Burn Notice (2.12) – Seek and Destroy

burn-notice-2Depois de um começo de segunda metade de temporada de Burn Notice em grande, Burn Notice não deixa o espectador ficar mal, pois temos mais um episódio excelente. Claro que uma série que tem uma premissa destas, onde temos um espião pelas ruas de Miami, não pode desiludir muito, pois trás coisas que o povo gosta, e logo numa panorâmica citadina/marítima: umas explosões de vez em quanto (como demonstra a imagem), umas quantas armas, perseguições, tanto de moto, tanto de carro, e tiros de tudo o que é sitio (mas tudo com um realismo que dá gosto ver e que não deixa que fiquemos desiludidos, ou a pensar que faríamos melhor). E depois tem uma coisa que é a característica principal da série – cada episódio são uma mistura de acção, humor, mistério e depois temos uma sempre uma narrativa da tentativa de Michael de voltar a sua profissão anterior.

Mas se para além disso também tivermos praias bem bonitas e depois Michael a encarar a sua personagem principal, ou seja, ser espião, temos um episódio explosivo. Ganha o espectador, que consegue ficar “de barriga cheia” no final do episódio. Mas já chega de falar das características da série. Vamos falar do episódio. Temos o regresso das mais cómicas personagens da série, Seymore. Seymore é um traficante de armas do melhor que é, com o seu segurança também não muito adaptado ao mundo do tráfico de armas. Michael necessita dele para encontrar o seu bombista, quem o tentou matar, por isso utiliza os conhecimentos de Seymore para o encontrar.

É isto que prende a Burn Notice, a busca incessante de Michael para regressar a profissão que teve no passado. E este episódio foi o que mais se aproximou da sua ex-profissão, a de espião. Michael infiltra-se numa empresa que vende arte. Aqui se percebe a profissão de espião, pois Michael teve de se adaptar a várias faces. Primeiro a de ajudante da empresa a apanhar o possível espião que está contra a empresa, depois tem de começar a ajudar a pessoa que está contra a empresa, mas continuar a mostrar trabalho a empresa. Temos uma forma de ver as várias pessoas que um espião tem de representar.

E claro que um espião como Michael consegue recuperar o quadro, que era estar em causa, e safar-se impune. Mas se estava a falar anteriormente no bombista, no final do episódio tivemos mais um avanço, pois Michael consegue por o bombista a falar, e descobre o número de conta do suposto chefe que o mandou matar. Escrevendo assim até parece que o episódio foi fraco. Mas não foi, pois tivemos reviravoltas do episódio, e uma narrativa muito bem interligada, como de costume. Por isso é que Burn Notice é uma das melhores séries, na minha opinião, que passa na televisão americana. Que continue por muitos mais episódios.

Nota: 9,3

Anúncios

0 Responses to Burn Notice (2.12) – Seek and Destroy

  1. Matheus diz:

    Acho que vou começar a ver Burn Notice, muita gente fala tão bem desta série.

  2. Matheus, fazes muito bem. Burn Notice tem vindo a crescer, por isso, se calhar, vais achar os primeiros episódios razoáveis, mas quando chegares ao final da primeira/princípio da segunda, a série dá um salto. E claro que aconselho a todos.

    Cumprz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: