Kyle XY (3.09) – Guess Who is Coming to Dinner

snapshot20090315213020Confesso que é estranho escrever o penúltimo review de Kyle XY. A série mesmo que de forma corrida, tem mantido um nível aceitável de episódios e acontecimentos. Porém adianto aos que lerem: Será inevitável escrever este review e esquecer do que senti ao ver o season finale. Voltando ao episódio propriamente, vemos que Jessi está totalmente conturbada com o fato de Cassidy ser o assassino de sua mãe e Kyle por sua vez tenta de tudo para assegurar que ela não faça nenhuma besteira. Nicole está preocupada com o novo passo do relacionamento entre os dois, assim pede a Kyle que respeite o fato de morarem sobre o mesmo teto e serem tratados como membros da família. Jessi acaba ouvindo e fica cada vez mais indignada pela objeção de todos perante o relacionamento deles. Acusar que somente o Kyle que se preocupa com ela não é bem verdade, ele pode ser o que MAIS se preocupada mas todos os Tragger, cada um a sua forma, se importam com ela.

Após o desaparecimento de itens do seu cofre, Cassidy desconfia que Jessi esteja envolvida no roubo, tudo isto por que ele perguntara ao Nate se ele havia visto alguém suspeito em seu escritório, assim ele joga a culpa sob Jessi e para controlar de perto as atividades, Cassidy convoca Kyle num projeto junto com Nate. Desconfiado desta atitude, Kyle conversa com os Tragger sobre o assunto e estes sugerem que Cassidy venha jantar com eles aquela noite, para assim descobrirem maiores informações, porém com uma condição: Jessi não pode participar do jantar, devido ao histórico recente. Fora da casa, Declan e Lori convidam seus respectivos “lovers” para um “double date”, também com a função de descobrirem maiores informações sobre Cassidy e a Latnok. Mesmo não estando juntos, D&L ainda possuem uma tremenda química, que sempre nos proporcionam momentos cômicos. O que ainda preserva algo de bom em mim, mesmo com o término da série é o relacionamento de Josh e Andy, agora digo sem dúvida alguma que eles são as personagens mais lógicas e adoráveis de toda a série, pelo menos com a história dos dois os roteristas e criadores não detonaram ao ponto de tornar tudo ridículo. Sem palavras para a sensibilidade e dedicação de Josh para tornar sua noite com Andy inesquecível. Nada como um “Geek Dinner ala Star Trek” com direito a orelinhas do Spock para animá-los. Pena que ela não é totalmente verdadeira com ele e omite que aquela seria efetivamente a última noite deles juntos.

Concluindo o arco final do episódio, Jessi resolve participar do jantar e como era previsível perde o controle, gerando discussões que levam Cassidy a revelar a verdadeira natureza assassina de Jessi, deixando os Tragger totalmente sem reação. Descontrolada, XX desaparece de casa e confronta Cassidy dentro do Track(era esse mesmo o nome do bar?!). Impiedosamente Jessi o tortura e exige explicações sobre o assassinato de Sarah. Como um bom samaritano, XY aparece e impede que XX torne-se realmente uma verdadeira assassina. Num ato reflexo, mentalmente arremessa-a longe e esta bate a cabeça e morre. Totalmente transtornado com o que fez, Kyle vai embora com Cassidy para que não levantem nenhuma suspeita sobre o crime. Na verdade, tudo fazia parte do plano para ganhar a confiança de Cassidy, pois na verdade Jessi somente reduziu seus batimentos cardíacos para se passar por morta. Ela então se esconde na casa dos Tragger, enquanto aos poucos Cassidy confia a Kyle segredos importantes da Latnok, que envolvem a continuação da pesquisa dos embriões.

Nota: 8,9

Advertisements

0 Responses to Kyle XY (3.09) – Guess Who is Coming to Dinner

  1. Filipa diz:

    A série melhorou bastante desde o primeiro episódio desta tempoarada. E parece que vai ter um final merecido, pelo menos isso. Acho que a série também já vinha a ficar desgastada. E finalmente podemos apreciar o romance entre Kyle e Jessi, finalmente a Amanda foi colocada de lado, não se pode dizer que não lhe tenha calhado a sorte grande, logo se verá no fim.

    • Infelismente a serie não teve um final merecido…aliás…ela não teve um final…e nem deveria ter um final ainda, pois a seria é muito boa e foi cancelada prematuramente. E o romance de Kyle e Jessi não é algo bom de ser ver..os dois não combinam em nada a não ser o fato de serem iguais, realmente Amanda foi mal aproveitada na serie mais…ela é o par perfeito para Kyle. E segundo a roteirista da serie. Se Kyle fosse ficar com Jessi o romance deles não iram durar muito tempo por causa do temperamente de Jessi, e futuramente iria reencontrar Amanda e ambos teriam um relacionamento mais maduro e menos inocente.

      Pena que a serie foi cancela, segundo o que ia acontecer…ainda iriamos ver muita coisa boa por aí.

  2. Anónimo diz:

    a21s512s 94df184f1

  3. Anónimo diz:

    sa415sad s12d85f1s 21ds12

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: