SériesETC e IsFreePOP fecham as portas!

tv_home6Quem acompanha o Portal de Séries há algum tempo sabe que eu não gosto do site em questão. Acontece que este site em questão, mesmo apadrinhado pela Globo.com, terminou depois de três anos de relativo sucesso. A notícia deve cair que nem uma bomba nas pessoas que eram fãs do trabalho da Cláudia Croitor e do Carlos Alexandre (responsáveis pelos blogs Legendado e Lost in Lost, respectivamente), pois quer queira ou não, tenho de reconhecer que era um site muito visitado e sei que muitas pessoas o usavam para ficarem informadas. Quanto à IsFreePOP, a história é um pouco diferente. Eu já gostei do site e cheguei a escrever lá por muitos meses, mas devido a problemas com o adminitrador, a equipa da reportagem decidiu sair. Acontece que depois de tempos conturbados (site esteve offline várias vezes), as portas estão definitivamente fechadas pois segundo uma das pessoas da actual reportagem IsFree, já não haverá volta. Ao contrário do SériesETC, que deixou uma mensagem de despedida no site, a IsFreePOP pronunciou-se no Orkut, dizendo que não tinham meios financeiros para continuar com o site.

isfreepop

Estarão todos os sites de séries a fechar? Posso garantir que isso não vai acontecer com o Portal de Séries, ainda para mais depois de renovar neste mês o domínio e o servidor por mais um ano. E acreditem, vai haver mudanças…! E mais não digo. Entretanto, a IsLifeCorp também está offline. Que praga, não é?

0 respostas a SériesETC e IsFreePOP fecham as portas!

  1. rcaz diz:

    :O A isfree fechou?
    a isfree sempre foi instavel não so no online e offline, mas tb em termos eticos:
    ora defendia que os downloads deveriam ser disponibilizados, ora não, e a sua imagem não era fixa, mas pensei que quando assumiu finalmnete o papel: “Series: Informação e Interacção”, que acho que foi o melhor, onde não disponibilizava downs, mas haviam noticias, foruns, reviews, rankings etc.
    De repente disponibilizou os downs de novo, e decidiu não haver premium, o que eu considero descisões radicais e desnecessarias, ficou definitivamente sem dinheiro, e fechou as portas. é triste. mas temos o portal 😀

  2. Rodrigo diz:

    Que horror!

    Eu estava escrevendo reviews pra IsFree de “House” e “Heroes” e ninguém me me avisou?
    Aff…quanto profissionalismo.

    Já o Séries.etc eu fico muito triste. Adorava os Podcasts e o trabalho de Claudia Croitor…

    Uma pena

  3. Manola Bianchi diz:

    A Isfree já foi muito boa, mas de um tempo para cá, tinha caído muito no meu conceito. Mas Séries eu até visitava de vez em quando, mas não me fará falta alguma.
    E fico muito feliz em saber que o Portal está cada vez mais firme.

  4. Mariana diz:

    Ainda bem que agora temos o CineSéries (www.cineseries.com.br), né Marco?
    Eu também detestava o Séries ETC por causa dos spoilers que eles jogavam na capa da globo.com, mas eu queria saber o motivo real para terem fechado.

  5. Sílvia diz:

    A isfree teve bons tempos em k eu tb fiz parte. Mas depois de ter perdido todo o trabalho, ter demorado a restabelecer-se e p cúmulo termos k pagar até p ler os reviews, numa época, foi demais…

  6. É triste ver sites que me inspiraram, fechar assim ……. =(

    Mas to ainda na luta, xD qm quiser, confere meu blog, eh novo mas ja tem muitas novidades … ;D

  7. Gerson diz:

    Rodrigo escreveu no comentário dele ali em cima que trabalhava na “IsDead” nem foi avisado que o site fechou… pois bem companheiro, isso é porque você ainda era novo na equipe porque se estivesse na época em que estavamos eu, Miguel, o próprio Marco, saberia que profissionalismo nunca foi o forte da “administração” do site!!

    Claro que fiquei triste pelo site sair do ar, não pelo Felipe, mas sim pela equipe toda que se empenhava bastante até altas horas da madrugada no trabalho. Com uma estrutura daquela acabar de uma hora para outra assim e sem nenhuma explicação oficial na págica deles… mas isso só demonstra mais uma vez a falta de profissionalismo!!

    Mas não fiquem triste porque temos a parceria Portal de Séries e o Cine Séries para nos salvar!! dsfdasdfs

  8. Matheus diz:

    A IsFree já foi muito grande, provavelmente o melhor site sobre séries. Eu tive o prazer de trabalhar com a equipe da IsFree, mas eu saí, porque o clima estava ficando estranho. Pra mim, no ultimo ano o site já não era mas tão relevante, o pessoal começou a cobrar por downloads, o conteúdo do site já não era mais tão completo e atualizado com tanta frequencia, o site dava muitos problemas e ficava vários dias fora do ar. Apartir do momento que virou IsFree “POP” a coisa já não foi mais a mesma.

    Hoje só existem 3 grandes sites sobre séries:
    -SériesBR – Downloads;
    -CineSéries – Notícias de séries e filmes;
    -Portal de Séries – Reviews.

    A IsLifeCorp faz as melhores legendas (na minha opinião), mas o site está sempre fora do ar.

  9. Roberto diz:

    Esse comentário do Gerson foi muito engraçado, de verdade.

    Ele está criticando o profissionalismo da IsFreePop, que em 2007 arrebentava como IsFree e ficou até 2009 lutando contra muitos problemas (entre eles financeiro), só porque ele não conseguiu fazer um trabalho decente no portal, abriu seu pseudo-site, Cine Séries (nome SUPER original ein), e acha que são profissionais, só dar uma entradinha no site e comparar com a falecida IsFree em design, conteúdo, enfim. Cine Series é um LIXO, IsFree sempre superou concorrentes, nos anos finais estava realmente com qualidade baixa, mas a IsFree foi um portal E TANTO.

Deixe uma Resposta

