House (5.17) – The Social Contract

house-517House está a regressar a normalidade. Após uma fase onde teve uns furos abaixo do esperado, regressa aos episódios que nos tinha habituado. E se habitualmente temos um House, neste episódio tivemos dois. Começando pelo segundo. Nurse não é um paciente habitual, com uma doença que unicamente poderá causar a sua morte. Nurse é um paciente verdadeiro, pois não consegue mentir. Isto faz com que ele e House se assemelhem.

As diferenças com House são poucas, mas ainda dá para enumerar algumas: Nurse não consegue mentir, House tem essa possibilidade, House poucas vezes pede desculpa e em Nurse isto é habitual. Desta característica, ou seja, de não conseguir mentir, nascem momentos puros de um verdadeiro House, como o nariz de Taub e os elogios sobre Cuddy. Mas, como já disse, a doença não só pode causar a morte de Nurse. Também poderá causar a morte do seu casamento. E é este um dos pormenores que torna este caso diferente. O risco ao qual Nurse se expõe faz sobressair o seu lado humanista. De resto, o caso em si foi bastante interessante, com a resolução a vir de mais um flash de House. O normal, pois ainda não existe um Chase que consiga resolver casos por si. Restamo-nos House.

Mas a grandeza do episódio deve-se principalmente a uma personagem que parecia esquecida. Wilson volta, e com ele volta a tentativa de enganar House. Claro que House parece voltar a ter consciência (após o infeliz caso de Foreman e Thirtenn) do que se passa a sua volta, e descobre a razão da mentira. Wilson vai visitar o seu irmão esquizofrénico, o qual está internado, e não quer as “verdades reconfortantes” de House. Isto trás um House (um pouco) mais humano a série, e a verdadeira amizade entre Wilson e House ser reposta no lugar onde merece estar, mas ainda temos tempo para que House diga de sua justiça sobre o que pensa sobre o irmão de Wilson, num estilo muito próprio.

E assim se teve um episódio de House habitual, onde temos grandes tiradas, grandes momentos e uma grande série a regressar aos seus tempos grandiosos.

Nota: 9,3

Advertisements

0 Responses to House (5.17) – The Social Contract

  1. DMM diz:

    Concordo com tudo o que foi dito, House está a voltar ao normal e a ficar interessante, mas continuo a achar que esta nova equipa é uma verdadeira seca!! Espero que volte a antiga, talvez na season finale!
    Não é por nada, mas tenho a impressão de que o House não está a gostar muito da equipa… pois quando os coloca sozinhos (já por mais de uma vez, coincidência??) nunca conseguem fazer nada e estão sempre dependentes dele.

  2. Matheus diz:

    Muito bom esse episódio!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: