Battlestar Galactica (4.17) – Someone to Watch Over Me

snapshot20090228150109Como é bom ter a velha e boa série Battlestar Galactica de volta. Depois de dois episódios maus, o drama de ficção científica volta com um episódio centrado em Starbuck, uma das minhas personagens favoritas. Só o início do mesmo, com toda aquela rotina dela, foi dos melhores inícios desta temporada, e não demorei muito para descobrir que os restantes 35 minutos também eram fabulosos. Faltam apenas três episódios para o grande e badalado final da série que conquistou a crítica americana e apenas alguns fãs de produtos televisivos.

No bar, ela conhece um pianista que, aparentemente, não tem nada a ver com ela. Mas ela engana-se quando percebe através de cada gesto e ensinamento do mesmo que se trata do seu pai, pois este é que lhe ensinou a tocar piano. E a música que ele lhe ensinou é a mesma que os quatro Cylons ouviram no final da terceira temporada! Restam dúvidas que o pai de Starbuck é o tal décimo terceiro Cylon perdido? Sendo assim, Starbuck é uma meia Cylon (assim como Hera) e talvez seja por isso que as duas são tão especiais.

Por falar na Hera, o que será que esta miúda tem de tão importante para Cavil? Os últimos três episódios vão ser completamente impactantes. Eu já estava a ir na conversa da Boomer, mas ela mostrou, mais uma vez, ser uma das maiores vilãs da série. O Tyrol é que está cada vez mais aborrecido. Primeiro decide salvar a Galactica, depois queria ir-se embora e agora vai na conversa da mulher que ama para depois ela fazer o que lhe fez. Praticamente, usou-o.

Mas como o melhor é sempre guardado para o final, aqueles minutos em que Boomer prepara-se para sair de Galactica e saltar (e depois o faz) foram um espectáculo! A Galactica agora então é que não resiste e confesso que deu-me uma arrepio ao ver a nave a fragmentar-se. Pelo vídeo promocional do próximo episódio (que está no fim deste texto), parece que BSG vai mostrar-nos, arrasadoramente, os limites da condição humana. Eu mal posso esperar!

Nota: 8,9

Anúncios

0 Responses to Battlestar Galactica (4.17) – Someone to Watch Over Me

  1. DMM diz:

    eu não gostei do episódio
    achei tão ou mais fraco que o 15

  2. Grande episódio…Desde (já era sem tempo) a Bommer ser utilizada, ou melhor, utilizar os outros, para fugir com Hera, ver Galactica a partir-se como fosse feito de porcelana, e depois ouvir “All Along The Watchtower” em piano, e logo tocado por Starbuck. Parece que BSG está a renascer para os últimos episódios da temporada.

  3. vinicius diz:

    galactica vai msm ser destruida?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: