Burn Notice (2.15) – Sins of Omission

burn-notice-215Eu estou a dar em maluco. A série que consegue estar nos lugares cimeiros da audiência do cabo está a ter uma temporada de loucos. Está a “queimar” a maior parte das séries que vejo. Está a bater tudo o que já se fez na série. Está quase perfeita. E está quase a acabar. É que a USA só pediu 16 episódios para a segunda temporada, o que me deixa a um episódio do final. E, se o final da primeira temporada me deixou ansioso pela segunda, eu chego a este episódio e fico com um dilema. O que eu gostava é que a série se prolonga-se até à próxima fall-season, mas como isso não é possível, já estou ansioso pela terceira temporada. E ainda falta um episódio para acabar a segunda.

Mas o que tem este episódio que me fez ficar assim tão entusiasmado? Primeiro o episódio foi o retrato da vida de espião de Michael Westen. Tem acção, tem confronto entre espiões, tem relacionamento entre espiões, e, para além de Michael, tem Fiona e Sam. O confronto entre espiões começou no final do episódio passado, com a chegada de Victor. O relacionamento de espiões começou no inicio do episódio, com Michael a fazer regressar a canadiana Tricia Helfer (seja bem aparecida), com a sua personagem Carla. E esta dualidade continua a ver-se durante todo o episódio. Primeiro com a chegada de Sam, ou melhor, Samantha. Samantha, como na maior parte dos casos de Michael, tem um problema e pede ajuda a Mr.Westen para a ajudar.

Mas Samantha tem uma particularidade, ou melhor, um par delas. Primeiro já foi espiã, e parece que ser espião é como andar de bicicleta, nunca se esquece (a única diferença é que as outras pessoas também não se esquecem que sabes andar). Segundo já foi noiva de Michael. Mas, se isto não basta-se, Samantha tem um problema com quem Michael se preocupa. É que Samantha tem um filho raptado, e quando gente pequena está metida ao barulho, tanto Michael como Fi estão prontos a ajudar. Mas o problema é que a moeda de troca é um chip que contem informações sobre o governo americano. O trabalho parecia fácil, mas do outro lado não está nenhum estúpido. Trata-se de um ex-espião, que ainda percebe alguma coisa do ramo (mais um).

Após o rapaz estar resguardado do perigo, Michael procura recuperar o chip. E para isso utiliza o jogo do inimigo, ou seja, faz-se passar por inimigo de Samantha, e como o inimigo do meu inimigo meu amigo é, aproveita-se para tentar seduzir Brennen. O problema é que Brennen tem “problemas de confiança”. E por isso não confia em Michael e Fi, que seriam os seus compinchas no trabalho de vender o chip. São estas desconfianças que nada ajudam Michael e Fi, mas como para Michael nada parece impossível, este consegue fazer com que os compradores do chip persigam Brennen e este é obrigado a entregar o chip a Michael para este o recolocar no lugar onde pertence.

Mas o regresso da ex-noiva de Michael trás problemas à relação de Michael e Fiona. O problema é resolvido, ou melhor, parece resolvido no final, quando Michael conta a Fi que ela é a razão do cancelamento do casamento. Parece que tudo voltou aos eixos na relação Fi/Michael, com Madeline a começar já a pensar no casamento entre os dois. Mas claro, um caso não bastava para ficar louco com este episódio. E, após referir o regresso de Carla, tenho de continuar com a parte de Michael tentar voltar a sua verdadeira profissão. No último episódio tivemos a informação de quem anda atrás, ou melhor, a tentar matar os “activos” de Carla.

E Victor regressa de novo, para nos deixar aprisionados à série (para quem ainda não estava). Com a sua chegada, chegam uma quantidade enorme de perguntas a série, que serão parcialmente respondidas no próximo episódio (isto não é uma certeza, é um desejo). Mas para responder a estas perguntas, Victor precisava de ficar em pose para elas. E esta pose está preparada, pois no final do episódio Victor é sequestrado por Michael.

E assim se chega ao último episódio de uma série que faz corar muitas que andam pelos canais públicos norte-americanos. E, para quem quiser ficar ainda mais desesperado (como eu), assista o vídeo que está no site da USA. Promete.

Nota: 9,6

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: