Nip/Tuck – Quinta Temporada (2007/09)

niptuck

Existem séries que quando olhamos para o que ela já foi e o que é agora, ficamos bem agradados com o seu crescimento, como por exemplo Pushing Daisies, Supernatural e Smallville. Outras como Heroes, Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Desperate Housewives têm a reacção contrária em mim. Em que lista se encaixa a quinta temporada de Nip/Tuck? Sem sobras de dúvida que na segunda.

Tenho pena de ver no que a série se tornou. A primeira temporada foi mesmo algo de extraordinário e a segunda foi simplesmente perfeita, a terceira foi agradável e a quarta suportável, mas esta quinta substitui o bom drama pelo choque barato. Se anteriormente tínhamos os dois protagonistas com dramas mesmo poderosos, com um relacionamento excelente com os paciente, agora temos duas personagens fúteis, gastas e estragadas.

Christian não passa mais do mesmo: encontra uma mulher, vai para a cama com ela, uma outra mulher encontra eles dois, outras vezes nem por isso, e coisas do género. Antes o Christian era uma personagem sofrida por causa de diversos factores como a violação que teve quando criança, e agora é simplesmente desprezível. Não se encontra nenhum tipo de evolução nesta personagem a não ser quando este descobre que tem cancro da mamã e começa a sua deplorável relação com Liz.

Também Sean vai pelo mesmo caminho do ‘vira o disco e toca o mesmo’. Discute com a Julia, arranja uma mulher com quem trabalha, decide gostar outra vez da Julia, dá o seu golpe baixo com a paralisia e amnésia desta, ela não o perdoa e volta tudo ao mesmo. Isso já para não falar que na segunda parte desta temporada ele não demonstra qualquer tipo de preocupação com a sua filha mais nova.

Por falar em filhos, o Matt também não teve a sua vida fácil. Depois de um relacionamento conturbado com a Kimber, apaixona-se por uma rapariga oriental toda queimada e depois por uma outra que acaba por descobrir que é sua meia-irmã (por parte do Christan, claro). A Kimber é daquelas personagens que consegue ser bem aproveitada quando querem e nesta temporada teve altos e baixos, em que o fundo do poço é pedir ao avô da sua filha para lhe aplicar Botox. Como eu digo, esta temporada foi completamente fútil!

A Julia então é mesmo quem eu tenho mais pena. Interpretada pela melhor actriz da série, é uma personagem tão mal aproveitada, principalmente nos episódios exibidos em 2009. É quem ainda nos de 2007 (do 5.01 ao 5.14), ainda teve um relacionamento lésbico, foi envenenada e confrontou a temível Eden Lord, filha de Olivia, sua namorada. A história do tiro ficou tão mal resolvida que eu pensei (e cheguei mesmo) desistir de Nip/Tuck.

Uma temporada para esquecer com um final que, depois de revisto, demonstrou ser mais fraco do que eu imaginava. Vamos aguardar a sexta temporada que só deve chegar em 2010 e esperemos que as promessas feitas para a quinta temporada (Nicole Kidman, Julia Roberts e Madonna) sejam cumpridas no próximo ano. Eu vou ver com a menor das expectativas para ver algo minimamente aceitável. Restam 19 episódios para o esperado final definitivo de 2011. Erros precisam de ser corrigidos ou a série será lembrada (para alguns, já o é), como a séries que mais qualidade perdeu dos últimos anos.

Média dos Episódios: 8,2

A avaliação que é dada por estrelas é o geral da temporada e a média dos episódio é a média da nota que eu dei em cada um dos episódios quando fiz o review. Todas as séries desta fall season que eu farei um comentário geral, terão este tipo de avaliação.
Anúncios

2 Responses to Nip/Tuck – Quinta Temporada (2007/09)

  1. Diego diz:

    É concordo com você, Nip/Tuck ficou deplorável nesta quinta temporada, nem a desculpa deles terem ido a Los Angeles deu a guinada necessária na série. É uma pena viu!

  2. markhewes diz:

    Você viu a última temporada? Eu acho que acabou bem e tirou essa imagem deixada por duas temporadas bem fracas que foram a quarta e a quinta, apesar que mesmo a quinta tendo sido uma temporada esquisita me agradou. Mas sem dúvidas não da pra comparar com as 3 primeiras que foram geniais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: