Heroes (3.19) – Shades of Gray

snapshot20090312215101Antes de comentar o mais recente episódio de Heroes, quero explicar o porquê do Portal de Séries estar um pouco ‘desactualizado’ esta semana, com reviews em atraso pela minha parte. Isso deve-se a dois simples factores: uma semana conturbada a nível de testes e trabalhos (inclusive uma palestra) e o mais recente vício já comentado ontem: Survivor. Comecei a décima sétima temporada ontem, Gabão, e hoje já vejo a season finale de duas horas de duração, e a satisfação é evidente quando olho para o que alguns concorrentes foram e o que se tornaram. Já agora, aquela eliminação do Randy foi das melhores coisas que eu vi este ano, até este momento, de televisão.

Mas como estou aqui para falar de Heroes e não de Survivor por isso vamos ao que interessa. Este volume tem estado parado, mas mesmo assim consistente e está a agradar-me muito mais que o Villains. Perguntava-me quando é que o Danko iria descobrir que o Nathan tinha um poder, mesmo depois deste dar evidências suficientes para tal, como chegar ao pé do Matt num instante. Por falar no Matt, como sempre, a falta de risco assombra a equipa de Heroes e eles continuam a optar pelo caminho mais fácil ao invés daquele mais arriscado.

A Claire continua a ser uma das personagens que podia ser mais aproveitada, devido ao seu poder que é grandioso. Grandes histórias poderiam ser contadas, tais como a do Homecoming da primeira temporada, mas infelizmente o máximo que conseguem é fazer ela ajudar alguém que a tentou matar. O encontro de Tracy com Nathan foi interessante porque mostrou que afinal ele não está tão estragado como personagem como eu pensava que estaria.

Já o Sylar, passou cinco episódios a procurar o pai para o encontro ser, no mínimo, desapontante. O simples facto de ele não ter morto o pai estragou a conversa interessante que estes tiveram. Mas parece que Sylar agora vai voltar ao que era com o seu esperado encontro com Danko. Todos os heróis (e vilões) estão a ficar cada vez mais próximos e confesso que estou curioso para ver o que vem aí. Por fim, não podia deixar de referir aquela conversa entre o Hunter e a grande Angela Petrelli.

Nota: 8,6

0 respostas a Heroes (3.19) – Shades of Gray

  1. Olá, Marco!

    Interessante como temos opiniões opostas: não estou gostando deste volume de “Heroes”, mas gostei deste episódio em particular. Embora eu esperasse mais do encontro entre John Glover e Zachary Quinto, mesmo assim ele valeu o episódio para mim! E parece que agora voltaremos a ver Sylar em toda sua fúria: será Danko sua primeira vítima? O cara anda merecendo!

    Um abraço!

  2. Solimar diz:

    Eu gostei desse episódio, mas ainda prefiro o anterior… A Claire estava bem simpática, ao contrário de como estava no volume 3. E o Doyle é demais, podia ser melhor aproveitado.

    Escrevi uma review do episódio no blog do qual faço parte, se puder dá uma passada por lá. Novas opiniões são sempre bem-vindas, até pq tô começando nesse lance de escrever reviews.

Deixe uma Resposta

