Battlestar Galactica (4.19) – Daybreak [1/3]

snapshot20090316220953

Antes de mais quero só dizer o quão complicado foi para colocar o novo layout no ar. Hoje, segunda-feira 16, o Portal de Séries esteve a maior parte do dia offline e não pude fazer muito para consertar um erro que estava a impedir de publicar artigos. Felizmente, o staff do Deluxe Themes, criadores desse novo (e cheio de potencialidades) layout que ficará por uns bons meses (pelo menos) a fazer-vos companhia. Ainda falta traduzir algumas coisas, mudar umas cores, imagens, mas é mais ou menos assim que vai ficar no final. Mesmo que não gostem, não deixem de visitar o site por causa disso pois temos muitos surpresas para vocês.

Battlestar Galactica termina já esta semana. Estou de luto, assim como muitos fãs da série, mas apesar de tudo, estou curioso para ver como tudo vai acontecer. Eu sei que teremos um final duplo, com 1h25 minutos de duração, mas isso não será pouco para uma série que ainda tem tanta coisa por revelar? Eu acho que grande parte dos mistérios serão descobertos por simples falas de personagens, nada mais. E isso podia ter sido muito bem evitado se houvesse uma melhor distribuição por estes episódios da segunda metade da quarta temporada.

snapshot20090316220551A primeira parte de Daybreak teve duas narrativas diferentes, uma no presente e outra contada em flashbacks. Não sei se aquela história entre o Baltar e a Six em Caprica vai contribuir para alguma coisa no series finale dessa semana, mas se tal não acontecer, foi uma perda de tempo essas cenas. Aliás, eu não achei assim muito interessantes esses flashbacks para dizer a verdade, podiam ter sido muito bem evitados. Talvez a verdadeira intenção era mostrar o que eles já foram e a ruína em que estão neste momento.

O episódio passado foi muito bom em termos de emoções e esse também teve uma cena que eu gostei muito. Roslin é das minhas personagens favoritas e vê-la lutar até aqui é mesmo gratificante. A interpretação de Mary McDonnell quando esta vai ter com Adama para seguir caminho com ele é qualquer coisa de extraordinário. Deviam criar uma série só para que o James Edwards Olmos e ela pudessem actuar juntos. Se há coisa que eu gosto em Battlestar Galactica, é o elenco!

Nota: 8,5

Advertisements

0 respostas a Battlestar Galactica (4.19) – Daybreak [1/3]

  1. DMM diz:

    cada episódio que passa é maior a desilusão pois estamos perto do final e de grande final não vejo nada

  2. Concordo contigo, DMM. A tão pouco do final, dever-se-ia ver mais evolução. O episódio valeu pela decisão do Adama e da divisão. Pouco mais.

  3. Concordo com vcs os dois. Acho que vai faltar qq coisa no final da série, algo q nao será explicado. sei lá…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: