Survivor: Gabon – Décima Sétima Temporada (2008)

survivor-big

Por ano existem sempre duas temporadas de Survivor, um dos reality shows mais famosos de sempre. A sua originalidade conquistou milhões de fãs e a audiência está sempre por cima de algumas séries muito famosas (incluindo Lost), a nível de quantidade de espectadores (no demo, não sei muito bem). Quem viu o artigo que eu fiz quarta-feira, sabe o quão viciado eu estou nisto e que comecei a ver a temporada anterior a que está agora em exibição (Tocantins): Gabão. Comecei na quarta ao fim da tarde e terminar na quinta de madrugada. Foram 14 episódios (dois deles duplos) de pura diversão.

Duas novas tribos são formadas, Kota e Fang, e a diferença é enorme. Enquanto que numa temos os jogadores mais fortes a nível físico, noutra temos aqueles que, aparentemente, nem chegariam a metade da temporada. A decisão de misturar as duas equipas de modo a escolher novas (isso já depois de alguns episódios) foi a mais acertada, pois com a quantidade de desafios perdidos pela Fang, eles acabariam por ficar sem ninguém. Cada vez que o Jeff dizia ‘Kota ganha imunidade’ ou ‘Kota ganha recompensa’, eu só pensava o quão pobre era a Fang.

Quem já viu a temporada, sabe que o Randy era aquele vilão da série, e como eles próprios dizem, o ‘cancro’ do Survivor. Cada vez que ele aparecia em cena, só dava vontade de mandar ele embora dali. A forma como ele falou com a Susan e de tantos outros, chamando mesmo velha a uma senhora que deve ter quase a mesma idade que ele. Mas a espera pela sua saída compensou quando [SPOILERS] ele foi totalmente humilhado pelos colegas após toda a tramóia do ídolo falso de Bob, um dos melhores e mais humildes jogadores de Gabão.

2804356256_ced0b29068

Apesar de tudo, o vencedor acabou por ser uma grande desilusão, mas já era um pouco esperado. Para mim, quem ganhava o milhão de dólares era o Matty, que foi aquele que melhor se comportou durante os quase 40 dias que teve lá. Não quebrou a sua promessa ao Ace, pediu a sua namorada em casamento, nunca traiu nem mentiu directamente a alguém e mesmo assim conseguiu ser um dos quatro finais. Infelizmente, a Sugar (que tanto parecia ser santinha, como falsa) viu no Bob um figura paternal e mudou o seu voto à última da hora. Jogo é jogo, temos de aceitar!

Survivor Gabon é uma temporada muito boa, com grande reviravoltas e alianças inexplicáveis. Gritei, ri e chorei com um reality show e ainda hoje, quase uma semana após ter começado a ver, não consigo explicar porquê. É um produto de grande qualidade que consegue superar, a meu ver, grande partes das séries que eu vejo actualmente. Não conseguia esperar pelo próximo episódio após mais uma saída surpreendente; não percebia como é que personagens tão fortes não chegaram à final, como o Marcus e o Ace (gostei da forma como este foi enganado); pior que tudo é tentar entrar na minha cabeça como é que a Corinne teve coragem de dizer aquilo que disse, no último episódio, à Sugar.

Agora segue-se Survivor Micronesia, aquele em que os fãs são de uma tribo e os favoritos são de outra. Já vi dois episódios e gostei do que vi, mas ainda é muito cedo para fazer qualquer juízo. Peço, mais uma vez, que não digam quem é o vencedor em qualquer comentário que façam aqui no Portal de Séries. Espero terminar mais esta temporada muito em breve para começar com o da China (estou a ver tudo ao contrário, da mais recentes para a mais antiga). Vício! Vício! Vício!

Advertisements

0 Responses to Survivor: Gabon – Décima Sétima Temporada (2008)

  1. Filipa diz:

    Eu não desgostei do vencedor do Survivor Gabão mas, tal como tu, preferia que o Matt tivesse ganho.

    Ver a cara de alguns concorrentes quando são expulsos e, sobretudo, daqueles que “detestamos” é imperdível, sendo, para mim, a expulsão do Randy uma das melhores. Outra expulsão que me fez vibrar foi a da Corinne. A mulher era insusportável e ainda fiquei a gostar menos dela quando disse o que disse à Sugar. Acho que, para alguém que se dizia tão educada e estudada, só demonstrou baixo nível e falta de carácter.

    Vou ficar aguardar as tuas impressões sobre o Survivor Micronésia. Finalmente alguém tão ou mais viciado que eu na série para poder dialogar lol… Comecei ontem a ver o Survivor China e está a ser bom.

  2. Solimar diz:

    O pessoal fala mto bem dessa temporada de Survivor… Vou tentar assistir na Mid Season, mas por enquanto fico só no Survivor Tocantins mesmo.
    Flw

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: