Brothers & Sisters (3.16.17) – Trouble Waters Part 1 & 2

snapshot20090316232641 Me animou muito saber que a série iria ganhar um episódio especial, que na minha opinião consagrou Brothers & Sisters como um dos grandes dramas da atualidade. Quando comento com as pessoas que eu assisto a série, todos me perguntavam como posso gostar de algo tão dramático e meloso. Simplesmente não consigo ver a série como um simples drama, vejo muito mais além. B&S mescla identificação, intesidade e o mais importante, vínculos entre as pessoas. O matriarquismo de Nora, a abdicação de Sarah, a ganância de Tommy, a dedicação de Kitty, a competência de Kevin e despretensão de Justin fazem dos Walkers um misto de qualidades e defeitos que por vezes, ao acompanhar os atores interpretando-os, acredito verdadeiramente que eles fazem parte de uma grande e bagunçada família, como a minha, a sua e a de qualquer pessoa que minimamente se identifique. Um bom jantar pode marcar sempre a vida dessas pessoas, sendo assim Nora convoca todos para um jantar sem compromisso, porém tratando-se dela, sabemos que isto não se aplica. Finalmente é revelado que Nora foi conhecer  Ryan Lafferty. Quebrando totalmente o clima tenso, Kitty recebe a notícia de que Trish está entrando em trabalho de parto, sendo este o momento em que mais uma vez o poder da união dos Walkers se sobressai, fazendo com que cada um prepare algo para a chegada do novo integrante da família. Em contrapartida, Robert está encurralado entre o audacioso anúncio de sua candidatura e o nascimento de seu filho.

Carregado de emoção, vemos uma Kitty totalmente decepcionada com suas próprias  decisões e também das escolhas de seu marido.  Em momentos como esse Sally Field surge e marca um diálogo lindo com sua filha, dizendo: ” This is the beggining of the most important relationship that you ever had in your life”.  Um acontecimento único na vida de uma mulher e de um homem , Nora Walker consegue exemplificar perfeitamente seu papel de mãe e companheira para cada um de seus filhos. Quando achamos que tudo já poderia ter acontecido, Robert passa mal a caminho da maternidade. Notável o desespero de Kevin ao levá-lo e triste pensar que ele entra no local como paciente e não como um pai ansioso com o nascimento de seu filho. Robert sofre da mesma doença de William Walker, Estenoses, uma espécie de estritamento dos vasos sanguíneos ligados ao coração. Quando mencionei sobre vínculos entre as pessoas, este em particular foi um dos mais bem desenvolvidos da trama. Visivelmente Kevin despregou a imagem que tinha de Robert, como a de um politíco republicano ganancioso e finalmente a substituiu pela bela imagem de um maravilhoso amigo, palavras estas ditas pelo próprio num momento muito tocante entre ele e Scotty. O medo e a impotência perante uma situação de risco nos faz avaliar a importância de nossas ações perante alguém que amamos e queremos bem. Todo esse medo tende a desaparecer com a chegada de Evan Walker MCallister, sua vinda traz consigo uma nova era para Kitty e Robert, mesmo com este não sabendo lidar com sua atual condição e pelo fato de não abdicar mesmo que provisoriamente sua carreira política em prol de seu bem estar e de todos aqueles que o cercam. Chega o determinado momento de avaliar até onde as ambições e desejos podem se sobrepor perante os pedidos e desejos daqueles que o amam.

Paralelo aos acontecimentos intensos do hospital, desenvolvesse a trama da fraude. Holly desconfia das atividades ilegais de Tommy e resolve contratar um advogado para analisar os documentos das aquisições de novas terras. Este por sua vez abriu recentemente uma nova empresa, para que assim conseguisse  colocá-la junto às negociações e consequentemente despitar qualquer suspeita. O acaso nunca se aplica em situações como esta. Holly vai visitar Tommy em sua casa, porém encontra Julia, que a pedidos do marido tem que ir para o hospital. Como uma boa vizinha, Holly fica tomando conta da pequena Elizabeth. No tempo em que fica sozinha, acaba descobrindo diversos documentos que a ajudarão a encriminar Tommy. Mesmo caindo em arrependimento e cancelando a reunião do conselho, Tommy não consegue evitar o escândalo. Assim, a polícia aparece em sua casa e confisca todos documentos e informações para uma possível investigação sobre fraude e desvio de dinheiro. E claro, para deixar o episódio ainda mais interessante, quem bate na porta da frente da casa dos Walkers?! Sim, o verdadeiro “Novo R dos Walkers”.

Para quem daremos a razão: Tommy com seu protecionismo descontrolado porém familiar ou para Holly com seu protecionismo orgulhosamente ferido porémfamiliar?! O casal Becca e Justin conseguirá manter o relacionamento em meio a uma verdadeira batalha épica? Tenho meus palpites e você, já escolheu seu time?!

Nota: 10,0

0 respostas a Brothers & Sisters (3.16.17) – Trouble Waters Part 1 & 2

  1. Matheus diz:

    Sempre que lia alguma notícia sobre a audiência de Domingo eu logo pensava “Desperate Housewives da uma boa ajuda a Brothers & Sisters”. Mas agora eu penso diferente, B&S deixou de ser uma série que precisa de ajuda de outra série maior para conseguir bons números. Pra mim esse episódio (incrível) deixou bem claro que B&S virou um ícone, uma grande série.

    Outra coisa que não poderia deixar de comentar é o seu review Mary, está muito bom.

  2. Falou e disse tudo Matheus! Foi o que comentei no outro review, B&S deixou de ser uma sombra de DH. FATO! Lindo episódio, lindo!

  3. Diego diz:

    Realmente esse episódio foi u ó! OS atores se superaram nesse episódio, principalmente a Sally Fiel e a Kalista Flockhart. E concordo com os comentários, B&S realmente desperta em nós os sentimentos familiares e que em alguns casos vale mais ser uma familia Walker bagunçada e divertida mas que dizem o que querem ou o que acontece uns com os outros, do que algumas famílias que não são bagunçadas mas também vivem num mundo de faz de conta. Era isso!
    Até!

  4. Eu por acaso vi uma cena do episódio por curiosidade pois adoro coldplay e aquela sequência nacimento/quase-morte é muito bem conseguida. Quero ver B&S!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: