Burn Notice (2.14) – Truth and Reconciliation

burn-notice-214Depois de um episódio inovador, Burn Notice regressa a sua forma original, a sua estrutura. E este episódio é um regresso ao passado, desde a estrutura, passando pelo caso, até a parte do “despedimento” de Michael. Começando pela estrutura. Burn Notice regressa a forma original. Se no último tivemos a acção concentrada, com evolução da narrativa de Michael e o seu regresso a espionagem remetida para o princípio e para o final do episódio, desta vez temos o intercalamento entre o caso e a história de Michael. Um regresso as origens. Mas Burn Notice não só regressou as origens nesta parte.

Os argumentistas estão a recuperar várias personagens. No último foi Jason. Neste foi Victor, para além de algumas surpresas pelo meio. Mas a reentrada de personagens faz com que Carla desapareça. Por onde ela para é uma pergunta que me está a importunar. Vamos ver quando ela volta. Mas começando pelo episódio, Michael volta a ter um caso em que tem de ajudar uma pessoa. Neste caso temos uma pessoa chamada Claude Laurent, ao qual mataram uma filha. O problema é que a morte ocorreu no Haiti, e o homem por quem ele anda atrás encontra-se em Miami. Jean Duman encontra-se em Miami, escondido sobre o nome de Luc Renard. Laurent quer que Michael o ajude a levar Duman para o Haiti.

Claro que a tarefa não parecia fácil, mas com um camião, uns colchões, e alguma ajuda do FBI, Michael consegue raptar e levar Duman para um barco, onde este é recambiado para o Haiti. Aqui temos um dos regressos ao passado, com o regresso dos agentes do FBI que andaram atrás de Michael na primeira temporada. Mas Burn Notice não se restringe ao caso. Desta vez, Michael descobre e localização de um armazém, tendo este armazém ligações com quem o tentou matar. Mas antes de conhecer este armazém, Michael sofre uma tentativa de assassinato. Mas quando vai a esse armazém, Michael tem uma desagradável surpresa. Victor é quem tentou matar Michael. E de onde vem este Victor?

Para quem tem uma óptima memória (ou, como eu, se deu ao trabalho de dar um salto ao IMDB) Victor aparece no episódio 2.06. É com ele que Michael rouba um rifle, que serviria de arma para o assassinato que deveria ocorrer no final da primeira metade de temporada. Ele é ai descrito como um ajudante/sócio de Carla, parecendo uma pessoa pouco inteligente. Vamos ver como evolui isto, mas parece que Victor não é tão burro como pareceu. Pelo menos Michael já sabe quem anda atrás dele. De resto, temos Madeline a compor o carro, levando esta situação a excelentes momentos de humor. Foi um episódio bom de Burn Notice, pior que o anterior, mas nada que envergonhe uma das melhores séries da actualidade.

Nota: 8,8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: