Supernatural (4.16) – On the Head of a Pin

cac430a68a242891224f85ed2dd18201

Depois de ver este episódio não tenho dúvidas que Supernatural é uma das séries mais bem conseguidas da actualidade. Se o ‘Death Takes a Holiday’ – episódio anterior – já tinha sido bom, o desta semana foi nada mais, nada menos, que perfeito. Sim, ‘On the Head of a Pin’ é um episódio com um início fabuloso, um meio electrizante e um final magnífico. Este foi o meu episódio favorito desde o final da segunda temporada, ou seja, em duas temporadas, não teve, para mim, algo tão bom como o que acabei de ver.

O episódio tem início com a descoberta de Castiel de mais um anjo morto por supostos demónios. Enquanto isso, Dean e Sam regressam do funeral de Pamela, aquela mulher que morreu no episódio passado e que deixou uma estranha mensagem a Sam. Uriel regressa a mais um episódio e em conjunto com Castiel, conseguem que o Dean vá ajudá-los a descobrir que é que está a matar o anjos, isso porque Alastair está preso e Dean, como seu aprendiz, sabe as suas fraquezas e pode fazê-lo falar. Ou não…

sn416a-1570b72074f4bt3Pois, não foi o Dean que o conseguiu, mas sim Sam que está cada vez mais perigoso. Após mais uma conversa com Ruby, Sam toma a decisão que vai-lhe afectar para sempre: beber sangue de demónio. Nós sabemos que ele quando era bebé tomou uma gotas do demónio dos olhos amarelos, mas daí a ter vontade própria para fazê-lo vai um grande passo, passo esse que demonstra a maturidade com que Supernatural está neste momento. A tortura de Dean e Alastair afectou ambos. Enquanto que Dean torturava fisicamente o demónio para este falar a verdade, Alastair torturava Dean psicologicamente com uma revelação que arrasou o Winchester completamente: foi ele que quebrou o primeiro e necessário selo. Se ele tivesse se aguentado mais anos e não tivesse torturado ninguém, essa guerra nunca poderia ter sido possível.

Ficámos também a saber que o John, pai dos irmãos, aguentou cem anos sem nunca ceder aos pedidos de tortura do Alastair. Interessante ver que o John continua a ser mencionado e espero mesmo que o Jeffrey Dean Morgan regresse na quinta e última temporada. Após 30 minutos de grande adrenalina, emoção e jogos psicológicos, descobrimos que é o Uriel que andava a matar os anjos, anjos esses que não aceitar desobedecer a Deus. Castiel não concorda com Uriel e quase é morto por este, acabando por ser salvo por Anna, que regressa depois de se ter ido embora no episódio 10. Ela tenta, sem sucesso, que Castiel siga o seu caminho com ela.

fc7bf023763c6b3d73432d1a7e7a2e2cNessa história toda dos anjos ainda tivemos algo mais interessante que tudo o resto: na conversa entre Castiel e Uriel, percebemos que algo está mal do Céu e que talvez Deus já nem esteja lá. Estaria Lúcifer já a dar ordens? É uma boa possibilidade. Tudo agradou-me neste episódio, foram quarenta minutos que se passaram numa velocidade tremenda. Jensen Ackles é um dos melhores actores da sua geração e mais uma vez mostrou o porquê de eu dizer isso. As suas expressões aquando a tortura e, principalmente, quando sabe que foi ele que começou o Apocalipse são magníficas. O resto do elenco também esteve muito bem, assim como os cenários, a forma como a câmara acompanhava as cenas, a banda sonora, tudo! Quem me dera que todos fossem assim e, infelizmente, o próximo parece que vai ser um filler.

Nota: 10

NEXT TIME ON… SUPERNATURAL

Anúncios

0 Responses to Supernatural (4.16) – On the Head of a Pin

  1. Gigi diz:

    3126355 Show de bola!!!!! O melhor episódio até agora!

  2. YynexX diz:

    É DISTO QUE SUPERNATURAL ME ORGULHA PAHHH!! AH GANDA SÉRIE SIM SENHORA!!! 43534554

  3. misa9890 diz:

    Grande episódio! 7754575 Se não é o melhor que esta série (e muitas outras) já nos ofereceu, anda muito lá perto. Concordo com tudo na crítica, principalmente com as interpretações. O Jensen Ackles é realmente um grande actor, só é pena é que não seja reconhecido por isso. O Jared Padalecki ainda não chegou ao nível dele, mas tem evoluído muito desde que Sobrenatural começou. E o Misha Collins e o Robert Wisdom também estiveram excelentes. E outra coisa que acho incrível nesta série é que tem uma qualidade de realização e de imagem que vão muito para além da TV. É quase como ver um filme todas as semanas.

    Quanto ao episódio da próxima semana, não consegui resistir e li alguns spoilers e não vai ser completamente um filler. E, por um lado até é bom ter um episódio mais leve. Estes dois últimos foram mesmo muito intensos.

  4. DMM diz:

    Marco: podes me arranjar a legenda pk não estou a conseguir entrar na página de sp no orkut!!
    obrigado!

    edit: obrigadao, vou ver e já comento! promete!

  5. Rute diz:

    Melhor episódio de todas as temporadas de supernatural. um grande episódio mesmo. Jensen esteve fantástico mas o Jared cresceu imenso como actor, na minha opinião está ao mesmo nível do Jensen. São dois excelentes actores, pena que nos dias de hoje apenas actores com meio palminho de cara mas sem talento nenhum é que sejam reconhecidos. Jensen e Jared tem tudo: talento, beleza, animação.

    A maior revelação foi o facto de ter sido o dean o “responsável” pelo começo da guerra. eu já tinha visto a promo e já sabia o que o sam andava a fazer. realmente o sam está a ir por um lado mais dark mas eu adoro ver isso pk acho que o jared faz aquilo na perfeição.neste momento a ruby passou a ser odiada por mim. aquela b***h. grande kripke, aquela homem é um génio. às vezes parece que bateu cm a mioleira mas depois volta tudo ao sitio com estes episódios 100% perfeitos.

  6. BETO diz:

    pow baixei esta episodio no hackeando pc mas a legenda ta foda

  7. Pois, concordo que o o Jared Padalecki também cresceu muito como actor nos últimos tempos, mas continuo a achar o jensen melhor actor que ele.

    Cumpz

  8. DMM diz:

    mas que grande episódio!
    o melhor de sempre sem dúvida!
    concordo, o Jared Padalecki cresceu imenso, mas o jensen também cresceu entretanto, pelo que considero o jensen um actor muito, mas muito melhor que o Jared Padalecki, é dos únicos, senão o único actor que me consegue fazer rir a ver uma série.

  9. Mw diz:

    Que o Dean poderia ser o responsavel pelo inicio da quebra dos selos eu ja desconfiava, por conta dos spoliers que sairam. Mas achei muita sacanagem arrumarem mais esse fardo para o personagem e por causa de ele não ter aguentado mais anos de tortura no inferno e ainda por cima, comparando com o pai! Eu esperava que fosse por conta da ressureição do Sammy, que ele iria perceber a besteira feita, os mortos devem continuar mortos, John havia pedido que ele salvasse o irmão e o que aconteceu seria o rumo natural das coisas.

  10. DMM diz:

    “…Sam toma a decisão que vai-lhe afectar para sempre: beber sangue de demónio…”
    só uma correcção: o Sam não toma nenhuma decisão neste episódio! até porque ele diz que já não tomava à x dias e estava a precisar disso, pelo que não foi agora que começou

    “…Nessa história toda dos anjos ainda tivemos algo mais interessante que tudo o resto: na conversa entre Castiel e Uriel, percebemos que algo está mal do Céu e que talvez Deus já nem esteja lá…”
    isso foi para levar o Castiel a revoltar-se contra o céu e actuar ao seu lado, o que não aconteceu pois Castiel descobriu. Portanto, penso que não passou de uma manobra para o convencer até porque o Castiel, o contacto que tinha com o céu era através do Uriel, logo se o Uriel lhe disse-se que algo estava mal ele acreditaria.

  11. Marjorie diz:

    Putz esse cap foi mtooooo perfeito….essa temporada ta mtooo boa kra [tirando uns caps nd a ver no meio hehe]

  12. Tiago diz:

    Notei esse detalhe tbem DMM qto Sam já vem bebendo sangue de demonio já algum tempo. Fiquei bastante surpreso, com o poder do Sam agora.
    Foi um excelente episódio. Aguardaremos os próximos…

  13. Rafael diz:

    Magnifico!!!!!!!!

  14. catarina diz:

    Eu não quero saber quem é melhor actor ou não, o que importa é que fazem o que lhes é pedido na perfeição. E não só o elenco principal, o coadjuvante também tirando uma certa ” Ruby” lol.. concordo com tudo que foi dito na rewie. o proximo é para rir, pelo menos axo eu, mas toda a gente sabe que spn faz episódios muito dramáticos e electrizantes e depois faz uns mais ” caso da semana” como eu lhe chamo.

  15. M.J diz:

    este episodio e muito fixe apesar de todo o subrenatural o ser

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: