Grey's Anatomy (5.15) – Before and After

grey-15O momento do crossover entre Grey’s Anatomy e Private Practice chegou. Archer, irmão de Addison necessita de uma operação milagrosa que consiga eliminar os parasitas que tem no cérebro sem lhe causar danos permanentes. Que pessoa mais indica para o fazer que Derek, é isso que Addison pensa e contrariamente ao desejo do irmão leva-o para Seatle Grace na esperança de lhe conseguir salvar a vida. É bom ver Addison de volta ao Seatle Grace, embora não pelas melhores razões, mas é sempre bom ver o reencontro dela com os antigos colegas. O cenário para Archer não parece animador, apresenta 6 cistos e Derek não acredita na viabilidade da cirurgia para desespero de Addison que se refugia na capela numa tentativa de apelar a uma força divina por um milagre. Depois de conversar com Sam, Derek aceita o desafio de realizar a cirurgia.

O passo seguinte é convencer o casmurro do Archer a aceitar a cirurgia. Inicialmente relutante à ideia, depois de um confronto verbal com Derek, Archer volta atrás e aceita a remoção cirúrgica. Com uma plateia extremamente nervosa, Derek consegue remover os 7 cistos sem erro mas ao tentar remover o último este rebenta libertando o parasita. Tudo parecia agora perdido, Archer entrara em assistole, mas Derek consegue controlar a situação e remover o parasita a tempo de salvar Archer. Owen sempre foi uma pessoa misteriosa com súbitos ataques de pânico, o último que tivera tinha sido despoletado pela presença de uma misteriosa mulher. Agora percebemos de quem se trata, é a ex-noiva de Owen, com quem este rompeu o noivado por email. Mais surpreendente é o facto de nem esta nem a mãe dele saberem do seu regresso. Um novo caso médico é um aneurisma que Derek acaba por remover antes de ir para o bar comemorar com os amigos o sucesso da sua operação. Muito humorístico e saudoso o momento em que os cinco amigos cantam a música que Derek cantou no casamento para Addison.

Esta versão de Derek desconhecida para Meredith assusta-a, afinal de contas não conhece verdadeiramente Derek. Este aparenta ser uma pessoa diferente junto do seu antigo grupo de amigos. A doença de Izzie começa a manifestar-se e os primeiros sintomas aparecem para preocupação de Karev, apesar de Izzie insistir estar tudo bem. As fragilidades e incapacidades de Sadie em executar simples tarefas médicas são postas ao de cima durante o jogo que Izzie resolve inventar para divertir e ocupar os internos. O’Malley não está disposto a deixar isso passar em branco e encosta Sadie à parede, ou esta diz ao chefe ou ele próprio o fará. Sadie acaba por pedir a demissão e numa conversa de despedida com Meredith esta anseia voltar no tempo para o período em que dormir e percorrer a Europa eram as suas maiores preocupações. Um óptimo episódio para mim, com pequenas pérolas, como o confronto de ideias entre Bailey e Sam, a reunião do grupo de amigos, o jogo inventado por Izzie, as conversas entre Lexie e Sloan e principalmente o retorno de uma das minhas personagens favoritas, Addison, à série que a lançou para as luzes da ribalta.

Nota: 9,5

0 respostas a Grey's Anatomy (5.15) – Before and After

  1. Matheus diz:

    Muito bom esse episódio! O O’Malley apareceu mais do que ultimamente, o episódio teve um bom caso médico, a Sadie (finalmente! 😛 ) pediu demissão…

    Que saudades que me deu de ver Addison em Grey’s.
    Ela faz um ótimo trabalho em Private também, a série dela vem batendo recordes de audiência nas noites de quinta: Grey’s Anatomy 15.70 milhões (21h) e Private Practice 14.15 milhões (22h).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: