Flashpoint (2.07) – Clean Hands

flashpoint-207Existe uma parte na tragédia clássica chamada Clímax. O Clímax não é mais que o momento onde as emoções são mais fortes, mais sentidas. Isso é uma das coisas que torna Flashpoint uma série que consegue prender-me. Já tive para desistir, hoje foi um pensamento que me veio a cabeça, mas quando chega o Clímax, esqueço tudo e marco nova sessão para a próxima semana. Mas porque que vim agora com esta conversa do Clímax? É que, normalmente, os episódios de Flashpoint têm um único hotspot no episódio. Este teve dois. E o episódio melhorou a olhos vistos.

Primeiro temos a excelente montagem inicial. A chegada de um prisioneiro, que criou um desejo de vingança para a família das vítimas, é o problema principal da equipa comandada por Parker. Em cooperação com uma agente federal, o prisioneiro chega ao aeroporto são e salvo. Os problemas começam por esses lados. Walter perdeu a filha devido a este assassino e a sede de vingança demonstrada vai aumentando. Para conseguir o prisioneiro rapta Sam e tenta fazer uma troca dos prisioneiros. Primeira clímax, quando Ed consegue eliminar a ameaça, deixando Sam livre de perigo. O problema acontece quando Parker percebe que Walter não foi mais que um movimento de diversão para deixar o prisioneiro indefeso, agora sobre a alçada de Semple, a agente federal.

Semple também perdeu um ente querido nas mãos deste assassino e procura vingança. Segundo clímax criado, agora resolvido pela novata da equipa, Donna, com consequências para o sequestrado e para a sequestradora, ficando o primeiro ferido e a segunda morta. E falando na novata. Foi interessante ver a sua interacção entre Kevin e Donna, para além da reacção final da Donna, após ter morto Semple. De resto, temos o conhecimento de parte do passado de Donna. Foi um bom episódio de uma série que não se fica a espera uma semana, mas sim fica-se a espera que venha de novo excelente.

Nota: 8,5

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: