Skins (3.05) – Freddie

snapshot20090224103313Freddie era um dos personagens que eu menos gostava desta nova geração, mas com esse episódio até que deu para ver que ele tem uma boa história. Depois da mãe ter morrido, o jovem sente-se mais sozinho que nunca pois o pai vê na sua irmã a sua preferida entre os dois filhos. Só para termos uma noção de que a família de Freddie é uma das mais normais de toda a série, tivemos a proeza do pai dele chegar a dizer que não gosta que ele diga palavrões. Finalmente existe alguém que pensa como os pais de 99% da população mundial.

Mas se numa casa temos cenas coesas e oportunas, noutra voltamos ao Skins exagerado que marcou o primeiro episódio desta temporada. Desta vez não é Cook, mas sim Effy, que depois de fumar no carro enquanto o pai discutia com a velha, agora fuma à mesa com os pais. Quais são os pais que deixam uma miúda de dezasseis anos fumar à frente deles? Eu sei que eles agora estão separados e tal, que devem poupar a sua pobre filhinha, mas continua a ser exagero. Ou talvez sou eu a implicar!

Cada vez fico mais apaixonado pela banda sonora de Skins. Acho que é das poucas coisas que foi melhorando da geração passada para a actual. Cada cena tem a sua música perfeita a acompanhar. Os meus parabéns a quem as escolhe! Também gosto, por vezes, dos cenários escolhidos, como foi o do lago nesse episódio e a forma como foi filmado foi muito boa. Às vezes é bom renovar depois de alguns lugares já estarem mais que vistos, como o bar daquele amigo (tio?) de Cook.

Um bom episódio que fez perceber que Freddie é o personagem que mais sofre até agora. É bom ter alguém de valores neste grupo de adolescentes que só pensam em festas, sexo, bebidas e drogas. Só acho que a decisão dele em apoiar a irmã no final não foi a mais correcta, mas prontos, chegou o Cook, estragou tudo, e está feito. Já agora, quem não gostou do truque do JJ? O que eu me ri com a situação!

Nota: 8,5

0 respostas a Skins (3.05) – Freddie

  1. Gabriel diz:

    Pra mim, Skins já está de volta…
    O episódio anterior foi melhor, mas esse valeu a pena, por mostrar um dos melhores personagens desta nova safra…
    E Freddie e Effy são lindos juntos…
    Abraçoss…

  2. DMM diz:

    concordo!
    a realidade desta série é completamente nula!
    pelo menos para a realidade portuguesa, não conheço a realidade da UK

  3. rcaz diz:

    ela estava a fumar cigarros, o que em UK é muito mais banal do que cá.
    lá qualquer miudo com 13/14 anos fuma…

    a cena final, podia ter sido outro rapaz sem ser o Cook, Effy perdeu a credibilidade toda.

  4. é banal, eu sei. mas por favor, eu tambem fumo quando saio com os amigos, toda a gente aqui na minha ilha q me vê sabe disso e a minha mae nunca me deixaria fumar à frente dela, quanto mais a mesa.

  5. David diz:

    Eu não acho nada de mais, conheço algumas pessoas que com 15/16 anos fumam à frente dos pais! E acho que a série não está assim tão distante da realidade portuguesa, ao contrário de MCA!

  6. carla diz:

    eu adorei esse ep. gostava do freddie justamente por ser diferente dos outros e nesse episodio me fez gostar ainda mais dele. quanto a effy como disseram nos comentarios é muito comum ver jovens la na fora fumando em qualquer lugar na frente de qualquer um ahuhuhauhauhuh

  7. Joanafonso diz:

    Eu gostei bastante do episódio. Identifiquei me bastante com o Freddie.
    Quanto ao facto de a Effy fumar em frente aos pais, temos que admitir que a série é uma caricatura e por vezes exagerada em partes. No entanto, e apesar de eu desconhecer situações onde os filhos fumem em frente aos pais não significa que não existam, ainda para mais em famílias destruturadas.

    Nota : 8.9

Deixe uma Resposta

