Estreias TVP: Lost (T5) na FOX

lost

A nova temporada de ‘Perdidos’ estreia hoje na FOX e, para aguçar a imaginação e ansiedade dos fãs, antes do início do primeiro episódio o canal emite ‘‘Perdidos’: A Chamada Do Destino’, pelas 21h30. Com aproximadamente 45 minutos de duração, este especial faz um apanhado das últimas quatro temporadas, de forma a manter os telespectadores actualizados e a relembrar os aspectos mais curiosos da série. Os mistérios da ilha, os seus habitantes, os Oceanic 6 e muitos outros aspectos vão ser revistos sob um olhar especial; vão ser aprofundadas algumas questões que já foram respondidas e outras que continuam a ser um mistério.

A tão aguardada quinta temporada de ‘Perdidos’ estreia de seguida, às 22h20. Quando o voo 815 da Oceanic Airlines se despenhou numa ilha no meio do Pacífico, a cada sobrevivente foi dada a escolha de viver em comunidade ou morrer sozinho, e ao longo de quatro temporadas todos eles tomaram um caminho, em alguns casos por vontade própria, noutros por imposição. Agora, o mistério que alimenta ‘Perdidos’ continua, prevendo-se uma temporada em que nada voltará a ser como antes.

No final da quarta temporada assistimos à partida de alguns dos sobreviventes da ilha. O barco de carga onde seguiam Jack (Matthew Fox), Kate (Evangeline Lilly), Sayid (Naveen Andrews), Sun (Yunjin Kim), Jin (Daniel Dae Kim), Hurley (Jorge Garcia) e o pequeno Aaron (William Blanchette), filho de Claire (Emilie de Ravin), explode pouco depois de estes entrarem no helicóptero pilotado pelo investigador Frank Lapidus (Jeff Fahey) levantar voo, deixando Jin para trás.

De volta à ilha, Ben Linus (Michael Emerson) encontra-se na estação Orchid, a sexta do projecto Dharma. O líder de Os Outros começa a explorar o espaço e encontra uma sala com uma roda de madeira montada na parede. Ben reconhece o significado da roda e gira-a, começando toda a sala a vibrar e uma luz incandescente a surgir, até que a vibração se torna perfurante e a luz abrasadora envolve toda a atmosfera. A estação Orchid foi criada para manipular o tempo e o espaço, e Ben acaba de fazer a ilha desaparecer e condená-la a um ciclo de avanços e retrocessos no tempo.

Ainda no final da quarta temporada, durante um flashback, vemos Jack na cidade a entrar numa casa mortuária e dirigir-se a um caixão onde pensa estar o corpo de Jeremy Bentham. Por trás de Jack aparece Ben, que lhe pergunta se sabia que Jeremy já não estava na ilha. Jack responde que sim e que este lhe contou que depois de os Oceanic 6 saírem da ilha muitas coisas más aconteceram e que a culpa é de Jack. Ben diz-lhe que ele tem que voltar à ilha para que esta possa voltar ao seu equilíbrio e para salvar os que lá ficaram, mas que não poderá voltar sozinho: Jack terá que levar todos os que salvou consigo. Este fica confuso e Ben aponta para o caixão, onde se vê o corpo de Locke (Terry O’Quinn).

Agora, na nova temporada, os efeitos deste acontecimento vão reflectir-se na vida de todos. Jack e Ben tiram o corpo de Locke da casa mortuária, e assim dão início ao plano para reunir os Oceanic 6 e todos juntos voltarem à ilha. Jack decide ir buscar Hurley ao hospital psiquiátrico onde o jovem está internado, mas antes de o poder fazer, ouve a notícia de que este fugiu da instituição e que é o principal suspeito da morte de um homem. Mais tarde vemos Hurley já com Sayid, que o salva e o leva para um abrigo.

De volta à ilha, os restantes sobreviventes começam a sentir as consequências da ilha ter sido mudada de sítio. Sawyer (Josh Holloway) pergunta a Juliet (Elizabeth Mitchell) o que terá sido o estranho clarão, mesmo antes de se aperceber que o barco de carga já não arde à distância e que todo o acampamento desapareceu. Entretanto, Faraday (Jeremy Davies) regressa com o seu grupo, que tinha partido de jangada. Charlotte (Rebecca Mader) fica aliviada por este estar vivo e conta-lhe que desapareceu tudo na ilha, mas Faraway já sabia e diz-lhe que imagina o que terá acontecido, mas que precisa que o levem à estação Swan para confirmar as suas suspeitas.

O mistério está cada vez mais denso. Nada é o que parece: a resposta às perguntas quando, o quê e quem é bastante sensível e, por vezes, assustadora.

‘Perdidos’ é uma série da autoria de J.J. Abrams, Jeffrey Lieber e Damon Lindelof. J.J. Abrams, Damon Lindelof, Bryan Burk, Jack Bender, Edward Kitsis, Adam Horowitz e Carlton Cuse são os produtores executivos e a produção ficou a cargo da ABC Studios.

Título Original: ‘Lost’
Género: Drama
Episódios: 17 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autores: J.J. Abrams, Jeffrey Lieber e Damon Lindelof
Elenco: Matthew Fox, Evangeline Lilly, Naveen Andrews, Jorge Garcia, Josh Holloway, Yunjin Kim, Daniel Dae Kim, Terry O’Quinn, Michael Emerson, Henry Ian Cusick e Elizabeth Mitchell
Produtores Executivos: J.J. Abrams, Damon Lindelof, Bryan Burk, Jack Bender, Edward Kitsis, Adam Horowitz e Carlton Cuse
Produção: ABC Studios
Prémios: Vencedora de 8 Emmy Awards, outras 37 vitórias e 136 nomeações

ESTREIA: Terça-feira, dia 24 de Março, às 22h20
Emissão: Terças-feiras, às 22h20
Repetição: Sábados, às 17h35 e Domingos, às 00h40

Informação cedida pelo grupo FIC

Anúncios

0 Responses to Estreias TVP: Lost (T5) na FOX

  1. ju diz:

    eh verdadi qui lost vai cer cansseladu:? sdas

  2. rcaz diz:

    ih mintira. felizmente.
    já não vejo lost há tanto tempo (parei no 7 acho eu) que se calhar começo a assistir na fox.
    o problema é os horarios, esqueço-me sempre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: