24 (7.10) – 05pm-06pm

portalNo episódio 7.10 – 05pm-06pm, vimos que Dubaku (Hakeem Kae-Kazim) perdeu todas as chances de chantagear a Presidente Taylor (Cherryl Jones), após ordenar que seus homens matassem Henry Taylor (Colm Feore), e por isso resolveu fugir do país juntamente com Marika (Enuka Okuma). Só que ao saber que ela havia sido coagida pelo FBI, Dubaku conversou com ela e aparentemente a convenceu a ir embora com ele. Jack (Kiefer Sutherland) e Renee (Annie Wersching) foram detidos pela polícia local e por isso perderam contato com Marika, mas com a ajuda de Larry (Jeffrey Nordling) e Chloe (Mary Lynn Rajskub) eles conseguiram alcançar o veículo onde estavam Dubaku e Marika. Para evitar que Dubaku se distanciasse novamente, Marika o atacou dentro do carro e fez com que o carro capotasse, dando tempo para Jack e Renee chegarem ao local para finalmente capturarem Dubaku. Esse ato de Marika foi muito importante para que Dubaku fosse preso, mas teve um alto custo também, pois ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com Dubaku capturado, mas gravemente ferido, e seu marido ainda na sala de cirurgia, a Presidente Taylor foi aconselhada por Bill (James Morrison) e Ethan (Bob Gunton) a retornar para a Casa Branca para sua segurança. Jack confrontou Dubaku para saber dos nomes dos outros envolvidos dentro do governo e ameaçou ir atrás da família dele caso não conseguisse os nomes. Foi dessa forma que Jack conseguiu um chip, escondido debaixo da pele de Dubaku, que foi enviado ao FBI para que Chloe descobrisse os nomes de todos os envolvidos nessa conspiração. Renee prometeu a Rosa (Andi Chapman) que cuidaria de Marika nessa missão e por isso ela esteve muito tensa com toda essa situação. E tudo acabou piorando para ela com a morte de Marika, na qual ela viu nos olhos de Rosa no hospital que independente dos esforços que faça, nem sempre é possível cumprir uma promessa. Jack já passou por diversas situações como essa e por isso ele já não deixa transparecer tanto suas emoções como Renee fez com ele no hospital. Ela estava muito triste e chorando muito, chegou até mesmo a dar dois tapas em Jack, algo que ele não está muito acostumado em aceitar, mas devido a situação que ela vem passando nesse dia ele compreendeu e apenas a confortou.

Descobrimos também que Sean (Rhys Coiro) tinha mais uma pessoa dentro do FBI que sabia dos planos de Dubaku, e como já suspeitávamos essa pessoa era Erika (Ever Carradine). Com a captura de Dubaku e a descoberta desse chip, Sean mostrou todo o seu lado egoísta ao usar Érika para invadir o sistema e formatar todos os computadores do FBI. Chloe baixou os dados do chip e momentos depois todos os computadores começaram a terem seus arquivos deletados. Após tudo isso, Sean simplesmente matou Erika à sangue frio e tentou fazer como se ela fosse a culpada de tudo, só que ele não contava com as habilidades da melhor analista que o governo poderia ter durante essa crise, e Chloe conseguiu recuperar os dados e descobriu que Sean estava envolvido e fosse preso antes de escapar do prédio.

De volta a Casa Branca, a Presidente Taylor e sua filha Olívia (Sprague Grayden) tem um relacionamento muito difícil e ainda precisarão encontrar uma maneira de resolver isso. Após Bill informar a Presidente sobre a descoberta dos envolvidos na corrupção dentro do governo e sobre as prisões que estão sendo feitas, ele pede a ela que ajude Jack em sua situação com o processo que está correndo contra ele e para que isso aconteça, ela convoca o Senador Mayer (Kurtwood Smith) até a Casa Branca para conversarem sobre Jack. Quando todos pensavam que essa era o fim das ameaças e da conspiração dentro do governo, eis que surge novamente Tony Almeida (Carlos Bernard) e diz a Jack que o perigo ainda não acabou, já que um ataque está prestes a acontecer em Washington e será feito pelo próprio General Juma (Tony Todd) em algum ponto de grande repercussão. O que será que o General Juma está planejando fazer nos EUA? Qual será o alvo a ser atacado por ele? O quanto Ryan Burnett (Eyal Podell) está envolvido nessa trama?Jack conseguirá juntar provas suficientes para evitar essa mais nova ameaça? Um dos grandes desafios de Jack Bauer e do governo dos EUA está para surgir e poderá trazer conseqüências catastróficas.

Nota: 9.2

Advertisements

0 Responses to 24 (7.10) – 05pm-06pm

  1. Gabriel diz:

    Olá! Admiro muito o seu blog e o visito diariamente, mas você poderia atualizar-se mais com os reviews de 24 Horas e Heroes??
    Já estamos no episódio 14 de 24 e acabou de ser postado o episódio 10!
    Sei que pode ser pedir demais, mas é que adoro os reviews do Portal de Séries e sinto falta deles!
    P.S.: Ótimo trabalho com as audiências! Estão sendo postadas em tempo recorde!

  2. Eu gostei muito desse episódio e os próximos também são excelentes. Gabriel, os reviews de Heroes estão em dia e os de 24 não estão porque tem sido muitos episódios seguidos, como por exemplo a estreia, q foram 4.

    Cumpz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: