Grey's Anatomy (5.18) – Stand By Me

greys-5181Depois de descobrir do que realmente padece, Izzie tenta enfrentar com todas as forças a doença e encarar as probabilidades da melhor maneira. O mais surpreendente nesta história foi ver a interacção entre Izzie e Christina, duas personagens que raramente se aproximavam uma da outra a este ponto. Foi muito bom ver todo o apoio que Christina deu a Izzie. Afinal Christina parece que deixou de ser o robô que tanto ambicionava e virou humana. Toda a pesquisa realizada, a consulta marcada, a insistência com Izzie para ir ao médico e contar aos amigos, foi bom ver o lado mais humano de Christina, parece que finalmente deixou cair a mascara. Em relação aos casos clínicos, temos um caso importante em que o paciente irá receber um transplante facial. Um caso que mexe muito com Izzie que se coloca na posição do paciente e qualquer acção é suficiente para Izzie reagir de forma exagerada, levantando as suspeitas dos amigos relativamente ao que se passará com ela.

Já Christina recebe a sua primeira cirurgia a solo, e mesmo depois dessa notícia não consegue desligar o seu pensamento de Izzie. Esta insiste em deixar de lado os seus amigos e recusa o tratamento. É então que Christina resolve interferir acabando por contar a Karev e Bailey, rapidamente a notícia se espalha. O episódio termina com os quatro amigos de volta de Izzie que resolve finalmente enfrentar a doença de frente rodeada daqueles que ama. Neste episódio temos também uma missão que há quem apelide de impossível, convencer Derek a retomar o seu cargo em Seatle Grace, a primeira combatente a ir em seu auxílio é Callie. O segundo lutador chamado ao combate é Hunt, que acaba ficando no campo de batalha compartilhando a melhor amiga de Derek nos últimos tempos a bebida.

O chefe tem andado perdido, depois de perder o seu melhor neurocirurgião, vê-se confrontado com as ausências de Callie e Hunt e resolve ele próprio tomar medidas e tentar recrutar novamente o seu pupilo para os blocos operatórios. A sua missão não é totalmente bem sucedida e Derek insiste em renunciar à sua carreira. Uma conversa com Meredith, que não se encontra disposta a desistir e lutar, parece ter colocado as ideias de Derek no sítio e uma porta de esperança para o seu retorno fica entreaberta. De realçar o tempo ganho por O’Malley neste episódio, com a doença de Izzie, O’Malley deve ganhar cada vez mais tempo de antena.

Melhor personagem: Christina, afinal de contas consegue ser o ombro amigo quando as circunstâncias assim o exigem

Melhor momento: Conversa entre Izzie e Christina, é nas alturas difíceis que se encontram os verdadeiros amigos, e Christina esteve à altura.

“Sometimes we fail, but that’s not always the case. Blowhole has a new face. You know, and what people call him to get through the day is…I told Alex and Bailey and they’re telling Meredith and George. I couldn’t do my job. I think you came to me for help, and that’s what i did. Because sometimes we win, Izzie. And i want you to fight, okay? You know, for whatever that’s worth, I want you to fight.”

Nota: 9,2

0 respostas a Grey's Anatomy (5.18) – Stand By Me

  1. Matheus diz:

    Na minha opinião, esse foi um dos melhores episódios de Grey’s Anatomy.

  2. Filipa Silva diz:

    Também gostei bastante do episódio, mas não foi o melhor para mim. Já agora o que te fez gostar tanto do episódio?

  3. Eu adorei este episódio porque souberam conjugar bem o drama com a comédia. Para mim foi excelente e já estou a espera do próximo para ver. Esta temporada de Grey’s teve uma evolução extraordinária!

  4. Filipa Silva diz:

    Vou ver ainda hoje o novo episódio, estou com bastante expectativas, acho que pode ser um dos melhores da temporada.

  5. Lucas diz:

    Realmente foi um excelente episódi, agora tenho certeza que teremos uma grande season finale para a série. Izzie que pra mim estava perdida no inicio da temporada recebeu todo o destaqueee…

  6. Anónimo diz:

    qual a musica q passa no fim desse episodio?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: