Battlestar Galactica (4.14) – Blood on the Scales

snapshot20090209201953Num dia em que o stresse toma conta de mim, e de modo a descansar um pouco da engenharia genética, nada melhor que escrever um review daquele que foi dos melhores episódios de sempre de Battlestar Galactica. Como todos sabem, este episódio foi uma continuação do anterior, que foi muito elogiado pela crítica. Eu pessoalmente prefiro este “Blood on the Scales”, pelo alto nível dramático que foi imposto durante todo o episódio.

Os actores que mais boas cenas transmitiram foram o Edward James Olmos e o Alessandro Juliani, principalmente quando contracenavam juntos. Outra coisa que adorei foi o facto do Gaeta aceitar o seu destino como sendo condenado. O Tom Zarek não vai fazer falta nenhuma pois nunca gostei dele. Era uma personagem que eu desprezava e apesar de achar engraçado que Richard Hatch tenha interpretado o Apollo na série original.

Será que o Anders vai morrer? Seria interessante ver se a morte dele teria consequências para a humanidade ou os cylons. Isso se ainda restar humanidade pois a série caminha para um buraco negro, metaforicamente falando. O facto de Tyrol encontrar aquela fenda na nave prova o quão velha esse ‘museu’ (palavra usada na minissérie se não me engano) está velho e desgastado. Será que no final veremos uma nave à deriva pelo espaço, com um ambiente de cortar à faca? Acredito que essa possa ser uma das hipóteses.

Lampkin tinha mesmo que voltar? Além de Zarek, essa é mais uma personagem que eu não aguento ver na série. Só a presença dele irrata-me! Para finalizar esse review que não fica maior por muitos afazeres que eu tenho hoje, não podia deixar de comentar a cena relativamente à imagem que ilustra o início desse texto. Mary McDonnell é simplesmente grandiosa e essa cena só o prova. Sem dúvida que ela e o EJO fazem desta série algo de especial.

Nota: 9,3

0 respostas a Battlestar Galactica (4.14) – Blood on the Scales

  1. Sinceramente não gostei da resolução dessa história, achei que essa “revolução” traria mais consequencias para a história, como terminar com a aliança Cylon, ou causar uma divisão mais permanente na série. Porém não foi o que ocorreu, tudo voltou ao estado zero depois de tudo, apenas com algumas perdas: gaeta e tom mortos (já vão é tarde, se quer saber). Se Anders morrer por um motivo tão besta vou ficar muito decepcionada com a série.

    Para mim, desde o episódio 12 que temos visto apenas episódios fillers, ótimos episódios fillers, o que torna mais difícil de se perceber isso. A história está sendo segurada para não ser contada agora, e isso pode ser visto com o promo do episódio seguinte, que promete a volta de Ellen, que revelará segredos com sua volta. Oras, porque não vimos isso antes? E é bom eles explicarem muito bem a volta dessa personagem, pois vai depender desses episódios finais eu decidir se essa temporada é boa ou não e se a história de BSG é, no fim, boa ou n.

  2. gfj diz:

    Marcia desculpa o que vou dizer, não leves a mal, mas se um gajo qualquer te matasse a familia, amigos, quase toda a população do planeta, tu serias amigo dele? acho que nao. Acho que o gaeta tava no seu direito, já o tom, esse é que foi imperduavel o que ele fez. e sim, acho que ouve um avanço e bem grande, a cena final quando o chefe ve uma fenda

  3. DMM diz:

    Já disse e volto a dizer, estes últimos 3 episódios eram completamente desnecessários pois não trazem nada de novo…
    não é que os episódios sejam fracos (o 12º foi), mas a história é que é péssima quando estamos tão perto do fim da série!

  4. Eu concordo com vc gfj, mas estou do lado de Bill e Roslin, por mais que uma aliança Cylon doa no orgulho da raça humana, é, naquele momento, a única opção viável para a salvação daquelas pessoas. E significa um avanço na série, pois com o FTL Cylon crescem as chances deles acharem outro planeta habitável mais rápido (a verdade é que estou aflita pois a cada episódio sem pistas de um novo lar, aumentam as chances da raça humana morrer ou ficar vagando pelo universo eternamente).

    E certamente Gaeta estava no seu direito de se revoltar, mas pessoalmente eu n curti muito, pois gostava muito do Gaeta e tinha ele como um dos caras mais honrados da frota, principalmente por ter ajudado os rebeldes em New Caprica. Aí de repente o cara se revolta daquele jeito. Ok, foi um Cylon que fez ele perder a perna, mas não foram os Cylons que fizeram todos perderem suas famílias? E quanto a Bill que quase foi morto pela Boomer? Porém até ele sabe que naquele momento uma reação explosiva como aquela seria imatura e irracional. =D

  5. Foi mais um episódio para aguentar o espectador para o final da série… e só faltam 6 episódios para um nº de segredos que faltam revelar enorme… promete… mas mesmo sendo um episódio para aguentar, foi excelente.

Deixe uma Resposta

