Buffy the Vampire Slayer – Primeira Temporada (1997)

digitalizar0001

Estava eu a ver a minha colecção de DVDs que vai crescendo aos poucos quando me deparo com a primeira e segunda temporada de Buffy – Caçadora de Vampiros. Quando ganhei o DVD da segunda temporada num passatempo realizado pelo TvDependente pensei logo em comprar a primeira por apenas 13 euros no Miau.pt à mesma vendedora que me vendeu One Tree Hill (Séries 3). Desde Setembro que nunca tive a curiosidade de pegar nela e inserir o disco no DVD, até domingo passado.

Em cinco dias vi a primeira temporada de Buffy que é composta por 12 episódios. Estive a ler curiosidades pela Internet e algo que achei um pouco irónico é como a série vingou e tornou-se numa série de televisão de culto. Devido às poucas esperanças que colocavam nesse produto de Joss Whedon, Buffy apenas estreou no mês de Março quando algumas séries ‘principais’ do canal terminavam as suas temporadas. Contudo, com as audiências sólidas e elogiada pela crítica, a renovação aconteceu e Buffy acabou por durar sete anos.

Quanto à primeira temporada, como podem reparar pela rapidez com que a vi, eu adorei! Gosto de séries que sabem misturar um bom drama com momentos de comédia muito bons. E Buffy sabe fazê-lo na perfeição! Acho sempre muito engraçadas as lutas de Buffy com vampiros, quando ela larga as suas piadas, sempre com um pouco de sarcasmo. A nível de interpretações, Buffy nunca deixa a desejar, contudo às vezes falta sangue nas cenas, como por exemplo como é possível uma pessoa ser mordida por um vampiro e nem sequer sair sangue pelo pescoço? Enfim, coisas de séries dos anos 90.

Nunca pensei que uma série que apresenta um caso semanal fechado, tipo de séries esse que eu detesto, fosse me conquistar tanto. Os episódios mais fracos da temporadas conseguem ser bons de se acompanhar, em que o tédio é algo que nunca está presente. Outra coisa que me deixa satisfeito é quando o final é algo aberto, prometendo trazer novas histórias para o mesmo vilão mais para a frente (espero que a rapariga invisível apareça outra vez).

O final da temporada foi mesmo muito bom. Já me disseram que os finais de Buffy são sempre algo de extraordinário. A segunda temporada vai começar a ser vista já no próximo fim-de-semana (13 de Fevereiro), altura em que acaba a primeira ronda de testes. Por falar em testes, como é bom o ambiente simpático da escola de Sunnydale! Confesso que depois de ver Buffy comecei a perceber o porquê de depositarem tanta confiança em Dollhouse. Whedon é um bom argumentista e Dollhouse tinha tudo para se conseguir dar bem, mas a FOX estragou-lhe os planos.

Advertisements

0 respostas a Buffy the Vampire Slayer – Primeira Temporada (1997)

  1. Heron diz:

    Nosssa.Amu Buffy, foi a primeira serie que eu v e foi a serie que mais me agradou.Tenhu saudades *-*.A 2 e 3 Temporadas saum as mais cativantes e a 5 temporada é mto perfeita tbm *-*.Vale apena.

  2. Matheus diz:

    Nunca vi Buffy, e não fazia idéia que começou em 97;
    Mas Dollhouse eu com certeza irei assistir.

  3. […] já cheio de pó de ficar tanto tempo na prateleira sem ser usado e adorei, como podem ver pela crítica que está aqui. Foi no início de Fevereiro que comecei a ver a segunda época que é, para muitos, a melhor das […]

  4. Sérgio diz:

    Vou começar hoje a ver Buffy, já tenho aqui para ver algum tempo. Mas como alguns episódios iniciais são para encher chouriços, fui deixando do lado..Até que vi Angel à pouco tempo e agora as saudades que sinto pelas personagens tão me a dizer para ver buffy xD..Vamos lá ver se a série é assim tao boa.

  5. DMM diz:

    Acabei de ver esta temporada e é meio que fraca… embora tenha 2 ou 3 episódios muito bons como o piloto, angel e a season finale, o resto é só para encher, para além disso precisa de crescer em certas situações, como num episódio que os vampiros atacam a festa onde eles estavam, mataram alguns estudantes e no final não se passou nada, ficou tudo a pensar que era um bando de malucos, se há mortes é normal haver investigações, mas demos um desconto…
    entretanto comecei a ver a 2ª e noto alguma melhoria, mas vamos ver…
    uma coisa positiva é que em nenhum episódio consegui prever como iria terminar, pois há sempre reviravoltas inesperadas, o talento está lá, faltam histórias melhores…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: