Kyle XY (3.08) – Tell-Tale Heart

snapshot20090315020654

“Memórias são nosso jeito de manter o passado vivo. Algumas são tão dolorosas que nem queremos visitá-las novamente. Mas uma memória também pode ser um presente. Algo que podemos abrir de novo e de novo para nos enchermos de felicidade. Algumas vezes um momento se transforma em uma memória logo que ele acontece. Pois ele é tão verdadeiro, tão puro e tão importante, que você quer guardá-lo para sempre.

Nunca achei que um episódio desta temporada fosse me deixar totalmente sem reação, mas Tell-Tale Heart conseguiu um feito muito parecido com o que o lindo episódio Life Support causou em mim. Emocionante do começo ao fim, com grandes conexões entre os personagens, grandes cenas e histórias bem desenvolvidas, que aos poucos vão nos levando o final da trama, deixam unicamente o resultado da tristeza por seu cancelamento. Sempre fui fã do casal Kyle e Jessi, mesmo ela sendo irritante na maioria das vezes, sempre tentei dar a ela o benefício da dúvida e pude comprovar cada vez mais que eles nasceram um pro outro. Compartilham mais do que a forma pela qual foram gerados, os dois começam a compartilhar mutuamente o sentimento do respeito, companheirismo, amor e a necessidade de ter o outro, que ultrapassa qualquer limite de um simples toque, carinho ou olhar. Jessi continua determinada a descobrir o paradeiro de sua mãe, agora com o plano de copiar os dados do celular de Cassidy para descobrir algum rastro deixado no dia em que sua mãe desapareceu.

Vemos que ela está sofrendo alguns efeitos colaterais estranhos, como dores de cabeça e desmaios. Assim, Kyle resolver colocá-la em sua banheira, onde coloca gelo para fazer sua temperatura baixar. Jessi está sofrendo reflexos traumáticos, provavelmente ocasionados por algo que viu no dia em que sua mãe desapareceu. Tentando retomar fatos despercebidos, Jessi consegue visualizar manchas de sangue nas roupas que Cassidy carregava, porém totalmente desesperada não consegue manter a calma e surta, obrigando Kyle a entrar na banheira e segurá-la. Devido a forte conexão entre os dois, Kyle entra em sua mente e juntos eles avaliam a cena. Seguindo conselhos, Jessi usa a visão ultra-violeta para verificar manchas e possíveis marcas pelos corredores e  portas. Sendo assim, avista sangue por todos os lados. Numa cena muito bonita, na qual sincroniza o diálogo entre os dois e os batimentos fracos do coração de Sarah, vemos uma cada vez mais desesperada Jessi tentando salvar sua mãe e quão fantástica é a atuação de Jaimie Alexander,  conseguindo entregar de forma belíssima toda a sensação de impotência e sofrimento que sentiu ao descobrir o assassinato de sua mãe. Kyle por respeito, mantêm sigilo sobre as revelações das memórias de Jessi, porém Nicole mostrasse muito prestativa em ajudá-la. Como já era de se esperar,  a famosa “chemistry is undeniable” é realmente “undeniable “ e desta vez sem planos, pretenções e testes, o casal XY e XX finalmente troca seu primeiro beijo verdadeiro. Resta agora saber qual será a repercussão deste ato dentro da casa dos Tragger, considerando que Nicole já não curtiu a muito idéia do novo casal.

Sei que o episódio foi do começo ao fim centrado no casal principal, mas como sempre ressalvo em meus reviews, nunca posso deixar de comentar sobre meu outro, Josh e Andy. Estes ainda lidam com a dolorosa separação, o que faz o sempre fofissimo Josh num ato desesperado dizer as seguintes palavras: ” Andromeda Summer Faith Jensen, will you marry me?”. Tal pergunta a deixa totalmente transtornada e indignada, gerando mais uma briga entre os dois. Posteriormente, achei tão singelo quando Josh volta pra casa totalmente desolado, após uma guerra de comida com Andy e aos prantos do total desespero, busca em seu pai um carinhoso e verdadeiro abraço. São cenas como estas que mostram a evolução de Jean-Luc Bilodeau como ator desde sua primeira aparição como o mirrado e bobo Josh da primeira temporada.

Nota: 10

Advertisements

9 respostas a Kyle XY (3.08) – Tell-Tale Heart

  1. 10?????? Para quem não tava a gostar mt da temporada, deve ter melhorado. Para mim, Kyle XY é uma série que tomou más decisões por isso deixei de ver.

    cumpz

  2. ddd diz:

    nome verdadeiro dele quero saber!

  3. lalalalalala maria jeca mariaaaaaaaaaa cade vc dard Kyle-XY lost horrivelll

  4. lalalala maria jeca maria cade vccccc Kyle-XY lost horrivellll

  5. s diz:

    eu adoro kile xy mas eu nao gostoto da jessi o para ela 21ds12 eu quero que ele fique com a amanda 5sd15f . eu te amo kile qwweaa

  6. Mychely diz:

    eu gosto muito do kyle ela e tão bonito e ele tem que ficar e com a AMANDA eles dois fazem um cadal perfeito. e JESSI que ele se rode pode esta apaixonada pelo o kyle mas ele tem que fikar e com a amanda ela sim e melhor. Além dela ser mas bonita e gentil e legal eles são iguais tem que ser eles dois juntos .

  7. adriana diz:

    te amo kyle xy

  8. Anónimo diz:

    HI I LIKE ITVERY MUCH AND I ADVICE EVERYBODY WATCH IT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: