Chuck (2.17) – Chuck Vs. The Predator

chuck-217Chuck teve sempre duas esferas separadas. Na Buy More, onde ele é o mais racional, e durante as missões, onde ele é o mais trapalhão. É esta complementaridade que faz com que a personagem brilhantemente desempenhada por Zachary Levi se torne das melhores coisas que há da televisão, pois junta o humor, a acção e o drama numa única personagem/série.

E este episódio pode ser qualificado principalmente como drama, pois não tivemos um episódio que deu para dar aquelas gargalhadas que se mantêm durante todo ele, mas sim um episódio de continuidade ao anterior. Se no anterior, já passado a duas semanas, Chuck demonstra o seu organigrama (que pode ser visto no site da NBC, neste link) este complexo puzzle ganha uma importante peça sobre uma das bases do Intersect. Eu pensei que demorava mais tempo, mas Chris Fedack resolveu trazer já Orion para as mentes dos espectadores. Orion ganha uma importância grandiosa para Chuck, pois é a única pessoa que o pode ajudar a remover dois Intersects que estão na sua cabeça.

E a entrada de Orion neste episódio trás duas coisas: a primeira é que o final aproxima-se, já há pouco espaço para ter episódios que não dão uma evolução notória à acção. Segunda, a parede que se construiu a volta de Chuck começa a ressentir-se da erosão, e começa a fragmentar-se. Orion foi a primeira pessoa a conseguir descobrir a brecha por onde se pode encontrar Chuck. Mas Orion não é uma pessoa normal. Ele é um génio, uma pessoa invisível, que só se deixa encontrar quando quer e por quem quer. Esta característica faz com que duas personagens surjam: um agente da FULCRUM e a General Beckman, agora em carne e osso. Claro que, tanto um como outro, tentam roubar a única oportunidade que Chuck tem de viver uma vida normal.

Foi interessante ver Beckman em carne e osso, e comprovar a sua condição rígida, que faz de tudo para chegar aos seus objectivos. Mas se a chegada de Orion foi nós já trazida, não foi para apaziguar as águas. Foi para as colocar mais turvas, e com a sua (suposta) morte, Chuck fica mais afastado da vida na Buy More. Mas não fica tão longe como estava no princípio. Chris Fedack não trouxe já Orion para acabar com a esperança de Chuck, mas sim para a deixar maior. Se Orion (supostamente) morre, não morrem com eles todos os seus segredos, ficando parte deles com o nosso nerd favorito. Mais umas peças para o puzzle, que deverão ser jogadas nos próximos episódios. Para continuar a falar em Chuck, vamos tratar de dois assuntos falados neste episódio. Primeira a relação com Sarah.

Chuck perdeu parte a confiança que tem em Sarah, e este foi bem notório durante do episódio. Primeiro a esconder a sua busca solitária por Orion. No decorrer do episódio parecia que esta confiança estava restaurada, nada que uns truques de Orion estragassem. Chuck vê Sarah a concordar com a General apesar de que, posteriormente, Sarah tenha voltado atrás. E a perda de confiança vê-se bem no final, quando Chuck esconde as informações que Orion lhe deixa. Chuck pensa que é ele contra o mundo, mas Sarah, apesar de ser uma agente competente, tenta sempre contornar as ordens para o ajudar. Quem não parece vir ajudar é o pedido da General para Casey, o implacável, fazer um relatório sobre a relação entre Chuck e Sarah. Começa-se a abrir a brecha para Tricia Helfer.

Na esfera mais racional de Chuck, a vida continua normalmente (para os parâmetros da Buy More). Anna anda desaparecida, mas a diversão continua. E com a chegada de um novo computador, a luta entre as filiais Buymorianas cresce. O computador calha a Buy More de Big Mike, mas Beverly Hills não se deixa ficar atrás, e ataca a nossa Buy More preferida, tornando-a um pouco mais higiénica. De resto, foi interessante ver a ligação entre o computador de Orion, representando o Chuck espião, e Lester, Jeff e Morgan a passar este pelo teste, que por pouco não corria mal. Mas claro que a vingança não fica por servir, e junta-se ao gang do costume Emmett e Big Mike. Falta só umas personagens: Ellie e Awesome. Por onde param é que eu não sei.

Nota-se um Chuck a chegar ao fim (de temporada, espera-se), com uma evolução mais rápida. Perde-se nas cenas de humor, tornando o episódio um pouco mais fraco. Mas tomara muitas séries terem estes episódios fracos.

Nota: 8,9

Advertisements

0 respostas a Chuck (2.17) – Chuck Vs. The Predator

  1. Filipa Silva diz:

    Um episódio menos bom comparativamente anterior. A resolução parece estar a caminho, por muito que goste de Chuck se for para acabar pelo menos que tenha o final que merece, pois estou farta de série acabarem com mais suspense com que começaram o ultimo exemplo é kyle que não tem final nenhum e deixa muitas questões em aberto.

  2. Matheus diz:

    Ótimo episódio, não perde nada pro anterior, na minha opinião. Muito engraçado a briga das duas Buy More 😛

  3. inês diz:

    Adorei este episódio. Acho que igualou o anterior e teve muita acção e suspense. Gostei muito, mas e claro que agora que a história avança perde-se um pouco a comédia que nos faz amar esta série. Mas mesmo assim adorei.
    PS: O site é fantástico! O melhor que eu vi até agora. Parabéns

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: