Kyle XY (3.06) – Welcome to Latnok

snapshot20090225123050 Cada vez mais próximo de seu encerramento, Kyle XY volta a normalidade após um belíssimo episódio. Não sentia falta alguma dela, mas Amanda reapareceu num reencontro constrangedor com Kyle. Estou até que gostando do break up deles, pois isto pode trazer novos horizontes para o final da série. Conhecemos a Latnok quando Kyle visita as facilidades de uma “universidade comum” com alunos estudiosos e gênios. Não consigo entender, aonde estão aqueles indivíduos estranhos/diabólicos que sequestraram Amanda?!  Mudando totalmente de assunto, repito que sempre sentirei falta dos momentos fofos e carismáticos de Josh e Andy, os atores transmitem uma química tremenda que veem sendo muito mal aproveitada. Cômico quando Lori entra no quarto sem bater e presencia um momento“action” dos dois. Voltando ao papo sério, ela conta ao irmão que descobriu sobre uma carta que foi enviada aos pais, referente aos contas do hospital.

União faz a força, ainda mais quando tratando-se de membros familiares que passam necessidades. Kyle decidi deixar a desconfiança de lado e junta-se a Latnok, sabendo que eles promovem projetos de incentivo com prêmios aos participantes. Josh também quer fazer sua parte, mas apela para seu lado “Pimp/ Cafetão”. Após chantagem com Lori, começa a usar o ex-apartamento da Jessi para comercializar um novo ninho de amor. Jessi como sempre nunca consegue mentir. Isto é algo interessante dela, pois certas características ainda são aparentemente puras, mas ela realmente não consegue disfarçar suas expressões quando é confrontada.

Acaba então contando a Nicole que Kyle se uniu ao projeto da Latnok para arrecadar fundos para a divida que ela tem com o hospital. Kyle discute com Jessi sobre ela ter contado algo que não deveria. Após uma intensa conversa com sua mãe, Kyle decidi que independente do que acharem, ele irá finalizar o projeto da “Prancha Móvel”, que também está sendo desenvolvido pelo insuportável Nate, um jovem gênio egocêntrico da Latnok. Pura inveja, Nate destrói o projétil de Kyle, dificultando assim o prazo de entrega do projeto. Novamente a união faz a força e todos os Traggers ajudam Kyle de alguma maneira, seja pondo a mão na massa, seja ajudando com o lanche ou simplesmente dando apoio moral.

Chega o grande momento na Latnok, onde Kyle e Nate apresentarem seus projetos. Percebemos que o projeto de Nate é visivelmente mais arrojado e moderno e que o de Kyle possui um estilo mais rústico e simples. Porém a simplicidade vence a modernidade e Kyle consegue impulsionar maior altitude e tempo no ar do que o projétil de Nate, vencendo então o desafio e conquistando o desejado prêmio. Durante a apresentação, Mark revela a Lori a verdade sobre seu envolvimento na Latnok, o que a deixa totalmente sem reação. O episódio finaliza com duas notícias bombásticas: Andy revela que vai se mudar para Cleveland em menos de um mês. Os sumiços dela foram totalmente calculados, mas acredito que um dos pontos principais do deslize desta temporada, foi o despreparo da trama e também o aprofundamento dos personagens, que sempre traziam muita emoção para as cenas. Digo isto pois foi Andy que gerou muitos desses momentos durante a segunda temporada, sei que existiu o “Fator Câncer” em sua vida, porém é triste ver uma personagem com tanta personalidade ser reduzida a meras cenas. O outro acontecimento marcante foi a bonita cena na qual Jessi conta a Kyle que Amanda o visitou. Este não compreende por que ela demorou tanto em avisá-lo e eis que surge a revelação que só o tolinho não notou: “JESSI LIKES YOU, MAN”! . Quando falei anteriormente sobre as expressões marcantes na Jessi, com esta cena a atriz Jaimie Alexander conseguiu exemplificar todo o amor reprimido que senti por Kyle e como seria expor esse sentimento a alguém que você realmente quer que esteja com você, alguém que você realmente goste.

Nota: 8,0

Anúncios

0 Responses to Kyle XY (3.06) – Welcome to Latnok

  1. gadro diz:

    Participem da campanha SAVE KYLE XY
    site: http://www.youchoose.net/campaign/save_kyle_xy

  2. Anónimo diz:

    8s5d5d15dd 94df184f1 4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: