24 (7.08) – 03pm-04pm

snapshot20090305115551Chegou o momento de falar o eletrizante episódio 7.08 – 03pm-04pm, já que após a fracassada tentativa de utilizar o módulo CIP em uma fábrica de inseticidas em Kidron – Ohio, o Coronel Dubaku (Hakeem Kae-Kazin) se viu sem opções para pressionar a Presidente Taylor (Cherryl Jones) a aceitar suas exigências de retirar as tropas americanas de Sangala, já que ele perdeu o módulo CIP durante o tiroteio e sua fuga do prédio. A Presidente Taylor inclusive já discursava para o povo americano para explicar os acontecimentos daquela manhã e informar que aqueles atos não mais iriam acontecer. Mal sabia ela que naquele momento o Agente Vossler (Mark Kiely) havia entregue Henry Taylor (Colm Feore) para usá-lo como “moeda de troca” nas exigências de Dubaku. Enquanto isso, o Primeiro Ministro Matobo (Isaach De Bankole), sua esposa Alama (Tonya Pinkins) chegam à Casa Branca acompanhados por Bill Buchannan (James Morrison), Jack Bauer (Kiefer Sutherland) e Renee Walker (Annie Wersching) para explicar toda a situação para a Presidente Taylor e pedir sua ajuda para continuar no encalço da captura de Dubaku.

Falando para a Presidente Taylor e seu chefe de gabinete Ethan Kanin (Bob Gunton), o Primeiro Ministro Matobo foi de fundamental importância para que ela ouvisse atentamente as explicações de Bill sobre a corrupção que seu governo está enfrentando e que devido às várias agencias de sua administração que poderiam estar comprometidas com o regime do General Juma (Tony Todd), ele juntou um pequeno grupo de pessoas de confiança para tentar descobrir os responsáveis por essa ameaça. Como me deu saudades dos diálogos entre o Presidente Palmer (Dennis Haysbert) e Jack Bauer no qual ele depositava toda a sua confiança no trabalho de Jack e nem hesitava ao fazer isso. Infelizmente o Presidente Palmer se foi, mas agora temos alguém que nos faz lembrar muito o antigo presidente por suas atitudes e pela firmeza com que conduz a crise em seu governo. Allison Taylor é sem sombra de dúvidas um “David Palmer de saias” no que diz respeito a comandar os EUA e não se deixa ser intimidada por nada, apesar de que quando o Dubaku informou a presidente que Henry Taylor estava em seu poder e que morreria caso ela não retirasse as tropas americanas de Sangala e também lhe entregasse o Primeiro Ministro Matobo, ela ficou muito assustada. Mas quem tem Jack Bauer como aliado pode confiar quando ele dá sua palavra que irá resolver a situação e assim ele e Renee ficam encarregados de encontrarem o esconderijo de Dubaku, não importando os meios necessários e as consequências. Para facilitar o trabalho de Jack na localização de Henry Taylor, Renee o convence de que Larry (Jeffrey Nordling) pode fazer parte da operação sem comunicar a ninguém sobre o que está fazendo.

Sean (Rhys Coiro) está agindo muito estranho e desconfiado de que as informações passadas pelas emissoras de TV não sejam completamente verdadeiras. Erika (Ever Carradine) continua correndo atrás dele e dando a maior bandeira de que eles têm um relacionamento, fazendo com que Janis (Janeane Garofalo) dê uma bela bronca nele. Larry se encontra com Renee e Jack e diz ter descoberto que o agente Vossler era a pessoa com quem Gedge (Warren Kole) manteve contato por último. Jack decide se separar e envia Renee até a casa de Vossler enquanto Larry o ajudava a localizá-lo. Para forçar Vossler a informar o local do esconderijo de Dubaku, Renee abordou Carol Vossler (Jacqueline Piñol) e seu bebê e ameaçou matá-los caso seu marido não colaborasse, mas esse não era o tipo de atitude que o FBI aprovava e foi muito difícil para Renee ter feito aquilo, provando ainda mais o caráter semelhante ao de Jack Bauer nesse sentido de cumprir suas missões não importando os meios necessários. Após ver Renee fazendo nesse dia coisas que jamais ela faria normalmente, Larry está disposto a fazer de tudo para não permitir que ela perca o que tem de melhor e se transforme sua vida em um inferno como Jack fez com a sua ao fazer “o que fosse necessário”.

Nesse episódio conhecemos um pouco mais de Marika (Enuka Okuma) e sua irmã Rosa (Andi Chapman), que vivem uma relação complicada desde que Marika começou a namorar Dubaku. Elas brigam constantemente por causa das desconfianças de Rosa sobre quem é aquele homem e o que quer com sua irmã. De posse de uma carta do Serviço de Imigração, Rosa liga para Dubaku ameaçando contar a sua irmã a verdade sobre sua falsa entrada no país e ele sai do esconderijo para “resolver” esse problema. Na Casa Branca, Ethan e Bill concordam em mandar um sósia do Primeiro Ministro Matobo até os homens de Dubaku para ganhar o tempo que Jack e Renee precisam para encontrar o esconderijo. Após Larry rastrear Vossler e alguns minutos de perseguição, Jack consegue neutralizá-lo e mostra que Renee está com sua família e pretende matá-los caso ele não diga onde está Henry Taylor. Com medo de machucar sua esposa e seu filho, Vossler diz o endereço onde Dubaku está, mas na mesma hora ele e Jack brigam e é claro que Jack consegue se livrar matando Vossler. Chegou o momento da verdade, pois enquanto Bill enviava o sósia do Primeiro Ministro Matobo, Jack e Renee seguiam até uma mercearia onde Dubaku estava mantendo Henry Taylor. Ao chegar à usina, os homens de Dubaku aguardavam por Matobo e com a demora em pegá-lo confirmaram seu uma cilada e explodiram o veículo onde os agentes estavam. Quando os homens de Dubaku o informaram, ele ordenou que matassem Henry Taylor, mas felizmente Jack e Renee chegaram a tempo de matar todos os capangas, mas não antes que um deles atirasse no peito de Henry e o deixasse gravemente ferido. Agora o marido da Presidente está lutando por sua vida enquanto a caçada por Dubaku continua pelas ruas de Washington, fazendo com que Jack e Renee se esforcem ainda mais para prendê-lo antes que fuja do país.

Nota: 9.1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: