Smallville (8.15) – Infamous

snapshot20090313182218Mais de um mês sem as minhas quintas-feiras favoritas da televisão americana é mau, mas felizmente Smallville e Supernatural regressaram e, embora ainda não tenha visto Supernatural, tenho a certeza que será melhor que o Infamous de Smallville. Estava tão feliz com o rumo do episódio até o Clark decidir voltar para trás no tempo e aquele assunto ficar simplesmente esquecido. Este foi daqueles episódios que poderia ter sido grandioso, mas não passou de um filler, pelo menos para mim. Mas mesmo assim teve o seu mérito e não foi mau de todo.

Mesmo sabendo que a revelação de Clark ser real era mínima, tinha sempre aquela esperança que a equipa iria arriscar e desenvolver a história. Enganei-me, passa a frente! Outra coisa que faz com que esse episódio tenho ficado aquém do que esperava, é que nem a tramas secundárias foram aproveitadas, como vou falar nos parágrafos seguintes. Tenho aquela sensação que aproveitaram o facto de que Clark iria voltar para o passado outra vez para revelar as coisas e criar algum choque.

Se formos a ver bem, isso resultou em nada! Começando pelo Davis Bloome, eu como já disse anteriormente, gosto bastante da personagem e o actor que o interpreta destaca-se pela positiva no meio de alguns em que a sua representação deixa algo a desejar. Saber que a Chloe só iria saber o que o Davis era naquele momento era certo, mas esperava que mesmo assim a sua história naquele ‘futuro’ fosse, de certa forma, transmitida para o passado. Pode ser um bocado confuso aquilo que estou a dizer por isso vou facilitar as coisas: porque raio é que os argumentistas não deixaram a Lois dizer o resto da frase antes de Clark colocar o anel?!

Pergunto-me também quando é que a relação de Clark e Lois vai avançar. Lembram-se do episódio Committed, que eu considerei um filler, e alguém me disse que foi muito importante pois desenvolveu muito o romance entre os dois, apesar da Lois negar o que aconteceu no polígrafo dos choques. Já se passaram dez episódios e continua tudo na mesma, sem ter havido sequer um beijo entre os dois. Será que até o episódio do final da temporada vamos ter alguma coisa, nem que seja mínima, entre eles? Esperemos que sim, mas fiquei chateado por mais um vez o Clark ser tão burro e fraco e não enfrentar o seu verdadeiro amor, num simples café.

Nota: 8,7

0 Responses to Smallville (8.15) – Infamous

  1. DMM diz:

    A minha surpresa seria se ele não volta-se atrás no tempo, portanto temos um episódio bom, mas que não contribuiu para a história…
    Isto faz-me lembrar a história da Lana descobrir a identidade do Clark. Andaram tanto tempo a criar expectativas, inclusive aconteceu essa cena da viagem no tempo, para depois descobrir o segredo de uma forma completamente estúpida, quando tiveram oportunidades bem melhores.
    Tenho grandes expectativas para a season finale deste ano!

  2. Olá, Marco!

    Eu gostei muito do episódio. Mas, desde que vi o trailler, quase um mês atrás, já sabia que a história teria que voltar atrás. E, nem é pelo fato do mundo ainda não estar pronto para saber o segredo do Clark, e sim pelo fato de que Smallville não poderia comportar essa possibilidade. Não sei até onde a história avançará em relação ao Superman e também ao romance entre Clark e Lois. Mas, existe um limite para Smallville. Senão, teremos um seriado sobre o Superman, e essa não é a idéia do seriado.

    O que me chamou a atenção foi a ótima atuação da Erica Durance, especialmente no final do episódio. Ela está ótima!

    E, como o DMM, também tenho grande expectativa para o final da temporada. Será que veremos uma grande luta entre Doomsday e Clark?

    Um abraço!

  3. Guilherme f diz:

    Concordo com Adelson foi um episódio muito bom, e mesmo com a relação ente C.K e Lois não ter chegado ao momento que esperamos acho que os produtores fizeram o que era coerente, ou vocês já se esqueceram do final do epi Réquiem, realmente não faria sentido se os sentimentos do Clark explodissem por Lois neste epi após Lana ter o deixado, mas contudo tivemos uma história muito boa e atuações que valem ser ressaltadas como : Allison Mack, Sam Witner e Erica Durance, Tom Weling também teve uma participação muito boa. E com certeza este ano teremos a melhor Season Finale de todas, e espero com uma luta entre Clark e doomsday e que sabe até com uma participação da liga da justiça.

  4. Tiago diz:

    Um bom episódio. Achei estranho não fazerem nenhuma menção da Lana ter deixado Clark.
    A atuação da Erica Durance no final do epi foi uma das melhores coisas do epi. Achei um poucro forçado Clark revelar o seu segredo, tornar-se Heroi e Vilão do dia pra noite…
    Bom, vamos esperar o desenrolar da historia do doomsday nos proximos episódios.

  5. Solimar diz:

    Achei o episódio ótimo, apesar de não ter contribuído para o desenvolvimento da série. Acho que os roteiristas seguiram pelo caminho certo ao mostrar que se o Clark revelar seu segredo pode ser prejudicial não só para ele, mas tbm para todos os seus amigos.
    Lois estava maravilhosa no episódio, passei a gostar mais dela.

Deixe uma Resposta

