Lost (5.10) – He's Our You

snapshot20090327172539

Existe uma simples razão pela qual eu não escrevi este review ontem: não me apeteceu. E porque é que não tinha paciência? Simplesmente, achei o episódio fraco. Mas que fique bem claro que, para mim, um episódio fraco de Lost está no mesmo patamar que um episódio bom de Smallville, por exemplo. Tenham em conta este tipo de comparações, pois claro que é preciso Lost ser muito mau para eu dar um 7 num episódio. He’s Our You (e Namaste) não conseguiram ter o mesmo desempenho que os seus antecessores, mas espero que isso melhore no futuro.

O personagem principal, desta vez, foi o Sayid. Com uma estrutura partida em flashbacks e o presente de 1977, somos presenteados com a velha fórmula de Lost. Só que agora em vez de termos flashbacks dos personagens antes de eles irem para a ilha no voo da Oceanic 815, temos é de antes do voo Ajira 316, de modo a explicar o porquê de eles terem voltados para a ilha, entre outros assuntos, claro. Ninguém sabia qual a razão pela qual Sayid tinha voltado, mas ‘parece’ que foi para fazer-se justiça, após ter assassinado aquele homem no campo de golfe. Parece, não é? O mais provável é ser mais um plano do Ben.

Por falar no Ben, acho que não ficou claro o porquê de eles dois odiarem-se de morte neste momento. Os flashbacks foram bons, mas não o suficiente para resolver isso, e acho que já está mais que na hora para sabermos mais umas coisas acerca dos sobreviventes. Foi por isso que eu não gostei muito desse décimo episódio, porque um fã que esperou cinco anos para ver algumas perguntas respondidas, tem o direito de ‘exigir’ respostas, quando apenas 25 episódios de 40 minutos restam. Mas eu sou paciente… muito paciente… e por isso é que Lost continua a ser a minha série favorita.

snapshot20090327172552Não vou falar dos outros personagens porque foram cenas de pouca importância (Hurley é cozinheiro, Julie e Kate estão bem…), apenas o Sayid. Adorei quando ele foi torturado, mas já era de esperar que ninguém acreditasse nele. Foi bom ouvir diálogos inteligentes como ‘Ele é o nosso tu’ ou ‘Vocês vão todos morrer, sabiam?’. Quando a votação aconteceu, também já era óbvio que iam votar contra o Sayid e o Ben (criança) ia acabar por salvá-lo, mas mesmo assim foi bom na medida que deu para perceber o quão democrática é a Dharma, tendo até membros de todas as estações (palpite, pois apenas vi de duas ou três, mas acho que é essa a impressão que devem querer transmitir).

O final, como sempre em Lost, foi excelente. Sayid, depois de ter presenciado a uma cena de violência entre Ben e o pai, não conseguiu ter pena do homem que destruiu a sua vida e acabar por dar um tiro nele. Faraday disse que o que aconteceu, aconteceu, mas será que isso vai-se aplicar a essa tentativa de assassinato? Eu acho que sim, pois Sayid só lhe deu um tiro e, provavelmente, Ben não está morto. A grande questão que se coloca é se o Ben do futuro lembra-se disso tudo?

Resumindo, não foi dos melhores episódios, mas como Lost tem um lugar mais alto que as outras séries, o episódio mau não é, necessariamente, horrível de se ver. Aliás, se todas as séries tivessem episódios maus como Lost tem, seria o paraíso. Como isso não é possível e tenho que ser justo na nota a dar, em comparação aos anteriores, por favor, não posso dar mais do que aquilo que vou dar. Até ao próximo episódio, que o ser centrado na Kate, promete ser… chato. Vamos lá tirar esse preconceito e esperar que desta vez a nossa sardenta traga algo de bom.

Nota: 8,2

NEXT TIME… ON LOST

Anúncios

0 Responses to Lost (5.10) – He's Our You

  1. Rafael Goulart diz:

    não foi um dos melhores, mas até gostei do episódio.
    gosto de ver eles vivendo na Iniciativa Dharma, e também o fim do episódio o salvou.
    esperando ansioso pelo próximo, apesar de ser centrado na Kate :/

  2. Vinicius diz:

    Eu achei o episodio fantastico. Gostei muito de Lost voltar a uma estabilidade, sem mais viagens no tempo, de volta aos flashbacks e episodios centrados em algum personagem. E pra mim já ficou claro pq o Sayid odiava o Ben. O Ben voltou do nada com mais gente pra ele matar e falando que ele adora matar e tal… Até pode ser verdade, mas ele não queria aceitar esse fato.

  3. Matheus diz:

    Eu gostei do episódio, o único problema é que eu detesto o Sayid… e ele apareceu bastante.

  4. DMM diz:

    detesto o sayid!
    episódios centrados nele ainda pior…

  5. Rui diz:

    Também detesto o sayid… personagem irritante. Não percebo o porquê de lhe ser dada tamanha importância.

  6. Max_33 diz:

    Não gostei muito deste episódio, tem muito mistério não resolvido para se ficar criando novos fatos, mas pelo menos agora sei como o Ben do futuro conhecia tanto os personagens.

  7. Tiago diz:

    Achei o episódio razoável. Voltando a nova fórmula dos flashback antes da viagem.
    Não acho sayid um mau personagem. Ele sempre foi centrado e de personalidade. Ao contrário do Hurley e do Locke que mudam mto seus posicionamentos….

  8. Jacob diz:

    Po fala sério achei o episodio interessante…
    principalmente em se tratando da frase o q acontece, acontece…
    Deu a entender q o Ben do futuro se lembra sim do Sayd…
    Afinal lah na construtora ele não teria afirmado q o Sayd era um assasino com tanta convicção…
    E o prorpio Sayd comprovou o pq do Ben ter dito aquilo…
    Pow achei o Sawyer um grande dum cuzão…
    Pow meu ele preferiu a Dharma…
    Ele ja sabe o q vai acontecer pq ele não acorda e se coloca no mundo q a Dharma não é lugar pra ele…
    Juro q senti uma saudade do Sawyer q botava pra quebrar…
    Usava mais o instinto do q a Razão…
    Ali ele pensou em juntar o Sayd pra “Festa na vila Dharma” que graça tem em trazer gerla pra Dharma…
    Se o mistério está justamente no grupo dos “Outros”??
    Pelo menos deixou uma coisa interessante…
    O Ben ta com um tiro e o Sayd está solto na floresta…
    O q leva a crer q o Sayd possa vir a ser do grupo dos Outros e se o Ben realmente estiver vivo(sim pq se o Lock ressucitou pq o Ben tbm não pode?!?!) ele terá sua relação com os Outros o q leva a crer q eles se encontrarão novamente…
    E ai a relação Sayd x Ben será a msm q a do Ben x Lock (Um mata o outro e dps voltam a vida pra se vingar ou fzr não sei o q?!?!)
    Agora só resta realmente esperar…”/

  9. jorge diz:

    Achei meio chato tb….mas tb acho….lost é lost…o chato que eu digo é nos padrões lost hahah

    nem tinha percebido, mas eu vejo q querendo ou não locke é um dos principais na série…os centrados no locke sao os ep mais legais….

    e acho q jack,locke e sawyer,ben são 50% da série….o 50% restante são todos os outros que sobraram….mas sem desmerecer as gostosinhas da Kate e cia….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: