24 (7.06) – 01pm-02pm

snapshot20090209201302Após o final eletrizante do episódio anterior, onde vimos Renee (Annie Wersching) sendo enterrada viva após ser “morta” por Jack (Kiefer Sutherland), Bill (James Morrison) e Chloe (Mary Lynn Rajskub) foram ao resgate e chegaram a tempo de salvá-la. Enquanto isso, Emerson (Peter Wingfield) explicou através de Christopher Anderson, um dos responsáveis por toda a confusão que aconteceu na 5ª temporada, ele conseguiu tirar o corpo de Tony (Carlos Bernard) da UCT, mas que após a morte de Anderson e por tudo o que o Governo havia feito com Michelle (Reiko Aylesworth), Tony preferiu ficar na equipe de Emerson. Quando chegaram ao local onde seria efetuada a entrega do Primeiro Ministro Matobo (Isaach De Bankole) e sua esposa Alama (Tonya Pinkins) pelos diamantes, Emerson imobiliza Jack achando que ele e Tony planejavam roubar os diamantes. Chega o momento da verdade para Tony e para salvar Jack ele é obrigado a matar Emerson, o homem a quem tinha muita gratidão por tudo o que fez durante os últimos três anos.

Jack pede a ajuda de Matobo e sua esposa para que eles sejam levados até o esconderijo para que assim Jack e sua equipe possam recuperar o módulo CIP e acabar com a ameaça de Dubaku de uma vez por todas. Bill explica para Renee toda a conspiração que envolve pessoas dentro do governo apoiando o regime do General Juma (Tony Todd). Dubaku (Hakeem Kae-Kazin), diante da insistência e teimosia da Presidente Taylor (Cherryl Jones) em não retirar as tropas americanas de Sangala, escolhe Washington para ser o cenário de uma “pequena amostra” de suas intenções ao provocar um choque entre dois aviões, causando a morte de quase 300 pessoas. Diante de todo o gabinete reunido, a Presidente Taylor continua mantendo sua posição de não retirar as tropas, o que acabou causando o pedido de demissão do Secretário de Estado Joe Stevens (Mark Derwin) devido a seu posicionamento contrário. Ela faz um belo discurso pedindo o apoio de todos os membros do gabinete para resolverem essa situação, mas ela no fundo sabe que a melhor opção seria mesmo ceder as exigências de Dubaku e retirar as tropas de Sangala.

Bill, Chloe e Renee chegam ao local para prepararem os últimos detalhes da troca dos Matobos. Renee ainda está chateada com Jack por ele não ter contado toda a verdade, mas ele não poderia ter feito isso enquanto estivesse sob custódia do FBI e por isso acabou fazendo tudo às escuras. Fazia muito tempo que não víamos Jack ter uma química tão boa quanto a que ele e Renee possuem, já que ambos estão dispostos a cumprir suas missões não importando as conseqüências. Ethan (Bob Gunton) e Tim (Frank John Hughes) concordam que a Presidente Taylor não está tomando a melhor decisão e concordam que precisam da presença de Henry Taylor (Colm Feore) para ajudar a convencê-la mudar de opinião. Voltando ao apartamento onde Henry Taylor está ele permanece paralisado devido a droga utilizada pelo agente Gedge (Warren Kole) que, com a ajuda do agente Vossler (Mark Kiely), tentou simular uma briga entre ele e Samantha Roth (Carly Pope). Antes que pudesse completar seu plano, Gedge foi atacado por Henry Taylor e este conseguiu se salvar.

Nichols (Mark Aiken) e seus homens chegam ao galpão para fazer a troca dos diamantes pelos Matobos e Tony diz que matou todos os outros para poder ficar somente ele com os diamantes. Em uma ação rápida, Jack salva Tony quando os homens já se preparavam para eliminá-lo e Nichols vai embora levando Matobo e sua esposa. Diante de nenhuma alteração no que diz respeito a posição das tropas de Sangala, Dubaku começa a planejar um novo ataque em uma cidade com população estimada em 30.000 pessoas e que causaria a morte de aproximadamente 18.000 pessoas. Com essa nova ameaça de Dubaku, que finalmente começou a matar americanos em decorrência das seguidas desobediências da Presidente Taylor em não retirar as tropas americanas de Sangala, dessa vez o prejuízo à sua administração poderá ser bem maior do que o provocado pelo choque das duas aeronaves ocorrido mais cedo. De posso do módulo CIP, Dubaku pode atacar qualquer coisa que queira, e para alcançar essa estimativa de vitimas, ele terá que investir em algo muito pesado, mas o que poderá ser esse próximo ataque? Será que o plano de Bill e Jack para resgatarem Matobo e prenderem Dubaku dará certo? O que poderá acontecer com Henry Taylor agora que Gedge está morto? Como ele conseguirá se livrar dessa situação? Algumas dessas respostas vocês já poderão conferir no próximo episódio.

Nota: 9,3

Advertisements

0 respostas a 24 (7.06) – 01pm-02pm

  1. gonca26 diz:

    Tá a ser porreiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: