Reaper (2.01) – A New Hope

snapshot20090304231059 O retorno de Reaper em sua 2ª temporada pode ser considerado como muito bom, já que quem teve a oportunidade de rever os nossos personagens favoritos da série teve a certeza de que a espera valeu a pena. O episódio 2.01 – A New Hope começa mostrando Ben (Rick Gonzalez) lendo a carta que Sam (Bret Harrison) escreveu para Andi (Missy Peregrim) e que Sock (Tyler Labine) deveria ter enviado a um mês atrás. Ele sabia que se contasse para onde iria, Andi o convenceria a desistir da idéia e preferiu escrever uma carta e enviar depois, mas isso não deu certo. Devido a isso, Sam, Sock e Ben voltaram de suas ferias e Andi estava furiosa quando Sam pediu desculpas por não tê-la avisado. Mas esse não era o problema maior, já que ela o informou que devido a essa viagem, Sam estava sem dinheiro, sem emprego, sem casa e agora, pelo jeito, sem namorada. Sock, Ben e Sam saem para beber no Brickhouse e pensam em uma alternativa para não terem que dormir no carro e decidem morar por uns tempos com a mãe de Sock, mas ao chegar na casa uma garota diz não conhecer a mãe dele e não os deixam entrar. Diante da falta de opções, eles invadem a Work Bench para dormirem lá e nesse momento o Diabo (Ray Wise) aparece dando as boas vindas ao seu empregado após dar a ele 1 mês de ferias. Sua primeira missão é capturar 20 almas que fugiram do Inferno e como recipiente ele recebeu um acendedor elétrico.

De volta a Work Bench, Sam, Sock e Ben investigam como começar a capturar todas aquelas almas e são surpreendidos por Ted (Donavon Stinson) que resolve chamar a polícia para prendê-los, mas muda de idéia quando Sock ameaça contra a todos que as propagandas que estão no mural da loja são de serviços prestados pelo próprio Ted. Agora eles têm seus empregos de volta, mas enquanto Andi continua brava com Sam, Sock vai até a casa de sua mãe para resolver a situação e ele acaba descobrindo que a moça que não o deixou entrar se chama Kristin (Erico Tamura) e que ela é sua meia-irmã, mas será difícil para ele se segurar com uma irmã tão gostosa em casa. Em um armazém abandonado, Sam e Ben observam as almas lutando lá dentro e pensam em um plano enquanto Sock está mais preocupado se seria bom ou não “namorar sua irmã”. Enquanto estão distraídos, os três são surpreendidos por dois homens que partem para a briga, mas felizmente Sam e Sock conseguem capturar os dois com o recipiente e saem correndo do local.

De volta a casa de Sock, eles conversam sobre o recipiente, que precisa de um tempinho para recarregar até estar liberado para capturar outra alma, e Ben sugere que Sam converse com o Diabo para ajudá-lo dessa vez. Sock e Ben vão até a Work Bench para falar com Andi e se desculpar pelo não envio da carta de Sam, e até mesmo escreveram alguns versos do que conseguiram lembrar do conteúdo da carta. Ela agradece pelo gesto mas diz que esse problema terá que ser resolvido entre ela e Sam, que naquele momento fazia um ritual para invocar o “seu pai” Diabo, que já chegou dizendo que ele deveria desenhar um “Pentagrama” e não uma “Estrela de Davi”. Sam pediu uma ajuda, devido ao relacionamento especial que eles têm, para facilitar um pouco o trabalho dele nessa missão e recebe dele logo uma bronca para parar de chorar e fazer o seu trabalho. Acontece que o Diabo deu uma pista para o restante da temporada ao dizer que Sam não é tão especial quanto ele pensa ser e que por isso não deveria estar pedindo privilégios para o seu trabalho, que agora piorou muito já que ao invés de 20 almas seu trabalho dobrou e agora seriam 40 almas que deveriam ser capturadas.

Agora que não poderá contra com a ajuda do Diabo, Sam precisa descobrir outra maneira de cumprir sua missão e para ajudar a clarear a mente, Sock aparece com uma caixa de cerveja para tomarem enquanto discutem as melhores idéias, mas o que vimos foi uma verdadeira farra que acabou resultando numa grande ressaca na manhã seguinte. Por incrível que pareça foi no momento da ressaca que Ben sugeriu que eles deixassem as almas todas bêbadas também para poder neutralizá-los ao mesmo tempo e sem muita resistência. Eles vão até um caminhão de entrega de bebidas e tentam roubá-lo, mas como o plano não deu muito certo então eles resolveram “construir” um caminhão de cerveja para usá-lo na captura das almas. Na Work Bench, Andi continua evitando Sam, mas ele explica que não fugiu dela, que na verdade os problemas envolvendo a morte de seu pai e seu trabalho para o Diabo o fizeram correr de tudo por uns tempos. Andi não entendeu dessa maneira e diz que no momento em que ele deveria contra com ela, preferiu a companhia de Sock e Ben e que mesmo ele prometendo que não mais a deixaria preocupada em uma situação dessas, ela não se convenceu muito e foi embora. Chegou o momento de Sam, Sock e Ben colocarem o plano de captura das almas em ação e enquanto as almas não chegam, Sam conversa com seus amigos e concorda com tudo o que foi dito por Andi, já que sua vida será assim por muito tempo, ou até ele morrer em alguma dessas missões, o que cada vez pode se tornar real.

De repente, as almas no armazém saem e pegam toda a bebida do caminhão e o explodem logo em seguida. O resultado disso foi que todos apagaram e essa é a oportunidade perfeita para Sam agir. Sock e Ben descem Sam amarrado a uma corda e ele começa a capturar os caras, mas a corda solta e ele acaba acordando todos os furiosos homens. Ele tenta escapar do local e manter os homens afastados dele com jatos de água e nesse momento Sam tem uma ótima idéia para capturá-los todos de uma vez fazendo com que acendedor elétrico tocasse a água no chão e desse uma descarga elétrica em todos ao mesmo tempo e assim trazê-los para dentro do recipiente de uma vez só. Bem, quase todos, já que uma alma fugitiva (Sean Patrick Thomas) subiu em um caixote para escapar da captura. Sam tenta capturá-lo duas vezes, mas o recipiente não o aceita porque, segundo ele, fez um pacto com o Diabo e vendeu sua alma, mas que agora conseguiu sair dele. Sam agora quer saber como ele conseguiu isso, mas o homem deixa Sam inconsciente e foge do local.

Sam vai até Andi e diz que pode ter encontrado uma maneira de salvar o relacionamento dos dois e mostra a ficha do homem que conseguiu escapar do pacto com o Diabo. Andi concorda em ajudá-lo a encontrar esse cara e eles selam esse momento com um beijo de reconciliação. Enquanto Ben e Sock estão na cozinha, Kristin pede uma ajuda ao seu irmão em seu quarto com um colchão massageador e parecia estar rolando um clima entre eles, mas enquanto Sock estava achando que iria se dar bem com sua meia-irmã, Kristin estava feliz porque sempre quis ter um irmão, jogando um “banho de água fria” na expectativa dele. Saindo da Work Bench, o Diabo aguardava Sam para convidá-lo a tomar uma bebida e Sam aceitou na hora porque estava de muito bom humor, deixando o Diabo até meio sem graça. Ele diz que Sam não é nada parecido com seu pai e que nem faz idéia do mal que ele é capaz de fazer, e ainda lembrando que é melhor aproveitar seus dias na Terra porque qualquer dia desses ele coletará sua alma como parte do pacto. Nem mesmo essas palavras tiraram o bom humor de Sam que nem se importou e foi embora feliz com a oportunidade real de escapar do pacto, agora só nos resta saber se aquele homem que conseguiu escapar do pacto irá ajudar Sam a fugir do seu.

Nota: 8.4

Advertisements

0 Responses to Reaper (2.01) – A New Hope

  1. Ora ai esta uma serie q eu gostava de acompanhar mas o tempo não me deixa faze-lo, infelizmente. mas um dia será vista 🙂

  2. bruno diz:

    Eu vi o piloto desta serie em muita expectativa (não gosto muito de series de comedia) mais acabei gostando bastante e estava ansioso pela sua volta. Gostei do episódio, manteve o mesmo padrão da temporada anterior, fiquei com um pouco de medo no inicio achando que iria cair no mesmo problema de outra series que no inicio de cada temporada volta tudo para o começo, casais brigam, certezas viram novamente duvida, etc, etc, etc, mas felizmente não foi o que aconteceu. Para mim o melhor da serie continua sendo o DIABO, simplesmente um capeta perfeito.

  3. Matheus diz:

    Estava ansioso esperando o retorno de Reaper. É uma ótima série, e esse episódio foi muito bom. Gerson eu acho essa nota muito baixa.

  4. Claudya diz:

    Gosto muito dessa série. Vc. sabe se vão vender o DVD no Brasil? 👿 👿

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: