Grey's Anatomy (5.16) – An Honest Mistake

greys-16Peço desculpa pelo atraso no review de Grey’s Anatomy, mas ausentei-me. Depois do crossover, Grey’s Anatomy regressa com um episódio centrado nos dilemas com que Derek se debate ao tentar desesperadamente salvar a vida da sua paciente e do seu bebé, mas como em tudo na vida à que fazer opções por muito difícil que estas sejam. Há que encarar de frente aquilo com que nos deparamos e assumir os erros cometidos. Derek apegou-se demasiado a este caso, em parte devido ao erro que cometeu durante a cirurgia o que o faz arrastar consigo um elevado sentimento de culpa. Depois de mais uma cirurgia em que tudo parecia ter corrido bem, resultados menos animadores chegam, o bebé parece que sofre de pré-eclâmpsia, mas não ficam por aqui as más notícias, a mãe tem mais complicações e necessita de nova cirurgia.

Derek não parece disposto a desistir facilmente, depois de retirar o lobo temporal decide retirar também o lobo frontal, o olhar dos restantes no bloco operatório diz tudo. Adisson tenta de tudo para fazer Derek entrar em si, mas nada do que diz o faz demover. Vemos um Derek desesperado, fora de si, tentando soluções incompreensíveis para os demais. No fim Jen morre mas o bebé consegue ser salvo. Derek acaba por ser acusado de assassino o que só  faz aumentar a sua culpa. “You said it was a routine procedure but that she would be fine. Then there was a complication…and you said you fixed that. But then the baby got sick, and that made Jen sick, but then you said that you fixed that, too. And now she’s dead?” “ I’m sorry.” “Stop saying you’re sorry. You killed her. You’re a murderer… a murderer.

Alimentar a esperança e depois quebrar essas expectativas não é tarefa fácil, Derek foi-se abaixo, parece um vulcão prestes a eclodir a qualquer momento e Sloan não podia escolher pior altura para assumir o seu relacionamento com Lexie. As suas palavras são estímulo suficiente para despertar a raiva em Derek, os dois envolvem-se numa luta acesa. Outro duelo de titãs é disputado entre Cristina e Campbell, Campbell recusa utilizar as mais recentes tecnologias na cirurgia, foi uma pioneira e agora vive do seu prestígio. Cristina sempre foi uma pessoa que não se cala e luta pelo que acha em seu juízo ser justo e para tal resolve denuncia-la ao chefe.

A sua denúncia em pouco resulta, uma vez que o paciente insiste em manter a médica que o operou da primeira vez. O confronto final ocorre no bloco operatório, acabando Cristina por ser expulsa em plena cirurgia. Mas no final Cristina acaba por levar a melhor e Campbell apercebe-se que chegou a altura dela, o tempo não para e o tempo dela já passou. Izzie encontra-se disposta a descobrir aquilo que realmente a afecta, depois de uma troca de exames começa a temer ser ela a portadora de cancro. O alívio provocado pelos exames em que relevaram apenas uma anemia dá agora lugar a uma procura desesperada por respostas concretas e verdadeiras. Um episódio também marcado pela despedida de Adisson, foi bom te-la de volta.

Nota: 9,5

“The patients we lose, the mistakes we make. That’s how we learn. That’s the only way it’s ever been done.”

Anúncios

0 Responses to Grey's Anatomy (5.16) – An Honest Mistake

  1. Matheus diz:

    Esse sim foi um bom episódio!

  2. estou msm atrasado em greys. ainda n vi nennhum episodio dps daquela ‘trilogia’ do preso e do miúdo. tenh de colocar em dia pois parece q têm sido bons episodios.

  3. […] Grey’s Anatomy (5.16) – An Honest Mistake […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: