E o vício de 'Survivor' começou!

293_ad_survivor_castssneghttn_011409Quem não conhece o famoso reality show de televisão da CBS ‘Survivor’? Aquele em que duas tribos lutam pela sobrevivência, uma contra a outra, e em que a cada episódio sai um concorrente? Pois, claro que a maioria conhece, até porque já teve adaptações para o Brasil (‘No Limite’) e em Portugal (‘Survivor – Sobrevivência’). Com a chegada da equipa de Survivor ao Brasil (Tocantins), na sua décima oitava temporada, tomei a acertada decisão de acompanhar o reality só por curiosidade e acabei completamente rendido.

Tão rendido fiquei eu que um episódio por semana não é suficiente para me deliciar e, portanto, comecei hoje a ver décima sétima temporada, Gabão, exibida no início da fall season de 2008. E não é que também já me viciei nessas duas tribos também? E com o episódio de estreia duplo, com uma hora e meia de duração, já deu para perceber a personalidade de algumas pessoas, e se há aqueles que me irritam profundamente, são os dois velhos: aquela com sotaque australiano, que felizmente já foi expulsa, e o outro que é da mesma tribo e que falou muito mal dela, dizendo que ela era velha e tal, como se ele fosse muito novo.

Não sei como é que o outro homem ainda não mandou o homossexual ir dar uma volta só de ida para a ilha do Exílio. Apesar de não saber que ganhou essa edição (e agradecia que não colocassem spoilers nos comentários), para mim, os concorrentes mais fortes são aquele professor de educação física já meio idoso, o advogado da tribo que perdeu dois elementos e a mulher africana que é atleta profissional, também dessa tribo. Contudo, e com todas as reviravoltas que Survivor sabe dar, é bem possível que não seja nenhum dos três a ganhar. Faltam treze episódios para descobrir!

Survivor: Gabon - Earth's Last Eden

Quanto à mais recente temporada, estou a adorar a dinâmica entre os grupos. Survivor Tocantins é absurdamente bom de se ver! As tribos Jalapao e Timbira são as duas muito fortes e a pessoa (nesta temporada, já tenho aquela pessoa que quero mesmo que ganhe) que deve levar para casa os 1.000.000 dólares é a Taj. Além de ser forte, é uma das melhores jogadoras nesse jogo pela sobrevivência. Também não me importava nada que a Sandy ganhasse, mas infelizmente ela foi expulsa, pela sua idade avançada que lhe dificultava as competições.

Em breve também vou fazer um artigo sobre os primeiros episódios de outro reality show que estou a ver neste momento pela primeira vez e que também é muito bom de se acompanhar: The Amazing Race. E agora, vou ver o segundo episódio de Survivor Gabon, enquanto sexta-feira não chega para ver quem é o próximo a ser expulso do Tocantins (por favor, que o JT seja expulso!).

0 respostas a E o vício de 'Survivor' começou!

  1. Filipa diz:

    Apesar de acompanhar este portal há já algum tempo, esta é a 1ª vez que vou comentar pois, tal como tu, também fiquei viciada em Survivor.

    Comecei por ver o Survivor Gabão (que como bem dizes tem muitas reviravoltas) e tenho tentado ver as que vou encontrando na net. Uma das temporadas que te aconselho a ver pois, pelo menos para mim foi das melhores, é Survivor Micronésia, em que temos Favoritos contra Fãs. A temporada em termos de reviravoltas, estratégias e enganos é simplesmente fenomenal!

    Quanto a esta temporada também, tal como tu, estou a gostar imenso da dinámica de ambas as tribos e espero vivamente que o próximo a saír seja o “Coach” pois é insuportável 453533654

  2. Solimar diz:

    Nunca havia assistido a Survivor antes dessa temporada, mas me interessei pelo fato de se passar no Tocantins e eu moro aqui nesse Estado…
    Já viciei no reality e quero assistir as outras temporadas tbm…
    Odeio o Couch e o Tyson com toda a minha alma, espero que os dois saiam o mais rápido possível!

  3. Filipa, ainda bem que comentou. É sempre bom ver novas opiniões. Se o Micronésia for tão bom como está a ser o Gabão para mim, eu vou adorar! Tantas pessoas que eu julgavam ir à final no Gabão que já sairam e ainda vou no episódio 17.09. A impressão que tenho é que toda a gente que é forte está a sair e os fracos vão ficar para o fim. Quem eu acho que vai ganhar nesse momento: Sugar!

    Solimar, o temporada que se passa no Gabão está a ser muito boa. Aconselho-a a ver pois como disse acima, só um episódio por semana não dá. Comecei ontem ao final da tarde a ver a décima sétima temporada e neste momento faltam-me apenas seis episódios para terminá-la É mesmo viciante e imprevisível. Excelente!

    Também concordo que o Couch é insuportável, mas ele é um dos melhores jogadores. O Tyson bem que podia sair também e espero mesmo que a Taj ganhe o Survivor Tocantins. Quando terminar de ver o gabão, vou iniciar, pela recomendação da Filipa, o micronésia.

  4. Rui alvites diz:

    Olá. Eu gostaria de ver survivor. Alguém me pode dizer um site para tirar os episódios?

  5. Marco diz:

    Boas,

    Queres em .avi ou rmvb já legendado?

  6. Rui alvites diz:

    preferia rmbv, por ser mais rápido o download

  7. Rui alvites diz:

    Brigado.

  8. Juliana diz:

    Olá pessoal! Cliquei nesse link que vc Marco indicou e está fora do ar.
    Sabe algum outro site que consigo baixar os episódios de Survivor? Sei que essa semana na quainta feira é o 13º episódio e domingo a final. Obrigada.

  9. guilherme diz:

    eu adoro survivor desde que deu em portugal (quando era muito novo) que eu amo…. e agora que ja tenho 18 anos, gostava que desse outra vez, para eu puder participar xD

Deixe uma Resposta

