House (5.15) – Unfaithful

house-5134House pode-se comparar a uma máquina de fazer copos (por exemplo). A máquina, quando começa a produzir, tem copos novos, que as pessoas nunca viram, e que compram por ser novidade. Com o passar do tempo, os copos começam a não ser novidade, as pessoas passam a não comprar, e a máquina é deitada fora. House está no meio desta metáfora, pois já há pessoas a não comprar os copos, há aqueles que ainda pensam que os copos são uma novidade e acham os episódios fantásticos, e há aqueles, grupo em que me incluiu, que continua a ver os episódios, mas já começam a fartar-se. E, voltando a metáfora da máquina, o que é necessário para que ela continue a fabricar copos? É preciso mudar o software da máquina, mantendo a mesma máquina. É necessário mudar o estilo dos episódios, é necessário fazer coisas diferentes, é preciso inovar. É preciso fazer episódios como House’s Head, que mudem a temática. E é necessário fazer isso rapidamente.

Ao ver este episódio senti que a máquina está a sofrer mudança no software, apesar de poucas. Apesar de este episódio ser (um pouco) pior que o anterior, consegue ser melhor que os anteriores ao número 100. Primeiro temos uma entrada que adorei. Prometia. Temos um caso médico algo interessante, com algo fora do habitual. Padre com falta de fé não e um caso que se veja sempre. Mas depois a resolução é sempre a mesma: House tem um flash, o doente salva-se, vão todos felizes para casa. Este é um dos pontos em que House peca.

Depois temos House contra Foreman e Thirteen. Este episódio foi um episódio de confrontos e também de reviravoltas. House demonstra que é ele que ainda manda na equipa e faz um ultimato, mesmo ao estilo (primitivo) dele. Parecia que House regressava as origens, uma pessoa sem sentimentos humanos. Ou Foreman e Thirteen acabam com a relação ou um deles é despedido. Foreman não leva a ameaça a sério, e é despedido. Começava a ser interessante. Mas Foreman e Thirteen arranjam uma artimanha, fazendo House acreditar (?) que eles se tinham separado, o que leva a House a readmitir Foreman (admirou-me que House cai-se na artimanha, pois mesmo eu não acreditei que aquela discussão fosse séria).

Foi uma tentativa de manter o episódio mais interessante, mas isto não deve dar em nada. Fica tudo igual, com House a comandar a equipa sabendo que Foreman e Thirteen namoram. Um repique no episódio, onde temos a demonstração que House não e o mesmo dos primeiros episódios da primeira temporada. Apesar de eu não ter nada contra esta mudança (até a apoio), discordo que House se torne uma pessoa que se preocupe mais que os outros que consigo. Se é para mudar, mudem, mas não é para este House. Mas House não vive sem algum envolvimento entre House e Cuddy. Temos Cuddy a tentar que House não vá a festa de apresentação da sua filha a comunidade, por isso o convida. Temos House a perceber a artimanha e ameaçar que vai mesmo.

Temos as reviravoltas do costume, com Wilson metido no meio, mas tudo acaba como Cuddy queria. Não digo “quer”, pois numa conversa com Cuddy no final do episódio com Cameron, vemos Cuddy a admitir que queria que House fosse. Mais outro repique no episódio, com uma (boa) montagem final a se ver a tristeza de ambos. Foi um episódio razoável de House. Claro que House pode fazer melhor, e espero que o faça, pois isto é daqueles episódios que House deveria ter de vez em quando.

Nota: 7,9

0 respostas a House (5.15) – Unfaithful

  1. Matheus diz:

    Eu estou gostando desta temporada… é claro que não está tão fantástica quanto a terceira, mas está boa. O problema é que a história anda meio morna, sem muitas surpresas. Pra mim depois que mudaram a equipe, a série nunca mais foi a mesma, todo mudo fala que House’s Head foi incrível, eu acho que foi um bom episódio, mas não achei tããão perfeito assim, prefiro muito mais episódios como Airborne e Euphoria.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: