Sci Fi Channel com mudanças radicais!

syfy

Foram com 16 anos de crescimento e de audiências sempre a subir que o canal de ficção científica mais conhecido nos Estados Unidos e com diversas ramificações por todo o mundo (incluindo Portugal) tornou-se um verdadeiro sucesso. Star Trek, Battlestar Galactica, Eureka e Sanctuary são apenas algumas das séries que fazem parte da programação ainda hoje e que despertam a curiosidade daqueles que são amantes de ficção científica. Mas uma mudança radical vai acontecer no dia 7 de Julho. Preparados?

Podem esquecer o nome Sci Fi pois a emissora por cabo vai-se chamar, a partir do referido dia, Syfy. Sim, apesar de se pronunciar da mesma forma, o nome é, a meu ver, ridículo. Muitos perguntam o porquê da mudança do nome e a resposta é simples: com o termo ‘sci fi’, o canal ficava muito restrito em termos de produtos, pois a ficção científica tinha de estar sempre presente. Com o novo nome, o sobrenatural, o fantástico, acção, mistério e aventura são outros géneros a explorar.

Na próxima temporada, o Syfy vai trazer as novas temporadas de Eureka e Sanctuary. Quanto a Battlestar Galactica e Stargate Atlantis, estas ficam mesmo final do sci fi e já foram canceladas. Uma das estreias mais esperadas é a nova série da saga Stargate (Universe).

0 respostas a Sci Fi Channel com mudanças radicais!

  1. Matheus diz:

    Eu não vejo e nunca ví nem uma série da Sci Fi. Eu ia dar uma olha no Piloto de Battlestar Galactica, mas agora que li que a série foi cancelada… já era. Não gosto de ver séries canceladas.

  2. Pois matheus, mas a série tem inicio, meio e fim. ela foi cancelada por decisão antecipada e nao por falta de audiencia. é tipo lost, q vai terminar na sexta temporada.

    cumpz

  3. Camila diz:

    Quem sabe agora o canal toma vergonha na cara e renova o estoque de filmes e seriados, pois fora as senssações ditas na materia, nem dá coragem de digitar o número do canal na tv a cabo.

  4. Que péssimo nome. E depois há tantas séries com nomes nada referentes ao estado actual, como Prison Break. E Syfy não é nome para canal…parece mais de cão. lol (falta um smile com um cão)

  5. DMM diz:

    só me apetece dizer uma coisa: LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    isto é o k dá os americanos não gostarem de Sci-Fi
    mas reconheço que muita gente só ouvir o nome sci-fi deixa de lado como acontece com battlestar galactica que não consigo convencer ninguém a ver pois mete sci-fi, no entanto o grande da série não está no sci-fi, a mesma discriminação poderá estar a acontecer com o canal…
    eu pessoalmente também não gosto de sci-fi em exagero como Stargate ou Fringe

  6. Tão e a serie CAPRICA ? o tão esperado spin-off de BattleStar Galactica?
    E já agora… o BattleStar Galactica não foi cancelado… ACABOU… é MUITO diferente!
    Canceladas são series como o Prison Break, o Pushing Daisies ou o StarGate Atlantis!
    BattleStar Galactica é a melhor serie alguma vez feita na historia do universo audiovisual mundial, é uma obra prima, não apenas uma serie que não venceu e foi cancelada… é uma obra prima com principio meio e fim, é um filme com 4 seasons, é completamente diferente de se ter series que não passam de produtos de franchise apenas com o intuito de criar receitas para se fazer uma season a seguir à outra, sem terem o mínimo de preparação a nível de argumento, ou concepção plástica e conceptual da obra.
    Não comparemos uma obra prima a míseros produtos efémeros são nascem e morrem todos os anos, copias de copias.
    BattleStar Galactica ainda vai ser reconhecido como obra prima daqui a 50 anos assim como Twin Peaks, X-files, Lost ou The 4400, series estas que vieram revolucionar por completo o conceito e a maneira de se ver e fazer series para T.V.. (Em vez de verem Heroes vejam The 4400 por exemplo.)
    Peço desculpa pelo desabafo mas alguém tem de começar a abrir os olhos aos aficcionados de series para viverem a experiência de destas obras primas do “novo cinema” as series de T.V.

    Obrigado pela atenção, comentem, vamos abanar a ficção portuguesa, quem sabe um dia em Portugal ou no Brasil teremos series tão grandiosas como estas. No Brasil já temos algumas, em Portugal é que é uma verdadeira Tristeza, espero ser da geração que vem mudar isso… mas a geração de cineastas portugueses anteriores a mim já sonhavam em ser uma geração de mudança e mais uma vez nada mudou, continuamos infelizmente a ter series deploráveis!

    P.S.- Só espero que a nova serie CAPRICA venha fazer justiça ao trabalho feito pelos envolvidos no projecto BattleStar Galactica.

    Eu tenho fé nos Deuses. 😉

    “So Say We All, So Say We All, So Say We All”

    Chico Peres

  7. Chico Peres, concordo que a tv portuguesa tem ainda mt que aprender. Muito mesmo!!! Para mim Bsg é uma excelente série, mas não a melhor alguma vez feita. Mas são opiniões claro.

    Cumpz

  8. DMM diz:

    Concordo com a comparação entre The 4400 e Heroes.
    Heroes é uma cópia autêntica e ainda por cima mal feita…
    The 4400 não tem nenhuma inconsistência ao longo das suas 4 seasons e tenho pena que não tenha continuado apesar de ter um final minimamente aceitável.

  9. eu por acaso tenho curiosidade em ver the 4400. e até q nem são mts episódios.

    cumpz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: