Gossip Girl (2.17) – Carnal Knowledge

gg217Que episódio mais decepcionante foi esse de Gossip Girl. No episódio passado, ficamos na expectativa de ver que tipo de vingança Blair faria contra a insuportável professora Rachel – engraçado, eu gostei da personagem no episódio passado, mas nesse em que ela ficou com aquele draminha todo para cima de Dan a tornou uma mulher muito chata. Em “Carnal Knowledge” descobrimos que o plano seria criar uma fofoca através do famoso blog da Gossip Girl sobre Dan e Rachel tendo um caso.

Achei a repercussão dessa fofoca muito exagerada e na verdade pouco divertida – por acaso alguém assiste Gossip Girl por outro motivo que não o de se divertir com as peças que as meninas do Constance Billard pregam umas nas outras? Ok, uma reunião com os pais dos alunos foi feita e graças a Serena – que tirara uma foto comprometedora de Dan e a professora e a entregou para a amiga para salvá-la da expulsão – Blair conseguiu se safar e causar a demissão da professorinha que de santa não tem é nada.

O que me desagradou nesse episódio foi ver que apesar de toda a confusão causada por Blair, a professora conseguiu seu emprego de volta – mesmo que agora ela esteja realmente tendo um caso com Dan, como pudemos ver no final do episódio –, tornando toda essa história desnecessária pois no fim tudo voltou ao normal. Até mesmo ver Dan e a professora juntos não era algo muito surpreendente para quem viu como ela reagiu assim que conheceu Dan no episódio passado. Outra personagem que não estava nada bem foi Serena, cuja atriz parecia competir com a que faz Rachel para saber quem conseguia mexer menos os lábios para dizer suas falas.

Natan e Vanessa, ao contrário do que eu esperava, estão até agradáveis e estou até simpatizando mais com a menina. Já Chuck também acabou envolvido em uma trama nada boa, é uma pena ver ele sair do colégio para ficar correndo atrás de uma sociedade secreta e prostitutas tailandesas, como vimos após a morte de seu pai. Acredito que o personagem tem muito mais potencial para ganhar histórias mais interessantes que essa. Aliás, por que o reencontro dele com Blair está demorando tanto? Não é isso que queremos ver em Gossip Girl?

Nota: 7.2

0 Responses to Gossip Girl (2.17) – Carnal Knowledge

  1. Mah diz:

    Eu até gostei do episódio. Obviamente não passa nem perto de ser o melhor da segunda temporada, mas foi satisfatório, visto todo o suspense que tinham feito no episódio anterior. Achei interessante a forma com a qual certas tramas foram abordadas ao longo do episódio, mas sem, no entanto, achar que elas são realmente envolventes e que darão ganchos a outras histórias.

    Por exemplo, na minha opinião, esse drama todo com a Rachel e com o Dan só fará com que Dan e Serena terminem por mais uma vez. Também não duvido que voltem novamente. Honestamente eu acho que o namoro de Serena e Dan já está MUITO desgastado. Seria interessante vê-la com outro personagem central, tipo o Nate; lembrando que personagens que fazem partipação especial (para engajar romances com personagens centrais) geralmente não agradam muito, como Aaron. 2445543

    Eu acho estranho o modo com qual Dan tem agido ultimamente. Se nós recapitulassemos alguns capítulos atrás, veríamos ele muito envolvido com Serena, mas repentinamente esse sentimento de amor muda por “indiferença”. Para mim, alguns motivos bobos – tal como eles dividirem um meio irmão e Serena querer Brown ao invés de Yale – podem ter interferido em seu comportamento, mas ainda sim acho impertinente o seu interesse rápido em Rachel. Eu nem comento o comportamento dela no episódio, tinha simpatizado mesmo com ela, mas agora a odeio. 43534554

    A participação de Nate e Vanessa foi totalmente desncessária. Jesus amado, quando os escritores vão dar tramas interessantes a esses personagens? Eu acho que o Nate merece muito mais destaque que ela, pois ele é um personagem central e importantíssimo. Enfim, os dois estavam legaizinhos – e nada mais que isso -, tal como no episódio anterior.

    Eu também não entendi muito aquela trama do Chuck, que praticamente nos enfiaram goela abaixo. Talvez os escritores queiram desassociar o Chuck da Blair e vice-versa. Mas eles não são o maior diferencial da série? Eu não sei quando veremos Chuck e Blair juntos novamente, mas infelizmente acho que não será tão cedo. Pelo menos até quando perdurar essa trama da Rachel e da tal Babá, o que é um grande desapontamento. 😡

  2. Matheus diz:

    Eu adorei esse episódio!!!
    Mas o final deixou uma dúvida enorme, como ficará a Serena e o Dan?

  3. Francisco diz:

    Estou ansioso para começar a ver esta nova temporada de Gossip Girl. Sinto falta principalmente da Queen B. Abraço 789887

  4. Mary diz:

    A segunda temporada está bem superior a primeira isto é fato.
    Os cliches são inevitáveis isto também é fato.
    Quem não está acostumado com o bom e velho romance professorinha e aluninho em nossas cultuadas séries teens…..

    EU sinto que falta algo em GG, algo que precisa ir além de casais pé no saco, roupas e fofocas… Se bem que não dá pra fugir mto disto, mas falta o nível alto que a segunda temporada teve em seu inicio..

    Será que eu sinto falta do meu casal favorito Bluck & Chair?! rsrsrsrsrs

  5. Manola diz:

    Mary, quem não sente falta de Chuck e Blair??? Eu acompanho a série graças a estes personagens…

    E com certeza a participação de Vanessa e Nate foi sem pé nem cabeça, completamente avulsa na história.

  6. Manola diz:

    Ah! Esqueci de comentar a Blair dizendo que adora Damages…

Deixe uma Resposta

