NÃO REMUNERADO gasto para isso.

  17. Walter diz:

    Joao diz:
    4 de Fevereiro de 2009 ás 20:06
    acho correto mesmo que tirem esses sites fora do ar, tenho locadora de video e o prejuizo com esse tipo de pirataria eh enorme, tirando o fado q que os “piratas” de midias em bancas.. pegam as legendas no site… eh uma maneira, correta, de diminuir com a pirataria!!
    APOIO TOTAL A ACPM!

    MEU ARO AMIGO JOÃO.
    Gostaria de saber se em sua locadora tem todas as séries que passam no exterior e se não tiver, quando você pretende adquirí-las.
    E se não pretende, não pode, ou não quer, por favor, sem comentários.

  18. Cláudio diz:

    João #5: acho correto mesmo que tirem esses sites fora do ar, tenho locadora de video e o prejuizo com esse tipo de pirataria eh enorme, tirando o fado q que os “piratas” de midias em bancas.. pegam as legendas no site… eh uma maneira, correta, de diminuir com a pirataria!!

    APOIO TOTAL A ACPM!
    __________________
    Então seguindo tua lógica de raciocínio (?) uma medida correta e mais eficaz seria proibir a venda de Cd/DVD´s virgens em qualquer loja de informática.

    Cara, eu frequento locadoras quando não tenho saco pra baixar um filme antigo que eu sei que já está disponível em qualquer locadora. Uso o DVDShrink para decriptar e gravo no meu hd para ver na hora que eu queira na minha tv. Muitas vezes as legendas são uma porcaria.
    Eu sou pirata? onde está a pirataria? Se alguém pedir eu disponibilizo pra quem quiser sem ficar cobrando por isso, como tu!!!

  19. Joao diz:

    Gente o problema é o seguinte, sei que muitos de vcs fazem o uso caseiro da legenda e depois apagam.. jogam fora… sei-la, mas tem muitas pessoas q pegam essas legendas e fazem CDs e DVDs piratas e vao vender por ai…

    Mas é fato, para varios clientes q eu falo, olha chegou a temporada nova do Lost, ahhh eu jah vi, pergunto eu, vc tem TV por assinatura, não eu baixo da internet.

    Esse é o que 90% dizem, ainda existem 10% que preferem ver com qualidade e DVDs originais… só que nessa brincadeira eu perco 90% da minha locação.

    É muito injusto com os comerciantes isso.

  20. Joao diz:

    COMENTÁRIO MODERADO! OFENSA PESSOAL NÃO SERÁ TOLERADA!

  21. Lucas diz:

    João, você está olhando só uma [e bem menor] parte do quadro… e é a que te interessa. E, não, os legenders não ganham. Já participei de vários projetos e posso afirmar que é um trabalho de fã pra fã. Sobre as propagandas, eu diria que é para cobrir os gastos com servidores e afins (o que não é pouco).

  22. Tetsu diz:

    João: Isso se chama liberdade. Eu não alugo filmes(mesmo antes de baixar pela internet, nunca aluguei), e nem penso em fazer isso. Tirando alguns casos de filmes, no meu achismo + noticias que vejo por aí, os próprios criadores não ligam pra isso. Series como Heroes e algumas outras se transformaram em series de grande audiência e conhecida pelo mundo justamente por causa dos downloads. Quem está infeliz com isso são as empresas de grande porte que produzem ou retém o direito de distribuição. Se começam a ameaçar seu pote de dinheiro, ficam nervozinhos.
    Sim, acabar com as legendas é um meio de prejudicar a venda de CDs\DVDs piratas em bancas de camelô, mas acaba com a distribuição de DVDs/CDs virgem também. Da mesma forma que pra evitar que roubem carros, acaba-se com a gasolina. Para evitar uma guerra, destrua todas as armas.

    Outra coisa, você falou que 90% de seus clientes baixam via internet. Mas é claro! Esses mesmos 90% conheceram a serie pela internet, assim como eu, assim como muitos.

    Uma forma legal de se combater à tudo isso é simples. Faça o governo/empresas diminuirem um pouco do lucro e passarem a vender por um preço abaixo da média. Se eu pudesse alugar um filme por 2,50, juro que não baixaria. Facilidade + Acessibilidade > Download. Ou fizesse a venda de DVDs por 15 reais. Não demorasse tanto para fazer os lançamentos no Brasil. Enfim, a varias maneiras de se combater a pirataria, mas ninguém(leia-se Empresas de grande Porte) tem a coragem de tentar fazer algo. Viva a liberdade, e se a maioria decidir que quer fazer download pela internet, não há governo que mude isso. O povo é quem manda, o povo tirou collor do poder, colocou LULA(Um semi analfabeto) no poder e também colocou um negro no poder dos estados unidos. Agora me diz, se a maioria quer, quem vai conseguir deter?
    WE WIN!

  23. Tetsu diz:

    Ah, e eles não ganham dinheiro algum com isso. Existe manutenção de sites… quanto mais visitado + banda e quanto mais banda, mais caro. Não é porque você ganha dinheiro com Filmes/series que eles devem ganhar. As coisas não são bem assim como você diz, gasto 3hrs do meu dia legendando coisas. Agora me diz, que estudante não tem 3hrs livres? O fato é, enquanto você gasta seu tempo assitindo, eu gasto legendando. E o pior de tudo é que existem caras como você para dizer que ganhamos dinheiro com um trabalho altamente voluntario. É isso que desanima.

  24. MOABI diz:

    João, eu não quero ser chato, mais o negocio de locação e venda de mídia física ta com os dias contato. Deve acabar dentro de 10 a 15 anos aqui no Brasil. então eu sugiro que você mude de ramo antes que seja tarde.
    A tendência é que todo tipo de mídia como filmes seja distribuído pela internet com DRM ou não e o usuário que escolha a melhor mídia que le convier para gravar o filme.

  25. jluizsd diz:

    Fláp, sou seu eterno fã!
    Nós do Brasil estamos (como todos) catatonicos com tudo isso, primeiro o Legendas.TV e agora o inSubs.com.
    Mando aqui meu forte abraço aos legenders e ao inSubs que fazem nossa TV e banda larga valerem a pena.

    J.Luiz
    inSanos, The Mentalist, The Last Templar, Leverage

  26. Manola diz:

    “…que fazem nossa TV e banda larga valerem a pena.”
    disse tudo 🙂

  27. Pedro diz:

    Galera parem pra pensar. Que nem o Joao disse, que seja 0,01 centavos, imaginem o quanto eles ganham por legenda. Também vivo disso. Tenho locadora e tal, o dinheiro com propaganda não é suficiente para pagar um servidor? Porque mesmo assim ainda pedem doações pra pagar.

    E outra, tem várias pessoas que aparecem em várias legendas, não tem como se legendar tanta coisa e ainda por cima ter uma vida. Portanto parem e pensem um pouco, fazem legendas sem lucro? Acho que não hein.

  28. Joao diz:

    COMENTÁRIO MODERADO! OFENSA PESSOAL NÃO SERÁ TOLERADA!

  29. Pedro diz:

    Olha, se fosse só pra gastos de servidor aí seria sem lucro. Mas um servidor que hospeda só legendas? Cada legenda não tem nem 1mb!!! Não estão hospedando filmes e mais filmes. Que gastos tem um servidor de legendas?

    COMENTÁRIO MODERADO! OFENSA PESSOAL NÃO SERÁ TOLERADA!

  30. John Dow diz:

    Já que o assunto aqui é legendas e insubs, perguntinha rapida?

    Alguem vai responder sem hipocrisia? Então beleza vamos la…

    COMENTÁRIO MODERADO! OFENSA PESSOAL NÃO SERÁ TOLERADA!

  31. Lucas diz:

    Certo, João, supondo que você esteja certo e os admnistradores, ou alguns legenders, ganhem dinheiro através das legendas… alguns pontos: primeiro, a grana seria obtida indiretamente, já que quem para nós, o download é grátis; segundo: os copyrights existem para a obra completa, ou seja, os vídeos. Os scripts dos filmes, séries, novelas e qualquer coisa, estão livres pra quem quiser. Não existe direitos autorais sobre só as falas! Logo, não obtendo lucro com filmes [legendados ou não], assim ainda não existiria pirataria. Alguma dúvida? 🙂

  32. Joao diz:

    “Não existe direitos autorais sobre só as falas! Logo, não obtendo lucro com filmes [legendados ou não], assim ainda não existiria pirataria. Alguma dúvida?”

    aí é que vc se engana meu caro amigo!

    A lei de direitos autorais protege não só a imagem, mas também o som e o texto das obras cinematográficas. Ou seja, NÃO é permitido COPIAR, TRADUZIR ou TRANSCREVER os textos dos diálogos de qualquer obra registrada e distribuí-las com qualquer fim, sem a devida autorização do autor.

    Resumindo: fazer legendas e disseminar pela internet É CRIME de PIRATARIA e PLÁGIO.

    e eu pergunto ao Senhor! Alguma dúvida?

  33. Joao diz:

    COMENTÁRIO MODERADO! OFENSA PESSOAL NÃO SERÁ TOLERADA!

  34. FláP diz:

    Caro John Dow:
    Eu trabalho sim e sustendo o site do meu bolso, ele não tem propagandas.
    Não estudo mesmo, sou formada e pós graduada!
    Passe bem!
    Aos outros, agradeço o apoio em nome de toda a equipe!

  35. Joao diz:

    Caro Admin desse fantástico site, gostaria de saber onde há ofensas pessoais?

    Por favor, acho que direito de expressão existe e é para qualquer lugar!

    Isso só prova o quanto estamos certos!

    Sem mais.

  36. João, uma coisa é exprimir a sua opinião, outra é ofender e falar de pessoas que não conhece e sem conhecimento de causa. Já agora, dispenso ironias! Cumpz

  37. Pedro diz:

    Vocês são engraçados, não fizemos ofensas a ninguém e mesmo assim os nossos comentários foram cortados? Isso é medo de perder a discussão por falta de argumentos? Nem tem mais graça argumentar aqui.

  38. Pedro, como já disse acima, falar de pessoas q nao se conhece e muito menos ofender a pessoa e falar sem saber o q se passa na vida da mesma vai contra as regras desse site. E caso eu saiba, não cortei os comentários todos. O essencial e não ofensivo ficou lá, o cerne da questão também.

    Sem mais nada a dizer,

    Cumpz

  39. John Dow diz:

    PARTE DO COMENTÁRIO MODERADA! E NÃO, NÃO ME INTERESSA QUE GOSTEM OU NÃO GOSTEM. ESTOU APENAS A FAZER O MEU TRABALHO COMO ADMIN. DO SITE. OBRIGADO!

    Eu ofendi a honra da pessoa citada apenas falando que ela tem ganhos para o trabalho “de amor” as legendas? Alias não afirmei nada apenas fiz uma pergunta, o senhor saberia me responder? Obrigado.

    E depois falam que a APCM que é a volta da ditadura, pelo menos lá nao tem panelinha né não?

    E modera esse tbm..

  40. Joao diz:

    Marco Braga, não estou entendendo mesmo isso não era pra ser um protesto contra a liberdade de publicar legendas, e contra a APCM por ter tirado do ar o legendas.tv. Agora o senhor é que está fazendo o mesmo que critica.

    Minha opnião foi claramente postada, e nao refugada com idéias, mas foi simplesmente “MODERADA”.

    Vemos aqui uma forma de divulgar a noticia apenas para quem é favor, já o contra e que leva a discussão a lugares sérios, quem liga pra isso se vamos impor nossa ideia a força.

  41. Pedro diz:

    Ah claro, tira uma grande parte do comentário, mais da metade até, e aí o comentário fica sem sentido. Bem divertido isso, desculpe-me evidenciar uma coisa, estás apenas mostrando fraqueza, garanto que várias pessoas viram o comentário inteiro e deve estar pegando mal para a sua cara.

  42. Outra coisa para quem não percebeu: EU APENAS MODEREI AQUILO QUE ERA NECESSÁRIO. PELA ÚLTIMA VEZ: EU NÃOOOOO APAGUEI TODOS OS COMENTÁRIOS, DEIXEI FICAR A OPINIÃO PESSOAL DE CADA UM.

    Agora é o seguinte: se essa opinião não ultrapassar os limites, concordando ou não com ela, do permitido em qualquer site/blog/ forum, ou seja, apresentá-la e defender, sem ofender comunidade alheia, NADA SERÁ MODERADO. caso contrário, vai! Simples.

    Sem mais explicações a dar,

    cumprimentos

  43. Pedro, acha que eu me importo que “pegando mal para a sua cara”? Eu não estou aqui para agradar gregos e troianos. Estou aqui mais uma excelente equipa para falar de séries. Quem gostar, é bem vindo, quem não gostar, paciência. Não sou pessoa de me rebaixar só por causa de uma ou outra coisa.

    cumpz

  44. Pedro diz:

    Marco, seguinte, eu não chinguei ninguém aqui. Aliás sou a última pessoa que chingaria alguém, e as partes que tu tirou dos comentários foram partes importantes para o entendimento geral. Note também que alguns comentários foram vetados completamente.

  45. Pedro, os seus comentários foram repostos depois de relê-los. Contudo, alguns ainda continuam moderados pelas razões acima apresentadas. E esses não tem volta a dar. Mais nenhuma alteração será feita. Apenas será feita, caso seja necessária, em comentários recentes! Não vale a pena continuarem com lenga-lenga de ditadura e tal. A minha decisão está tomada e concluida, agrade a quem agradar.

    cumpz

  46. Pedro diz:

    Uma coisa que eu notei, é que nunca citei ninguem nos meus comentários. Mas tudo bem, já não importa mais.

  47. DJCRD diz:

    FláP, antes de mais nada, gostaria de expressar minha grande admiração por vc!!!
    E tbm com todos os legenders do InSubs e Legendas.TV!!!

    Um dia me aventurei a legendar uma série antiga de 23 episódios que não tem legendas ainda, não passei do 6º ep. É extremamente cansativo, difícil e demorado. Quem sabe um dia ainda termino, rsrsrs.

    Quanto ao fechamento dos sites, pode até ser que nossa legislação dê respaldo para tal medida, seja pela comentada “transcrição, tradução” ou pelo uso das imagens nos “banners”.
    A verdade é que a legislação não é clara quanto à legenda, ou seja, se a lei não é clara se pode ou não pode, pelas regras da liberdade (democracia) não haveria como impedir, já que qualquer cidadão é inocente até que se prove o contrário.
    E como provar o contrário (crime de pirataria, no caso) se a lei não diz que é crime? Pela leis dos mortais obviamente não haveria como.
    Porém é sempre a lei do mais forte né? Ou seja, que tem mais dinheiro ou poder é que tem a razão neste e em muitos países.

    Minha opnião é firme, LEGENDA não é e nunca foi pirataria.
    Mas como a lei do mais forte impera….
    Porém sabemos que a net é um “mundo” feito pelos cidadãos do planeta, digo isso pq pode-se proibir facimente a distribuição de arquivos por sites, já que estariam disponíveis à vontade para download.
    Mas uma coisa é certa, depois de inventadas as ferramentas 2P2, impedir qualquer transferência de arquivos é crime. Simples assim.
    E até correto dizer que a tranferência de qualquer obra registrada por 2P2 (seja música, filmes, livros, etc…) é crime, viola o direitos autoriais sim, MAS NÃO É PIRATARIA PORQUE NÃO VISA LUCROS.

  48. DJCRD diz:

    FláP, antes de mais nada, gostaria de expressar minha grande admiração por vc!!!
    E tbm com todos os legenders do InSubs e Legendas.TV!!!

    Um dia me aventurei a legendar uma série antiga de 23 episódios que não tem legendas ainda, não passei do 6º ep. É extremamente cansativo, difícil e demorado. Quem sabe um dia ainda termino, rsrsrs.

    Quanto ao fechamento dos sites, pode até ser que nossa legislação dê respaldo para tal medida, seja pela comentada “transcrição” ou pelo uso das imagens nos “banners”.
    O mais delicado nessa lei é se realmente impede a tradução, se isso realmente existe em nossa lei, soa como um regime de ferro como China, Korea, etc…, que impedem o cidadão “até de olhar para o lado”, ou seja, é repressão.

    A verdade é que nossa legislação não é clara quanto à legenda, ou seja, se a lei não é clara se pode ou não pode, pelas regras da liberdade (democracia) não haveria como impedir, já que qualquer cidadão é inocente até que se prove o contrário.
    E como provar o contrário (crime de pirataria, no caso) se a lei não diz que é crime? Pela leis dos mortais obviamente não haveria como.
    Porém é sempre a lei do mais forte né? Ou seja, que tem mais dinheiro ou poder é que tem a razão neste e em muitos países.

    Minha opnião é firme, LEGENDA não é e nunca foi pirataria.
    Mas como a lei do mais forte impera….

    Porém sabemos que a internet é um “mundo” feito pelos cidadãos do planeta, digo isso pq pode-se proibir facimente a distribuição de arquivos protegidos por sites, já que estariam disponíveis à vontade para download.
    Mas uma coisa é certa, depois de inventadas as ferramentas 2P2, impedir qualquer transferência de arquivos é crime. Simples assim.
    E até correto dizer que a tranferência de qualquer obra registrada por 2P2 (seja música, filmes, livros, etc…) é crime, viola o direitos autoriais sim, MAS NÃO É PIRATARIA PORQUE NÃO VISA LUCROS.
    E mais importante em 2P2, para saber se tal usuário está ou não trafegando arquivos protegidos, primeiro seria necessário cometer um grande crime, o de violação de privacidade.
    Quanto à ferramenta 2P2, uma empresa proprietária ou o proprietário dos direitos do tal arquivo até pode ver sua obra sendo distribuida, mas condenar a ferramenta é um absurdo tão grande como proibir a venda e circulação de caminhões porque são usados para transportar drogas, armas, etc…
    Nesse seria necessário “pegar” o usuário ou os usuários que estão disponibilizando tal arquivo, mas para saber se eu estou usanto um torrrent ou um e-mule da vida e esse permite baixar um filme, primeiro seria necessário invadir minha privacidade, o que em teoria somente um juiz poderia permitir por meio de um mandado.

    É por esse motivo que acredito que as ferramentas 2P2 serão o canal livre entre usuários no futuro.
    Provavemente ao longo dos anos (no brasil muitos anos) cada país irá adequar suas leis para internet, impedindo cada vez mais a disponibilização de material protegido.

    Antes de terminar…
    Quanto ao nossos amigos donos de locadoras…
    Amigos, o mundo gira, tudo muda, às vezes como queremos, às vezes contra nossa vontade.
    Vejam:
    A xerox disseminou a fotocópia, matou a fábricas do antigos mimiógrafos;
    Apareceu o CD e matou as fábricas de K7 e vinil (sou DJ e amo vinil, porém temos que andar para frente);
    Vieram os microcomputadores e praticamente mataram as máquinas de escrever, a olivetti está ou estava viva porque começou a montar PCs;
    Vieram os DVDs e mataram os VHS;
    Vieram as máquinas fotográficas digitais e praticamente mataram o filmes;
    Vamos mais longe, vieram os carros, e os fabricantes de carroças, cherretes, ferraduras, celas, etc… desapareceram;
    Vieram os tênis e os sapateiros quase sumiram;

    Alguns empregos ou áreas de atuação infelizmente somem/desaparecem, ou ficam ruins para se trabalhar, outras oportunidades novas aparecem e assim o mundo vai andando.
    Não estou dizendo que as locadoras vão sumir, mas as coisas certamente vão mudar.
    Veja, os correios estão aí, apesar de o e-mail, msn e afins terem sido criados. Obviamente o número de cartas de cidadão para cidadão cairam muito. Antigamente para me comunicar com minha namorada era por carta ou por telefone. Hoje basta mandar um e-mai ou uma mensagem instantânea, quase sem custo.
    Mas por que o correio não ficou esbravejando sobre essa mudança? Simples, eles ofereciam muito mais do que somente enviar cartas.

    Acredito que as locadoras não estão tão assim com os dias contados, mas é nítido que as coisas mudarão e será preciso mexer nesse esquema do início dos anos 80 quando o VHS começou a se popularizar.
    Outro exemplo, até pouco tempo, coisa de 15 anos, para saber as notícias e se manter informado era preciso comprar um jornal ou assitir a um telejornal ou rádio. Hoje existem milhões, pra não dizer bilhões, de sites com informações…
    Como é que eu vim parar aqui? Google! Um site de busca grátis, não foi num telefornal, muito menos em um jornal comprado em uma banca.
    Bom, mas se for pensar que com isso eu deixei de comprar um jornal, onde vai desde o tratamento da madeira para o papel, a impressão, os jornalistas, o cara da banca, que tem seu ganha pão nesse negócio, seria “travar o mundo” para privilágio de “meia dúzia” se beneficiarem de milhões de pessoas.

    ESSA É A IDÉIA PRIMÁRIA DA DEMOCRACIA, O BOM PARA A GRANDE MAIORIA DEVE SER CONSIDERADO COMO O O BOM PARA TODOS.

    ESPERO DE CORAÇÃO, QUE POR UM MEIO LEGAL TODOS OS LEGENDERS, TANTO INSUBS, QUANTO O LEGENDAS.TV, POSSAM TRABALHAR COMO HAVIAM FEITO ATÉ AGORA.
    E SE NÃO, QUE ALGUÉM COM UMA LUZ NO CORAÇÃO CRIE UMA FERRAMENTA PARA ISSO BASEDA EM 2P2 CRIPTOGRAFADA PARA QUE SEJA UM CRIME SABER O QUE ESTAMOS TRAFEGANDO PELA REDE.

    ABRAÇOS…

  49. PeSoberbo diz:

    Eu ajudei a equipe insubs a fazer alguns trabalhos e sei o trabalho que da fazer uma legenda, virando noites afim que a legenda fique a melhor possivel, o unico pagamento que recebemos é os obrigados das pessoas que baixam do legendas.tv, antes de falar qualquer coisa é importante ter fundamentos, fazer legenda não é simples, exige muita dedicação. Apoio total ao site e não culpe os legenders e os sites que disponibilizam as legendas por pirataria, quem é o pirata é a pessoa que usa de ma fé as legendas.

  50. Tiago diz:

    Tanto faz que feche os sites de legendas, daqui a pouco eles vão pra datacenters no exterior e ja era.

    E outra coisa daqui uns 4 meses as series sai dubladas pois passa na tv a cabo.

  51. Charles diz:

    Minha opinião é a seguinte:

    As pessoas na realidade, quando procuram séries legendadas na internet, cujas legendas são disponibilizadas pelos sites como o InSubs ou outros, na verdade estão (como no meu caso) querendo alternativas para sair fora da péssima qualidade de programação das TVs abertas de nosso país. Programas ridículos como os BigBrothers da vida, novelas e outros que somente visam alienar o povo, pois o povo alienado e burro, sem capacidade de pensar e fazer escolhas melhores, com certeza irá manter a elite dominante no poder. Então, o download de séries na internet passa a ser uma boa alternativa para se obter alguma diversão melhor do que a que está aí.
    Quanto ao prejuízo alegado pela APCM, acho que este não procede, visto que uma parcela mínima da população tem capacidade financeira de pagar uma assinatura da TV a Cabo, e quem tem essa capacidade não deixar de a assinar para baixar na internet. A esmagadora maioria da população tem disponível somente a TV Aberta, agora em algumas localidades é digital. Porém, nenhuma das TVs abertas, no meu entendimento, pode alegar qualquer prejuízo com a disseminação das séries pela internet, pois nenhuma das TVs tem muito interesse nestas séries estrangeiras, quase todas elas passam altas horas da noite (de madrugada mesmo), num horário que ninguém vê, apenas para preencher horário. E mesmo assim, também com uma grande defasagem de temporadas, geralmente dois a três anos de atraso.
    Concluindo, gostaria de lembrar que no EUA, os episódios das séries, em sua maioria passam nas TVs abertas, e mesmo os que são das TVs a Cabo de lá, são disponibilizados on-demand na internet, dois ou três dias após a sua exibição. Pesquisando na internet, as TVs dos EUA estão pouco se lixando para que as séries estejam na internet, pois os lucros dela já são muito grandes, o pessoal daqui é que está complicando.
    Obrigado, e desculpem se falei alguma besteira.

  52. Milady diz:

    57852752 Eu penso de um jeito diferente, embora concorde com DJCRD e adore o trabalho do Insubs – vocês são demais!
    Veja bem, as séries americanas passam na TV aberta americana, não é? Nesse caso, qualquer criatura americana pode ver a bendita série produzida pelos gringos. Ora, estamos fazendo a mesma coisa, só que utilizando uma forma mais avançada! Adoraria ver na TV aberta – de preferência, com os nossos excelentes legenders ganhando dinheiro – mas isso não é possível por alguns dos motivos que foram elencados acima: péssima qualidade da TV a cabo, demora na transmissão das novas temporadas, péssima legenda, a dublagem e os cortes idiotas das TVs abertas…
    Já viram House dublado na Record? Horrível! E os cortes! Aliás, de cortes ninguém supera a incompetência do SBT: Smallville vira adivinhação!
    Viva às legendas bem feitas, viva ao download! Viva à nova mídia, pois, para o bem e para o mal, as coisas mudam, como foi bem lembrado acima.
    Ah, Charles, desculpa aí ter repetido teu argumento, é que já havia escrito, mas não postado, quando o teu comentário apareceu. Valeu!

  53. Reaper diz:

    Na realidade esses inuteis da APCM só vão em cima de quem não paga propina para eles, o sitezinho deles tá fora, vai ficar e se voltar, vai pro saco novamente

  54. Kernell diz:

    RIAAA, Universal, Wanner, FOX, Sony,
    – Querem acabar com a pirataria?
    Ameacem a China…. vão lá.. acabem com esse país comunista.. que não respeita direitos humanos, propriedade intelectual nem patentes… vão lá!!!!
    Sabem quando vc´s vão acabar com a pirataria? NUNCA!!!!

  55. Anónimo diz:

    qwweaa qwweaa qwweaa qwweaa

Deixe uma Resposta

