Survivor: Gabon – Décima Sétima Temporada (2008)

survivor-big

Por ano existem sempre duas temporadas de Survivor, um dos reality shows mais famosos de sempre. A sua originalidade conquistou milhões de fãs e a audiência está sempre por cima de algumas séries muito famosas (incluindo Lost), a nível de quantidade de espectadores (no demo, não sei muito bem). Quem viu o artigo que eu fiz quarta-feira, sabe o quão viciado eu estou nisto e que comecei a ver a temporada anterior a que está agora em exibição (Tocantins): Gabão. Comecei na quarta ao fim da tarde e terminar na quinta de madrugada. Foram 14 episódios (dois deles duplos) de pura diversão.

Duas novas tribos são formadas, Kota e Fang, e a diferença é enorme. Enquanto que numa temos os jogadores mais fortes a nível físico, noutra temos aqueles que, aparentemente, nem chegariam a metade da temporada. A decisão de misturar as duas equipas de modo a escolher novas (isso já depois de alguns episódios) foi a mais acertada, pois com a quantidade de desafios perdidos pela Fang, eles acabariam por ficar sem ninguém. Cada vez que o Jeff dizia ‘Kota ganha imunidade’ ou ‘Kota ganha recompensa’, eu só pensava o quão pobre era a Fang.

Quem já viu a temporada, sabe que o Randy era aquele vilão da série, e como eles próprios dizem, o ‘cancro’ do Survivor. Cada vez que ele aparecia em cena, só dava vontade de mandar ele embora dali. A forma como ele falou com a Susan e de tantos outros, chamando mesmo velha a uma senhora que deve ter quase a mesma idade que ele. Mas a espera pela sua saída compensou quando [SPOILERS] ele foi totalmente humilhado pelos colegas após toda a tramóia do ídolo falso de Bob, um dos melhores e mais humildes jogadores de Gabão.

2804356256_ced0b29068

Apesar de tudo, o vencedor acabou por ser uma grande desilusão, mas já era um pouco esperado. Para mim, quem ganhava o milhão de dólares era o Matty, que foi aquele que melhor se comportou durante os quase 40 dias que teve lá. Não quebrou a sua promessa ao Ace, pediu a sua namorada em casamento, nunca traiu nem mentiu directamente a alguém e mesmo assim conseguiu ser um dos quatro finais. Infelizmente, a Sugar (que tanto parecia ser santinha, como falsa) viu no Bob um figura paternal e mudou o seu voto à última da hora. Jogo é jogo, temos de aceitar!

Survivor Gabon é uma temporada muito boa, com grande reviravoltas e alianças inexplicáveis. Gritei, ri e chorei com um reality show e ainda hoje, quase uma semana após ter começado a ver, não consigo explicar porquê. É um produto de grande qualidade que consegue superar, a meu ver, grande partes das séries que eu vejo actualmente. Não conseguia esperar pelo próximo episódio após mais uma saída surpreendente; não percebia como é que personagens tão fortes não chegaram à final, como o Marcus e o Ace (gostei da forma como este foi enganado); pior que tudo é tentar entrar na minha cabeça como é que a Corinne teve coragem de dizer aquilo que disse, no último episódio, à Sugar.

Agora segue-se Survivor Micronesia, aquele em que os fãs são de uma tribo e os favoritos são de outra. Já vi dois episódios e gostei do que vi, mas ainda é muito cedo para fazer qualquer juízo. Peço, mais uma vez, que não digam quem é o vencedor em qualquer comentário que façam aqui no Portal de Séries. Espero terminar mais esta temporada muito em breve para começar com o da China (estou a ver tudo ao contrário, da mais recentes para a mais antiga). Vício! Vício! Vício!

0 Responses to Survivor: Gabon – Décima Sétima Temporada (2008)

  1. Filipa diz:

    Eu não desgostei do vencedor do Survivor Gabão mas, tal como tu, preferia que o Matt tivesse ganho.

    Ver a cara de alguns concorrentes quando são expulsos e, sobretudo, daqueles que “detestamos” é imperdível, sendo, para mim, a expulsão do Randy uma das melhores. Outra expulsão que me fez vibrar foi a da Corinne. A mulher era insusportável e ainda fiquei a gostar menos dela quando disse o que disse à Sugar. Acho que, para alguém que se dizia tão educada e estudada, só demonstrou baixo nível e falta de carácter.

    Vou ficar aguardar as tuas impressões sobre o Survivor Micronésia. Finalmente alguém tão ou mais viciado que eu na série para poder dialogar lol… Comecei ontem a ver o Survivor China e está a ser bom.

  2. Solimar diz:

    O pessoal fala mto bem dessa temporada de Survivor… Vou tentar assistir na Mid Season, mas por enquanto fico só no Survivor Tocantins mesmo.
    Flw

Deixe uma Resposta

