Skins (3.10) – Finale

snapshot20090328122439Depois de uma temporada cheia de desilusões, finalmente chegamos ao último episódio. Confesso que se tornou quase que uma obrigação ver Skins e estou em séries dúvidas se hei-de ver a quarta época, que deve começar em 2010. O balanço que eu faço desta nova geração não é nada positivo (como poderão ver pela crítica à temporada que sai em Abril)! O décimo episódio começa com Effy e Cook a serem expulsos da discoteca, numa sequência de cenas muito bem montadas. Esta season finale parecia ser uma boa conclusão para o triângulo amoroso Freddie, Effy e Cook, mas novamente os exageros estragaram tudo.

Quem já viu o episódio, sabe quais são os exageros que estou a falar. O mais evidente é a relação de Cook com o seu pai, um homem completamente depravado e quem o próprio filho respeita. A cena em que ele come mostarda só para ganhar uma cerveja é de uma estupidez autêntica, do pior que Skins consegue fazer. Os palavrões, o fumar com o pai, o facto de os dois se atirarem à mesma rapariga (Effy) são outro tipo de coisas que não me agradaram. Talvez seja eu que não estou habituado a ver estas situações no local onde moro, mas continuo a achar isso algo do tipo ‘Skins tem de ser irreverente, logo temos de colocar tudo isso’.

Por fim, temos a chegada de Freddie e JJ para irem buscar o Cook e a Effy, após esta lhes telefonar. Cook e Freddie fazem uma corrida para ver quem fica com ela (cliché!), mas quem acaba por ganhar é o JJ. Quando se viu que ele ia participar na corrida, deu para perceber que o vencedor seria ele. No meio de tantas coisas más, algo que me surpreendeu pela positiva foi a conversa que o JJ teve com eles três. A última cena, a do barco, teve a sua piada, mas mesmo assim não conseguiu ser melhor que as últimas da primeira e segunda temporadas. A banda sonora e os cenários continuam a destacar-se muito bem!

Nota: 7,4

SEASON FINALE

Advertisements

0 respostas a Skins (3.10) – Finale

  1. João diz:

    Sempre li os reviews sobre a SKINS e achei que eram imensamente injustos.

    Não vi a primeira e segunda temporadas mas a terceira vi e adorei. Uma vez que acabou comecei a ver alguns episódios das outras temporadas e também gostei mas não concordo que a terceira tinha sido assim tão má, pelo contrário..

    Por vezes há exageros mas a série sempre foi assim e assim é que tem graça..

    Continuem com o bom trabalho do blog e que a próxima temporada de SKINS seja magnífica 😀

  2. Lil E' diz:

    Nguem cunhece nhum site onde poxa sakr cada episodio da 1º temporada de skins, adoro esta serie.

  3. Ruben diz:

    Quem viu as 2as primeiras temporadas e gostou, é incapaz de se acostumar a 3a…

  4. Tamy diz:

    Acho que para dar uma opinião concreta sobre a terceira tem que ter visto as anteriores, é até melhor para entender alguns detalhes da segunda geração.
    Para quem viu a primeira temporada, que foi ótima, é mto dificil ser “pouco exigênte/crítico”. Quando se tem excelência, pq se acostumar com algo menor?
    Esperava muito mais da 2° geração, até por gostar muito da Effy na primeira…mas devo dizer que ela foi pouco a pouco me decepcionando… =//

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: