24 (7.05) – 12pm-01pm

705Dessa vez, o episódio 7.05 – 12pm-01pm mostrou ser mais um dos ótimos episódios apresentados nessa 7ª temporada de 24 Horas onde os fãs não podem nem tempo de tirar os olhos da tela sem que perca alguma coisa importante. Após o Primeiro Ministro Matobo (Isaach De Bankole) e sua esposa Alama (Tonya Pinkins) se trancarem em uma sala de segurança com a chegada da equipe de Emerson (Peter Wingfield), a situação de Jack (Kiefer Sutherland) e Tony (Carlos Bernard) vai se complicando e eles precisam encontrar uma maneira de fazer com que Matobo abra a porta. Chega o momento de Jack Bauer utilizar suas “táticas ninjas” em acessar o tubo de ventilação para colocar um gás venenoso e tentar fazer com que Matobo e sua esposa saiam de lá, mas Matobo sabe que se sair e for entregue para Dubaku ele terá que delatar os nomes das pessoas que estão ao seu lado na luta contra o regime do General Juma. Emerson dá o aviso final para que ele abra a porta, mas Matobo está convicto de não abri-la, estando disposto a sacrificar sua vida e de sua esposa para não ser levado até Dubaku. Infelizmente para ele, Alama não agüenta a pressão e buscando salvar sua vida ela abre a porta e Emerson consegue capturá-los. Antes da equipe do FBI chegar ao local, Renee (Annie Wersching) consegue a confirmação de que Jack e Tony estão no local onde estão seqüestrando Matobo, mas antes da chegada da equipe prometida por Larry ela não teve muito tempo de agir e acabou sendo capturada por Litvak (Steve Cell) e forçada por Jack a ir junto com Matobo e sua esposa. Foi um momento difícil para Jack, pois ele não podia fazer nada que comprometesse seu novo disfarce com Emerson e se mostrou bem frio e não deixando transparecer nenhuma emoção durante todo esse tempo.

Sobre os problemas envolvendo a Casa Branca e a Família Taylor, o episódio mostrou que após seu encontro com Samantha Roth (Carly Pope) e de posse do pen drive com as provas de que seu filho foi assassinado e da corrupção que acontece na administração da Presidente Taylor (Cherryl Jones), Henry Taylor (Colm Feore) e o agente Gedge (Warren Kole) vão até “um amigo” para ajudá-lo na decifragem das informações do pen drive. Eles chegam ao apartamento do suposto amigo, mas na verdade o agente Gedge, juntamente com o agente Vossler (Mark Kiely), planejaram o encontro de Henry e Samantha no apartamento dela para forjarem uma briga onde Henry mataria Samantha e depois se suicidaria antes que as informações do pen drive chegasse às mãos da presidente. Inclusive a Presidente Taylor pediu o apoio de Ethan Kanin (Bob Gunton) para apoiá-la em sua decisão de continuar com suas tropas posicionadas para a invasão em Sangala, mesmo sendo informada pelo Joe Stevens (Mark Derwin) sobre o seqüestro de Matobo. Mas não é só a Casa Branca que tem problemas, já que o FBI enfrenta uma grande pressão para encontrar a localização de Jack e Tony. Larry está sob forte pressão de vários lados, já que a Presidente Taylor quer resultados urgentes sobre o andamento das buscas por Matobo. E como se fosse pouca coisa, Larry terá que lidar em breve com a Procuradoria Geral, já que os advogados de Tanner (Dameon Clarke) denunciaram abuso da parte de Renee sobre os métodos utilizados para extrair a informação dele e está muito preocupado com o que pode ter acontecido com ela, já que agora ela foi seqüestrada e ele tenta localizar seu paradeiro antes que algo de pior aconteça com a ajuda de Sean (Rhys Coiro), que ainda para mim é um personagem muito estranho já que ele se mostrou muito preocupado com a situação do avião de sua esposa Christina Hillinger (Marina Black), mas depois disso descobrimos que ele e Erika (Ever Carradine), sua colega de trabalho, provavelmente tiveram uma “noite de amor”.

Óbvio que Renee estava revoltada por ter confiado em tudo o que Jack disse, mas ele também não podia comprometer seu disfarce com Emerson e durante todo o tempo agiu como se não ligasse para Renee. Emerson recebe uma ligação de Nichols (Mark Aiken) dizendo que ele precisa matar Renee antes de chegarem ao esconderijo de Dubaku, é nessa hora que chega o momento crucial para Jack já que Emerson o manda eliminá-la. É claro que Jack não poderia fazer isso e ele diz que ela precisa confiar nele para sair viva dessa e nesse momento ele atira de raspão no pescoço de Renee e ela cai no chão, mas Emerson não está satisfeito e manda Jack e Tony enterrarem o corpo. Um momento de muita aflição para Renee, já que ela tem que permanecer imóvel, como se estivesse morta, e a cada momento ver seu corpo soterrado. Detalhe para o relógio no final que não fez a contagem normal com seus “bips” e ficou apenas com os últimos suspiros de Renee sendo enterrada. O que será que vai acontecer com ela agora? Vale lembrar que todas as vezes que o relógio não fez a sua contagem habitual na série foi devido à morte de um personagem importante. Será que foi esse o caso de Renee? E o que será que o agente Gedge conseguirá prosseguir com seu plano de eliminar Henry Taylor e Samantha Roth por saberem demais sobre a corrupção do governo e a morte de Roger? Tudo isso são perguntas que ficam latejando na cabeça dos fãs até o próximo episódio.

Nota: 9,4

0 respostas a 24 (7.05) – 12pm-01pm

  1. Matheus diz:

    Eu to começando a assitir 24 Horas;
    To no 1×03. Muitoooo pela frente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: