Heroes (3.15) – Trust and Blood

snapshot20090211224523Quando uma série cai no mais ridículo que existe, como o caso do volume dos vilões, não se consegue olhar da mesma forma. Vejo este quarto volume quase com o cérebro desligado, onde o esforço mental é algo que não insisto em fazer. Criar expectativas é uma coisa que não irei fazer mais, pois considero Tim Kring e a sua equipa dos escritores mais inseguros de si mesmo (e com razão, claro). Felizmente, daqui a alguns episódios haverá o toque de Bryan Fuller que poderá ‘ressuscitar’ a série do bom (como este volume está até agora) ao espectacular (como foi na primeira.

Este episódio ainda conseguiu ser mais sólido que o primeiro. Algo que não engulo no que foi mostrado neste volume é o facto do Matt ser um profeta e todo aquele poder que está mais que gasto. Preferia que ele continuasse sem participar tanto mas ao menos não teríamos essa storyline aborrecida. Claro que existe outras coisas que continuo a não gostar e que já disse em reviews anteriores: toda essa história do Nathan vilão e tal…

Sylar conseguiu ser nesse episódio mais aterrorizante que no volume três inteiro. O cenário que aquela família encontra quando chega a casa está fantástico e os diálogos estão melhores em todos os sentidos. Zachary Quinto sempre soube representar um Sylar temível, infelizmente a equipa do argumento nem sempre ajudava a isso. Ver aquele actor que fez Aliens in America, comédia da CW do ano passado, fez-me recordar o quanto me ria com a mesma. Saudades…

Como é possível que a Tracy seja tão bo… burra! Estava mesmo a ver que aquilo ia acontecer. Também conviver que uma mente pouco inteligente (quer dizer… ele agora até que está mais esperto) como o Peter tem as suas repercussões. Quanto à história do mensageiro secreto de Claire, confesso que fiquei curioso para saber quem é. Será que é alguém que já conhecemos? Esperemos que não! Será que a velocista morreu? Quem aposta que sim? Ninguém?! A sério?! Ok… eu também acho que ela não morreu pois estamos a falar de Heroes, não é?

Nota: 8,5

0 respostas a Heroes (3.15) – Trust and Blood

  1. Olha até que estou gostando desse volume, é sempre legal ver os heroes juntos, principalmente agora que precisam trabalhar juntos para fugir do Nathan e cia. Sei lá, dá um clima meio X-MEN.

    Uma coisa que eu amei foi finalmente terem colocado limites nos poderes de Peter: agora ele só consegue ter um poder de cada vez e precisa tocar a pessoa com poderes para conseguir usá-los. Ok, é muuuuuito igual ao poder da Vampira do X-MEN, mas é bem melhor ver um Peter assim do que um super poderoso q n é capaz de se lembrar metade dos poderes q tem. ^^

  2. Matheus diz:

    Eu achei muito injusta sua nota Marco. Pra mim o episódio foi ótimo! 😛
    Teve uma história bem concreta. Achei que foi tão bom quanto um episódio da 1ª temporada, tomara que este volume continue assim.

    A única coisa que eu duvido é que a Nemeseis tenha morrido. Se ela realmente tiver morrido é porque Heroes ainda tem salvação, se não…. será apenas mais uma histórinha sem pé nem cabeça, que nem as de Villains.

  3. Para mim, este volume de Heroes ainda não engrenou. O primeiro episódio vfoi bem fraco, este melhorou um pouco, mas ainda estamos longe do que o seriado poderia alcançar. Lembro-me de quando comecei a acompanhar, tantas expectativas que eu tinha! Apesar de tudo isso, nunca perco nenhum capítulo. risos
    Sylar continua sendo o grande nome do seriado. Quando ele se encontrar com John Glover, que fará seu pai, imagino que seu papel aumentará ainda mais de importância. Isso que é bom de ser um vilão: não é necessário ter escrúpulos, nem consciência, nem arrependimento. Agora que ele tem seu próprio “Gafanhoto”, imagino o que acontecerá entre ele e Luke!
    E, espero que Hiro recupere logo seus poderes. Ele está totalmente deslocado no seriado.

  4. Buno diz:

    Heroes tá cada vez mais x-men, agora com eles se juntando então, só falta começarem a usar uniforme e aparecer o professor x, ah e o Peter deixar uma mecha branca no cabelo, eu ainda tenho esperança de ver o confronto Peter X Sylar.

  5. blasted diz:

    a velocista morreu, mas o hiro qd recuperar os seus poderes vai salva la ao passado, e dps ela corre para o presente =P

  6. DMM diz:

    Desculpa mas não concordo com a nota, acho que criticar Heroes já se tornou um hábito e por mais que melhore não o vais reconhecer devidamente…

  7. DMM diz:

    blasted: não porque o Hiro sabe que é impossível salvar alguém pela experiência que teve na 1ª temporada! já por isso não salvou o pai na 2ª

    até hoje a única morte não morte que me surpreendeu foi a do Noah na segunda temporada

  8. Pessoal, desde quando é q 8.5 é uma nota má????? 8.5 é o intermedio entre o razoavel e o muito bom. Não tem como dar mais q isso. Heroes ainda tem muito para mostrar e não o fez neste episódio. é simples! Mas essa é apenas a minha opiniao e vcs ja deviam saber q as notas sao sempre subjectivas e nao objectivas.

    cumpz

  9. Não achei assim brilhante. Foi daqueles episódios onde temos uma narrativa ñ muito secante, mas tb ñ mt genial. Por causa disso concordo com a nota do Marco.

  10. DMM diz:

    não concordo na medida em que este foi bastante melhor que o anterior e teve a mesma nota

  11. rcaz diz:

    realmente 8,5 não é uma nota má, estamos é habituados a 9-9,5.
    e acho que o episodio não mereceu mais do que isso,
    está muito melhor dos que o do villains, mas os dos villains foram muito maus

  12. gonca26 diz:

    O Zachary Quinto é o melhor actor do elenco.

  13. DMM diz:

    gonca26: isso penso que já é de senso geral desde a 1ª temporada 3126355

Deixe uma Resposta

