Chuck (2.16) – Chuck Vs. the Lethal Weapon

nup_133337_04741Sempre quando vou ver o episódio de Chuck, penso “Cá vamos ter mais 45 minutos de estupidez, divertimento e acção”. Isto é sempre garantido, mas quando se acrescenta a esta mistura Chuckisiana o romance, o episódio fica explosivo. E quem melhor para juntar romance que trazer de novo o agente britânico Cole, para agitar as águas na relação já bem agitada de Chuck e Sarah. E estas águas ainda se tornam mais turvas quando chega não só Cole, mas sim Cole “o herói”, após sofrer tortura e passar por 12 agentes FULCRUM. Mas com a chegada de Cole, regressam os problemas para Chuck, pois a FULCRUM está cada vez mais próxima de conseguir chegar a usa identidade.

Entre a tortura e a chegada de Cole, ainda temos das primeiras cenas quotidianas de Chuck e Sarah a viverem juntos em casa de Ellen. Mas voltando ao tema central do episódio. Com a chegada de Cole chegam novas informações, ou melhor, um nome. Perseu chega a série como um dos criadores do Intersect, e agora a trabalhar (sem saber) para FULCRUM. Casey e Sarah, ao tentarem descobrir a sua verdadeira identidade, são apanhados. Isto faz a que o pseudo-herói , de nome Chuck, entre em acção, juntamente com Cole (este sim uma espécie de super-homem, ou se quiserem, de “Bond, James Bond”, como ele se intitula), para tentar salva-los. Não corre muito bem, deixando mazelas nestes últimos.

Nada que não fique resolvido com a ajuda de Sarah (para Cole) e de Ellen (para Chuck). Mas a vida de Chuck continua em risco (mais que o normal) pois Perseu continua a monte, mas quem diria que Chuck o consegue encontrar. Chega o momento do encontro entre o criador e a criação, onde temos Perseu a dizer a Chuck que talvez é possível remover o Intersect, mas antes que consiga dizer-lhe alguma coisa, morre. Esperemos que essa possibilidade esteja, por agora afastada, pois Chuck perderia a piada sem ter o Intersect, e isto era um sinal do cancelamento da série. Esperemos que essa hipótese ganhe teias de aranhas.

E para acabar, temos Cole a ir embora (parece que agora é definitivo que regressou a terras de Sua Majestade) e temos Chuck a construir o organigrama das pessoas que já tiveram contacto com o Intersect, com a entrada de um novo elemento na jogada, Orion. Cheira-me que ainda será importante. Passando para a loja da estupidez. Na Buy More, Morgan começa a preparar a casa para viver com Chuck, mas Anna intercepta os papéis e isto faz com que ela pense que Morgan tenha arrendado a casa para eles os dois. Isto traz de novo os homens dos sete ofícios, Lester e Jeff, que tentam fazer com que Anna não pense que seja boa ideia ir viver com Morgan.

Claro que a tarefa não é conseguida, e Anna e Morgan acabam por concordar a irem viver juntos. Mas não se resumiu a isto o humor do episódio. Quem não se partiu a rir quando Chuck fica preso na janela, ou quando aperta o “sapato” de gesso. Mas para acabar em grande, temos Chuck a cancelar a ida para uma casa com Sarah, e os seus verdadeiros motivos (ou seja, ele quer ir viver com ela, mas esta situação não é aquele por ele imaginada). Mas não me parece que o assunto fique por aqui, pois lê-se nas estrelas que Chuck e Sarah estão destinados a ficarem juntos.

E temos mais um episódio grandioso de Chuck, a série que me consegue deixar com lágrimas nos olhos (de tanto rir) durante o episódio, deixando vários pontos de interrogação no ar. Veremos o que o próximo episódio nos resolve trazer (que é só daqui a duas semanas).

Nota: 9,2

Anúncios

0 Responses to Chuck (2.16) – Chuck Vs. the Lethal Weapon

  1. Matheus diz:

    Todas as séries que eu assisto já tiveram episódios mais fracos, o que é uma coisa normal, mas eu NUNCA ví nenhum episódio fraco de Chuck, nunca!
    E o ep. dessa semana foi muito bom.

  2. gfj diz:

    ja somos dois, é das unicas series que nunca apresentão ep fracos, o minimo que eles amostram são ep menos muito bons

  3. Filipa Silva diz:

    Mt emocionante o que o chuck diz a sarah sobre o futuro de ambos, esperemos que no final isso se passe msm.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: