Chuck (2.14) – Chuck Vs. The Best Friend

chuck-214Depois de uma primeira temporada muito boa, Chuck tem mantido um nível bastante alto durante este segundo ano de vida. Este episódio é mais um dos estranhos casos que se vão passando durante a série. O episódio é excelente, são 45 minutos de puro humor, acção e estupidez, e as audiências não correspondem. O que se há-de fazer, quando se faz tudo e pouco se consegue. Como já escrevi, Chuck tem um episódio cheio de risos. Mas também teve um episódio de traições, de amizades, de reencontros, de regressos, de felicidade e de revelações. Um episódio hilariante.

A história conta-se rapidamente. Anna regressa a série, e trás consigo uma nova personagem, o seu novo namorado Jason. Morgan desconfia que Anna tem um novo amor na sua vida, e junta a equipa, ou seja, os cromos Jeff e Lester mais Chuck, e começam a espiar Anna. Aqui temos a primeira revelação, com Jeff a mostrar que nem tudo na sua vida é simplesmente estúpido. Do dinheiro que sobra das despesas diárias, Jeff constrói o seu centro de espionagem. Ao espiar Anna, Chuck tem um flash sobre o novo namorado de Anna, o que faz com que ele se aproxime da pessoa mais odiada pelo seu melhor amigo.

A oportunidade surge numa festa, fazendo que Chuck se faça amigo de Jason. Mas Morgan segue na sua tarefa de espiar, e descobre que Chuck o anda a trair. Mas ele percebe isto no pior momento, pois quando resolve actuar, é apanhado. O problema é que é apanhado pelo gang para o qual Jason trabalha, que pensam que ele é um agente secreto. Chuck salva o seu amigo, mas para isso faz com que a honra de Morgan fique afectada. Mas as suspeitas sobre Morgan retornam quando é encontrado uma escuta na garagem do gang. E aqui começa Chuck a tentar salvar o seu amigo. Primeiro a tentar transporta-lo para fora da Buy More quando o gang chega lá.

O pior é que o gang consegue apanhá-lo, e decide matar dois coelhos numa cajadada, ou seja, matar o seu alvo e Morgan na mesma situação. Isto faz com que Chuck desobedeça ordens, mas faz com que Chuck o salve. Vendo deste prisma o episódio até pareceu normal. Mas não foi. Para além disso temos uma luta entre mulheres (muito bem feita, sem puxões de cabelos), entre Sarah e a chefe do gang, dentro de um carro; temos Chuck a comandar um carro “telecomandado”, temos Casey a entrar por uma janela num carro em movimento, após andar em cima do tejadilho, temos Morgan a desmaiar, temos Chuck numa maré de azar e temos muito mais. Depois, no final, temos de novo Morgan feliz com Anna e Chuck a aproximar-se Sarah, com ele a demonstrar que se preocupa com ele.

E, continuando a falar em Chuck e Sarah, vemos neste episódio o amor nutrido por esta nele. Chuck, para salvar Morgan, coloca a bomba que estava colocada no carro onde Morgan ia dentro do Carro Nerd. Este carro explode, o que faz com que Sarah comece a chorar, pois pensava que Chuck estava lá dentro. Claro que tudo acaba bem, mas foi bonito ver aquele momento (até Casey se emocionou). Esperemos que os argumentistas aproveitem isso.

De resto, temos a Jeffster a actuar. Jeffster é a banda que Jeff e Lester formaram (quem mais podia ser). E, com a chegada do casamento de Ellie e Captain Awesome, chega a sua oportunidade para se lançarem no mundo da música. Claro que o jeito não é muito, mas o que se há-de esperar de estes dois. E se isto não chega-se, este episódio foi um episódio cheio de falas geniais, desde as falas de cromo de Chuck a contar o seu dilema a General, até as falas muito racionais de Jeff (e as respostas, sinceras e geniais, de Captain Awesome). Faltou Big Mike e a sua nova namorada na pintura, para esta ainda ficar mais borratada. Mas Chuck tem um episódio de encher o olho.

Nota: 9,7

Advertisements

0 Responses to Chuck (2.14) – Chuck Vs. The Best Friend

  1. gfj diz:

    Muito bom o episodio. espero que Chuck pelo menos por agora não venha a ser cancelado devido as audiençias. Já heroes não se pode dizer o mesmo, Heroes até podiam deixar ja de transmitir. Para mim a historia entre Chuck e Sara está a ser muito boa, pode não avançar em termos romanticos, mas como se viu neste episodio pareçe que Chuck tá a ensinar ela a viver normalmente. Duvido muito que Casey o mate quando receber de novo ordens da general

  2. Filipa Silva diz:

    Eu sou uma das grandes torcedoras do casal Chuck e Sara, gostava que a história avançasse um pouco mais nem k fosse por breves momentos, por exemplo no episódio passado pudiam ter aproveitado a casa, mas claro a função falou mais alto. Tb gostei bastante do episódio, esperemos que n seja cancelada mas se o for pelo menos que tenha o final que merece.

  3. Matheus diz:

    É muito inpressionante como os episódios de Chuck podem se superar a cada semana. Este foi incrível (como sempre 🙂 ).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: