Kyle XY (3.05) – Life Support

snapshot200902152346154Cada cena,  expressão, gesto e sentimento fizeram de “Life Support” na minha opinião, o melhor episódio da temporada. Repleto de dedicação, companheirismo e o mais importante de tudo: valorização da vida. Nem sempre podemos controlar o que acontece conosco, mas podemos mudar esses acontecimentos e sempre que possível fazer de tudo para ajudar os que amamos e também por vezes ajudar aqueles que nem sequer conhecemos.

Vemos Kyle e Josh acompanhando Nicole numa Conferência de Psicologia. Kyle decidi viajar para esvaziar sua mente de todos os problemas que vêem enfrentando, porém certas coisas são difíceis de deixar para trás, assim num momento de distração tremenda, Kyle não vê um carro que está parado no acostamento e ao desviar do veículo derrapa num barranco no meio da floresta. Nicole acaba ficando presa dentro do carro e Kyle e Josh vão até a estrada para verificar se a pessoa do outro veículo não se feriu. A grande revelação é que eles se deparam com uma mulher grávida sozinha.  Emocionante quando o “Mr.Brightside Blue Eyes” encosta a cabeça na barriga para ouvir as contrações e os batimentos,  sentindo a vida que está ali tão protegida e pronta para vir ao mundo. Se ele pretendia deixar preocupações de lado, o dilema de salvar sua “mãe” e dar a luz ao bebê não ajudou muito. Nicole passa alguns procedimentos para que ele possa realizar o parto sem nenhuma complicação e assim numa belíssima cena, Kyle realiza o parto. Graças a conexão wireless entre XY e XX, Stephen consegue passar as coordenadas para a polícia rodoviária e esses chegam para resgatar Nicole, que está gravemente ferida.

Forma sútil e delicada, vemos Kyle analizar a situação, fazendo paralelo entre a vida e a morte e tudo que ele viveu recentemente na floresta. Cada integrante da família Tragger reage de uma forma: Stephen, como o patriarca da família tenta buscar força na fé, através do poder de um milagre, algo que como homem de ciência nunca acreditou; Josh fica assustado e receoso com o fato de poder perder sua mãe e de também não ter Andy ao seu lado, pessoa que sem dúvida é um exemplo de luta e força; Lori sente-se impotente por não poder ajudar sua mãe, porém ao contrário do que imagina ela é a fortaleza de seu pai. Kyle por sua vez, infiltra-se na UTI para tentar achar alguma solução para salvar Nicole. Todo seu envolvimento desde o acidente até a busca por uma cura foi algo muito bem demonstrado, ressalve ao Matt Dallas, que atuou muito bem neste episódio. Jessi então apresenta a solução a Kyle: Pedir ajuda a Latnok. Michael fornece o líquido aminiótico XX ou XY, substância que possui incríveis resultados de regeneração e cura, sendo assim com esse pedido, nosso “Mr.Brightside Blue Eyes” fica sem opção a não ser aliar-se a Latnok. Emocionante cena final, marca o retorno de Andy e da boa notícia sobre a recuperação de Nicole, que trouxe de volta o sorriso de todos os familiares aflitos e presentes no saguão do hospital. Agora resta esperar o que farão com o caso da morte de Adam Baylin.

Nota: 9,3

0 respostas a Kyle XY (3.05) – Life Support

  1. Tb concordo, de longe o melhor episódio desta temporada. E amanda nao apareceu será coincidência lol

  2. gadro diz:

    participem da campanha SAVE KYLE XY site: http://www.youchoose.net/campaign/save_kyle_xy

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: