Supernatural (4.15) – Death Takes a Holiday

snapshot20090313220316Finalmente! Que saudades que eu tinha desta série e ainda mais deste tipo de episódios que nos fazem pensar o quão bom é ver Supernatural. Quem acompanhou os meus comentários dos episódios anteriores, aqueles quatro que abriram o ano de 2009 a Supernatural, sabe que eu estava um pouco desiludido com o rumo das coisas. Não é que fossem episódios maus, pois não foram, mas acho que com um tema tão bom como a quebra dos selos e a guerra dos anjos versus demónios, foi mesmo um desperdício de tempo.

Mas nem todo o mal dura sempre e Eric Kripke voltou a surpreender-nos com este magnífico ‘Death Takes a Holiday’, onde existe uma mistura de tudo: mistério, comédia e acção. O início dava a entender que seria apenas mais um caso da semana e que não estava relacionado com os selos, mas, felizmente, tinha. Aquilo que eu queria ver explorado no meio da temporada foi mostrado e tivemos o regresso de quatro personagens que já não víamos há alguns episódios/temporadas.

Alastair, Tessa, Pamela e Castiel voltaram para contar uma das maiores experiências dos irmãos Winchester: serem fantasmas. Gostei da decisão de não tornar isso tudo muito num ambiente negro e ter um tom de comédia pelo meio. Gosto quando uma série tem nos seus diálogos referências da actualidade (Dr. House, Demi Moore), mas quando é o Dean a dizê-las, conseguem ser mesmo divertidas. Uma das melhores partes do episódio!

Por fim, mas não menos importante (muito pelo contrário), temos aquela mensagem misteriosa deixada a Sam por Pamela. Está quase que evidente que haverá uma batalha final entre o Dean e o Sam, sendo que o primeiro representa o bem e o segundo o mal. Infelizmente, antes de vermos isso, Supernatural vai sofrer mais uma pausa (pois é, mais uma!) de quase um mês (9 de Abril a 30 desse mesmo mês), mas como compensação, hoje foi descoberto o sugestivo título do episódio 22, a season finale desta quarta época: Lucifer Rising. Quem percebe minimamente inglês tem uma ideia do que está para vir!

Nota: 9,4

NEXT TIME, ON SUPERNATURAL:

Advertisements

0 Responses to Supernatural (4.15) – Death Takes a Holiday

  1. DMM diz:

    grande, grande episódio…
    já repararam k supernatural praticamente é a preto e branco?

  2. por acaso já tinha reparado nisso tambem DMM. O tom obscuro da série é explendido. eu pelo menos gosto assim 🙂

  3. Tiago diz:

    Adoro a série. Mas algumas vezes, como nesse episódio, as coisas são meio “forçadas”. Aparece um raio do nada e “prendem” Alastair. Pq nao levam a Pamela para o hospital depois que ela foi esfaqueada? Mesmo assim foi um ótimo episódio, embora ache que a nota foi um pouco superestimada…. hehe
    Bom de qualquer forma, retorou a história principal do seriado. Aguardemos o que vem por vir.

  4. Anónimo diz:

    AVISE no começo de seus topicos sobre possiveis spoilers….

    asfs54d

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: