Lost (5.09) – Namaste

583ea089bc120066f4d7fbb47e1fdf90 Pela terceira vez nesta temporada, vi o episódio ao vivo dos Estados Unidos com streams online. Os primeiros trinta minutos foram conturbado porque o vídeo estava a falhar muito, em todos os canais que acessava. Felizmente melhorou tudo na segunda parte do episódio, mas a grande questão era se o episódio estava mesmo a ser tão ‘menos bom’ como eu estava a imaginá-lo. Hoje, depois de rever ‘Namaste’ a resposta é curta e directa: sim! Foi um dos episódios mais fracos da temporada, que se vem mantendo, mesmo assim, a melhor até agora.

O início do episódio foi bem promissor fechando de uma vez por todas um dos mistérios criados no episódio 5×06 – 316 -, aquele em que os fãs perguntavam qual a época em que foram parar os restantes sobreviventes (Ben, Locke, Lapidus e Sun). Ao que parece, eles continuam no presente, ou seja, em 2007-08, mas a sua busca por respostas não fica por aí. Quase no final do episódio, temos uma das cenas mais surpreendentes e misteriosas de toda a temporada até agora, cena essa que falarei mais à frente.

d9f6bb293ab1b3ef523bfd3edd5c857dTrinta anos antes, o reencontro de Sawyer com os antigos amigos continua e eles agora esperam uma oportunidade para se integrarem na Dharma. Por sorte, e porque estamos a falar de ficção, havida uma cerimónia de recrutas Dharma e é claro que Sawyer aproveita tal situação para salvar a pele de Jack e companhia. Muitos fãs acharam que o episódio foi um bocado filler (sem importância), mas eu discordo e apesar de ter achado menos bom que alguns anteriores, tenho plena consciência que ‘Namaste’ serve para atar pontas soltas e preparar-nos para o que está por vir.

A cena de Christian é mesmo um presente de ouro para aqueles fãs que gostam de teorizar e encontrar explicações para os vários mistérios da série. Olha vejamos a sequência: Sun e Lapidus chegam à aldeia dos Outros, o monstro dá de si, ouvem-se sussurros e ainda aparece o morto mais vivo da história das séries. Ainda por cima, ele tem uma fotografia de cada grupo novo que entrou para a Dharma e ainda deu para perceber que ele conhece muito bem os amigos do seu filho. Uma cena mesmo muito boa. Quero saber tudo sobre essa série! Tudo!

Por fim, temos aquele cliffhanger final já habitual e que Lost tão bem sabe fazer. Depois de Sayid aparecer e ter sido preso por Sawyer, fingindo que o seu amigo é um Hostil, adivinhem lá quem lhe vai levar a comida à cela? Benjamin Linus, o homem que destruiu a sua vida. Whatever Happened, Happened, disse uma ou duas vezes Daniel Faraday (por onde é que ele anda?)e eu quero ver o que aconteceu com a Dharma Initiative e parece que a verdadeira guerra começa na próxima semana.

Existem mais dois pontos que merecem ser referidos. O primeiro é a conversa entre Sawyer e Jack no final, o que faz prever que os dois terão grande conflito de ideias. Até agora, ainda não se viu como vai ficar o quadrado amoroso, mas esperemos que fique quieto como está até agora: que o Jack fique com a Kate e o Sawyer com a Juliet (que descobriu que o filho da Amy é o Ethan). O segundo ponto consiste numa estranha aparição de uma misteriosa loira na casa de Christian, enquanto este falava com Sun. Ao que parece, é a Claire? Como é possível que Lost seja tão boa e nos dê detalhes tão minuciosos como estes. Mais importante é saber como é que existem pessoas que reparam nisso (não foi eu que reparei).

Nota: 8,6

509-sun-woman2

NEXT TIME… ON LOST

Advertisements

0 respostas a Lost (5.09) – Namaste

  1. Matheus diz:

    Eu concordo com a nota, pra mim esse foi um bom episódio, mas concerteza, o menos perfeito da temporada, até agora.

  2. Olá, Marco!

    Eu já achei este episódio ótimo! Para mim, os 3 últimos foram mesmo espetaculares. Sawyer dominou este episódio e, concordo com você, ele e Jack ainda darão muito pano pra manga.

    E eu não tinha visto o detalha da mulher atrás da Sun! Só esse detalhe já valeu a visita ao seu blog.

    Um abraço e parabéns pelo post!

  3. Adelson, mt obg 🙂 Continue a visitar o Portal de Séries e será sempre bem recebido.

  4. Marcia Silva diz:

    Eu adorei esse episódio, n achei q deveu em nada aos anteriores… adorei o Sawyer e estou muito ansiosa pelo destino do Sayid (ah, meu paizin, por favor que ele n morra!).

  5. Marcia, o Sayid não deve morrer, pelo menos nesta temporada. Já outros, devem estar em sério risco.

    cumpz

  6. Jotex diz:

    Bom episódio, esta season está a ser a melhor de todas…(tirando os ep. do DESMOND, na S. 4)
    Onde Anda ele faz falta …. aquele sotaque escocês… aquela melancolia desesperada 43547

  7. Fabiolla França diz:

    Olá Pessoal!

    Gostei muito do episódio! No entanto, fiquei triste ao saber que SUN terá uma longa jornada até encontrar Jin.

    Beijoo

  8. OPois Jotex, acho que ninguém sabe, mas ele deve aparecer em breve. Oxalá que ele volte para a ilha também 😀

  9. Tiago diz:

    Bom episódio.
    Essa temporada está sendo a melhor até o momento. Alguma cenas, achei que foi um pouco enrolação. MAs no final das contas, esse epi trouxe mais misterios que serão desenvolvidos nos próximos epi.
    abraços

  10. KAren diz:

    Foi um bom episódio, com certeza. Mas senti algo estranho, talvez um rompimento com o passado da série em si. Acho que me acostumei com o ritmo frenético deste começo de temporada.
    Destaque mesmo foram a aparição sempre eletrizante de Christian e a do jovem Ben, o futuro psicopata! Ótima resenha!
    Abs

  11. Rui Alvites diz:

    Talbém gostei bastante do episódio. Não foi a típica sequencia de acção desde o inicio ao fim mas serviu para explicar algumas duvidas que tinhas sido criadas nos últimos episódios.
    No entanto espero que a acção regresse no próximo episódio.

  12. Anónimo diz:

    25df2 25df2 25df2 25df2 25df2 25df2 25df2 25df2 25df2 25df2 25df2 25df2 25df2 25df2 25df2

  13. Anónimo diz:

    asfs54d asfs54d

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: