Burn Notice (2.16) – Lesser Evil

burn-notice-216-16 Milhões de pessoas a assistir a uma série já é um número razoável. 6 Milhões de pessoas a assistir a uma série de cabo é estupendo. E o que faz com que 6 Milhões de Americanos se sentem no sofá, e assistam as aventuras de Michael Westen? Isto deve-se principalmente a duas razões. Primeiro o penúltimo episódio da temporada, que deixou os espectadores com bastante água na boca. Segundo a qualidade de Burn Notice. Eu não me lembro de um episódio onde Burn Notice tenha ficado abaixo do bom, e estes episódios de nível bom são casos raros. Então, para quem se sentava quinta-feira a noite para ver Westen e o seu gang sabia que não sairia desiludido.

Claro que um episódio com tantas expectativas pode fazer com que as pessoas ficam desiludidas com ele. Mas Burn Notice é diferente. Teve um episódio simplesmente acima das (já altas) expectativas, pois consegui trazer o que da série há de melhor. Temos um daqueles episódios que tinham matéria para duas horas, e que parece ser tratada em 15 minutos, tão denso foi o episódio. Depois de elogios merecidos a uma das melhores séries da actualidade, tenho de falar do episódio magnífico. Espião que é espião consegue, de forma mirabolante, contornar os problemas onde está metido. Michael já fez isso várias vezes durante os episódios.

Agora o problema é quando temos um problema (desculpem a redundância) demasiado grande para ser contornado. É nesta encruzilhada que Michael está. Primeiro porque tem a pessoa que o tentou matar, segundo porque as pessoas que o queiram estão atrás de quem o matou. Victor está prisioneiro de Michael, Carla está atrás de Victor. Michael quer regressar a sua antiga profissão, por isso encontra em Victor não um inimigo, mas um aliado. E os dois começam a trabalhar em conjunto, para conseguirem acabar com Carla, agora a inimiga.

burn-notice-216-41Após o primeiro impasse ser resolvido, chega outro ao dia de Michael. Carla tem uma obsessão de punir as pessoas matando as suas famílias. Isto já aconteceu a Victor, que perdeu a sua mulher e filho, e isto está preste a acontecer a Michael, com a ameaça a recair sobre a sua mãe. Parece que Madeline só serve para fugir quando o seu filho está em perigo. Continuando, Carla não parece muito satisfeita com a fuga de Michael para o lado inimigo, e por isso manda os seus homens atrás de Madeline antes de ela conseguir fugir, para além da perseguição sobre Michael (excelentes cenas no carro). Madeline e Sam também se conseguem livrar dos homens de Carla, com uma artimanha de Sam (as luzes de natal ganharam uma nova consideração na minha vida). Michael continua com problemas, por isso chama a sua amiga Fiona para dar um arranjo na sua vida.

burn-notice-216-61Fi consegue “despistar” as pessoas que andam atrás de Michael, ficando este com caminho livre para as informações sobre Carla. O problema é que o caminho fica turvo rapidamente, por isso, em mais um truque de espião, Michael, Victor e Fiona conseguem chegar as informações sobre Carla. Após as informações conseguidas, temos Michael e Victor a “fazerem as malas” para ir para Cuba, mas Carla intercepta-os. E neste confronto que morrem Carla e Victor, e deixam o caminho livre para Michael falar directamente com o “administrador”.

Ele faz a proposta a Michael para fazer as funções de Carla, Michael não aceita, o que faz com que ele prometa que não protegerá mais Michael. Temos no final a premissa para os próximos episódios, com Michael sozinho no oceano, com um mar cheio de inimigos onde o pior perigo que há é ficar isolado. E nesta situação o que resta é baixar a cabeça e passar despercebido para se conseguir sobreviver.

Nota: 10

SEASON FINALE

Advertisements

0 respostas a Burn Notice (2.16) – Lesser Evil

  1. Mr. T. diz:

    I N C R Ì V E L esse episódio. Nota 10 é pouco! Burn Notice está cada vez melhor, o 3º melhor seriado de hoje (depois de Prison Break e House). Pena que ainda não é tão conhecido, porque é MUITO melhor que 99% das séries que passam e têm grande audiência. Que venha a 3ª temporada e parabéns pelo Portal de Séries, conheço o site há pouco tempo mas leio constantemente os seus reviews.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: