Flashpoint (2.06) – The Fortress

flashpoint-206Flashpoint teve uma primeira temporada (e ainda mais para quem viu tudo seguido). Esta está a ser mais calma, se calhar devido a estar a vê-la semanalmente. Não fico uma semana a espera de sábado para ver Flashpoint, durante a semana, quando penso em quais séries largaria se precisa-se, vem me logo a cabeça a série canadiana. Mas, quando chega a altura de ver os episódios, noto que perder este momento televisivo era como ter um pássaro na mão e deixa-lo fugir. Este foi, daqueles que me lembro (pois a temporada tem tido muitas paragens), o melhor episódio da segunda temporada.

Isto deveu-se a vários factores introduzidos durante o episódio. Primeiro uma morte. The Fortress tem uma das primeiras mortes, para não dizer primeira, da temporada. Depois temos um caso que parecia que não iria acabar bem. Desde o princípio deu-me a impressão que o episódio não seguiria o rumo normal, ou seja, tudo ficava vivo e de boa saúde. O terceiro é o facto do caso parecer estar prestes a acabar, e depois dar uma reviravolta e surgirem novos problemas para a equipa de unidades especiais. Lembro-me de olhar para o relógio, e ver que faltavam 15 minutos para acabar o episódio, e Ed e a sua equipa entra dentro da casa. E assim se forma um grande caso, cheio de suspense e que me deixou “preso” ao computador.

Depois temos Sam a ressentir a entrada do novo membro da equipa, que vem substituir Jules (ficam aqui desejadas felicidades a Amy Jo Johnson, que está de licença de parto). A montajem final dá para entender que aquilo ainda vai dar confronto. Depois temos Gregory num encontro com uma mulher que já é mãe. Foi divertido notar o divertido ambiente que há entre a equipa, quando toca a assuntos familiares (e uma referência ao Rei Leão). E foi um episódio de Flashpoint que não me deixa à espera da próxima semana, mas sei que na próxima semana deverei ter mais um bom episódio. Esperemos que sim.

Nota: 8,4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: