24 (7.07) – 02pm-03pm

800px-7x07_51No episódio 7.07 – 02pm-03pm, vimos que após convencerem o Primeiro Ministro Matobo (Isaach de Bankole) e sua esposa Alama (Tonya Pinkins) a colaborarem com o plano de Jack (Kiefer Sutherland) para capturar o Coronel Dubaku (Hakeem Hae-Kazin), eles foram entregues por Nichols (Mark Aiken) no esconderijo onde Dubaku e seus homens organizavam o próximo ataque aos EUA. Eles escolheram a cidade de Kidron – Ohio, onde mais da metade da população de 30 mil pessoas morreriam com o ataque a uma usina de produtos químicos. Durante suas buscas ao paradeiro de Dubaku que o FBI localizou o possível alvo dos ataques e entrou em contato rapidamente para tentarem controlar a situação. Janis (Janeane Garofalo), com a ajuda de Sean (Rhys Coiro), descobre a localização da fábrica e avisam a Larry (Jeffrey Nordling) para que ele tome as providencias necessárias, mas ele ainda está bem abalado com a “morte” de Renee (Annie Wersching) e Sean vem percebendo isso nas últimas horas.

Na Fábrica Boyd Química, Janis liga para John Brunner (Tom Irwin) bem no momento em que o módulo CIP é usado para fazerem com que as válvulas de segurança da fábrica falhem e liberem altos índices de inseticidas na atmosfera da cidade. As cenas em que Brunner chama Janis de “querida” são ótimas para demonstrar tamanha semelhança que existe na personalidade de Chloe e Janis, já que as duas são bem desbocadas e extremamente eficientes no desempenho de suas funções. Brunner percebe que não tem mais o controle dos tanques e após tentar todas as alternativas descobre que a única de diminuir a pressão nos tanques seria fazê-lo manualmente, mas infelizmente ele acabou contaminado pelos gazes e morreu antes da chegada da equipe médica. Janis ficou bem abalada com a morte de Brunner e se comprometeu a pessoalmente notificar a família de todos os atos de bravura que ele praticou para salvar milhares de vidas.

Enquanto o FBI ainda trabalha para localizar Dubaku e o módulo CIP, Jack e Renee, juntamente com Bill (James Morrison), Chloe (Mary-Lynn Rajskub) e Tony (Carlos Bernard) chegam ao local para onde os Matobos foram levados e trabalham agora no plano de resgate do casal e para acabar com toda a operação terrorista. O objetivo de Dubaku no seqüestro de Matobo era fazê-lo com que o Primeiro Ministro revelasse os nomes de seus aliados ao General Juma (Tony Todd). Tendo a posse dos Matobos e ainda prestes a explodir os tanques da fábrica em Ohio, Dubaku estava quase conseguindo concretizar seus planos através do módulo CIP, mas antes que pudesse fazer isso Jack, Renee, Tony e Bill invadiram o prédio, provocaram um grande tiroteio e explosões na sala e eliminaram todos os homens de Dubaku, salvaram Matobo e Alama e destruíram o módulo CIP, mas infelizmente não conseguiram prender Dubaku, já que ele conseguiu escapar ao usar o engenheiro Michael Lathan (John Billingsley) como “bomba-relógio” e deixá-lo explodir para ganhar tempo de abandonar o local. Agora que foram obrigados a fazerem grandes estragos na cidade e que chamou a atenção da polícia, Jack e Matobo convencem Bill de que a melhor maneira de continuarem essa operação agora seria pedindo ajuda à Presidente Taylor para que tenha mais recursos para localizarem Dubaku em Washington. Matobo liga para a Presidente Taylor e explica que está bem e que está indo até a Casa Branca para explicar toda a situação que envolveu seu resgate e os membros de seu governo. Infelizmente ao envolver o governo nessa próxima fase da operação, Tony acha melhor se afastar, pois ele ainda é culpado de vários atos feitos antes de se juntar a essa operação e seria preso por isso. Jack o aconselha a enfrentar as conseqüências de seus atos e Tony promete que irá se responsabilizar por tudo após capturarem Dubaku.

Na Casa Branca, a Presidente Taylor (Cherryl Jones) é informada por Tim Woods (Frank John Hughes) que eles descobriram o próximo alvo de Dubaku e estudam as possibilidades de contornar essa situação. Ethan (Bob Gunton) tenta localizar o agente Gedge (Warren Kole) para poder falar com Henry Taylor (Colm Feore), ainda na esperança de que ele possa ajudar a mudar a opinião da Presidente Taylor (Cherryl Jones) com relação à retirada das tropas de Sangala. Mal sabia ele que naquele momento Gedge estava morto e Henry Taylor corria perigo novamente, já que com a falta de noticias do agente Gedge, seu parceiro de crime, o agente Vossler (Mark Kiely) foi até o local e não podendo mais matá-lo no apartamento de Samantha Roth (Carly Pope), o levou para um novo esconderijo de Dubaku. Apesar de ser um dos vilões dessa temporada, Dubaku ainda encontrou tempo para arranjar uma namorada. A jovem Marika (Enuka Okuma) trabalha em um restaurante perto do apartamento de Dubaku, mas obviamente ela não sabe que ele é e o que está fazendo na cidade. Com o final do episódio, agora ficam as perguntas de como Henry Taylor conseguirá escapar de mais uma ameaça contra sua vida. Será que a Presidente Taylor irá atender as exigências de Dubaku agora que ele tem Henry Taylor em seu poder? E com a saída momentânea de Tony para seguir trabalhando em outra pista que possa ajudar na captura de Dubaku, como o governo reagirá ao descobrir que membros de sua administração estão apoiando o regime de Dubaku e Juma? Com o importante auxílio de Jack, Renee, Bill e Chloe, eles conseguirão prender Dubaku e conseguir resgatar Henry com segurança? Muito mais emoção está por vir nos próximos episódios e com certeza podemos esperar por mais um episódio sensacional.

Nota: 9.3

0 respostas a 24 (7.07) – 02pm-03pm

  1. DMM diz:

    esta temporada de 24 está mesmo muito boa…
    finalmente após quase 4 meses consegui chegar à 7ª temporada e vi até ao 8º episódio que por sinal foi o melhor…
    uma coisa já reparei, em vez do principio alucinante e depois baixar tremendamente de nível (6ªtemporada), nesta temporada o nível tem estado sempre a aumentar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: