Kyle XY (3.10) – Bringing Down the House

snapshot20090325005705Uma frase resume o fim definitivo de Kyle XY: “WHAT A SHAME”! Confesso que estou praticamente a dias tentando escrever esse review e as seguintes palavras não conseguem sair mais da minha cabeça: desrespeito, falta de criatividade e originalidade, precipitação, desrespeito, pretensão, clichê e novamente desrespeito. Essas são algumas das sensações que marcam o fim de Kyle XY. Confesso que a série começou confusa, teve grandes reviravoltas na trama e depois decaiu como uma montanha russa. Creio que o mínimo que deveriam ter feito era finalizar de forma mais coesa, afinal seria isto que nós, fãs da série merecíamos, pelo menos na teoria.

Kyle joga duplamente com Cassidy para tentar descobrir os reais planos da Latnok. Previsivelmente vemos que eles estão gerando “novos seres entubados” e por mais tentador que sua liberdade possa ser, Kyle nunca conseguiria deixar isto acontecer e se empenha ao máximo para destruir qualquer. Com a ajuda de Declan, invade a casa de Cassidy e destroí seu HD, no qual acaba descobrindo segredos sobre a mãe de Cassidy e sua participação como membra da Latnok. Pasmem agora que todo o plano dos “novos tubos” não era para criar novos embriões e sim CLONAR KYLE. Assim o “Genetic Couple” busca uma maneira de destruir o projeto diabólico. Jessi como sempre decifra o mistério, criando uma bactéria para combater os Kyle-clones, tudo isto depois de relacionar o mofo/umidade encontrado no quarto de Josh. Por isto que muitas vezes desisto de tentar entender o “Genetic Couple”. Claro que eles também localizaram o local onde os tubos e embriões estão sendo mantidos. Assim XY tem a perigosa tarefa de liberar a bactéria desenvolvida para destruí-los. Mark tinha que aparecer no momento, obrigando XY a virar uma versão moderna de Spider Man+Jean Grey, pois este gruda no teto e para objetos com a mente. OMG, this is really Kyle?!. Kyle não aguenta tanto esforço e derruba a seringa, revelando a Mark por que esta ali, este finge que não o vê e deixa-o terminar de aplicar a seringa.Agora só poderia acontecer num season finale: Jessi e Amanda agindo juntas para ajudar Kyle. Interessante a forma com que Amanda expressa que ainda o quer e também a forma que Jessi reconhece nela uma certa maturidade e braveza que antes não conseguia identificar claramente, mas claro que Jessi também deixa bem claro que também o quer, afinal quem não quer?!

Agora realmente o momento pelo qual esperava ansiosamente para escrever, era a cena final. Momento em que Kyle vai desesperadamente a casa dos Tragger e não encontra ninguém a não ser: CASSIDY! Porém tenho que tirar algo positivo deste momento, pois Matt Dallas demonstrou muito bem uma nova faceta do XY, num momento “Terminator Fatal” em que mostra-se disposto a acabar com a vida de Cassidy, este revela de forma muito semelhante a de Darth Vader para Luke Skywalker em Star Wars, lançando o famoso clichê familiar: “KYLE, EU SOU SEU IRMÃO!” Agora eu digo: NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Depois disto nem sei mais o que dizer, aliás quem dirigiu, criou e estruturou a série e também seu final, não soube definitivamente o que fazer. Agora depois de assistir “isto” que chamam de season finale, ainda temos que ler um chat com a escritora da série, Julie Plec falando um monte de suposições/asneiras para os possíveis finais de cada personagem. Repito novamente: DESRESPEITO. O que acontece com Kyle? Ele se liberta da Latnok? Se junta ao irmão e a mãe formando uma “Happy Creepy Family”? Fica com Amanda? Fica com Jessi? Fica com as duas? Resolve virar o Peter Parker e adotar a filosofia do “Grandes poderes trazem grandes responsalidades”? O que acontece com os Tragger? O que o futuro reserva para meus pombinhos favoritos Josh e Andy? O que raios aconteceu com o Taylor e sua participação especial na “morte de Jessi”? Os jovens nerds da Latnok? Declan? O que acontece? O que acontece? O que acontece? CHEGA! Desculpem a revolta, mas é assim que me sinto. DESRESPEITADA!

Nota: 5,0

SERIES FINALE

0 respostas a Kyle XY (3.10) – Bringing Down the House

  1. Filipa Silva diz:

    Isto é o mal das séries que são canceladas, e as editorores n encomendam mais episódios do que aqueles que já estão gravadas e prontos a lançar. Creio que a criadora estava com esperança que a série não fosse cancelada e este final abria grandes expectativas para uma quarta temporada, no entanto isso não se veio a realizar, deixando os fãs revoltados por ficarem sem saber nada e ficarem ainda com mais dúvidas. Compreendo-te totalmente mas culpo mais a emissora que propriamente a criadora.

  2. Realmente Filipa…..tamanha revolta me fez esquecer o principal nome dentre toda essa palhaçada:

    ABC FAMILY!

    Falou e disse!
    Tksss pelo coment

  3. an.drew diz:

    eu acabei de ver o “series final” e fikei (sem mentira) 3 minutos a olhar para o pc e a pensar WHAT THE HELL! não acredito komo nos fizeram isto a nos, fans de kyle XY, como disseste foi um grande desrespeito.

    é pk akabar uma serie de 3 temporadas com um final totalmente em aberto não se faz a ninguem

    eu adoro mais 2 das series da abc family (greek e secret life) .. mas ela desiludio-m mth agr, ter-nos feito isto greek achu k ate tem audiencia mais baixa i renovaram .. i n pudiam dar mais alguns episodios a kyle xy (pelo menos mais 1 ou 2 ) para k akaba-se bem …

    meu deus .. eu inda n estou em mim …. esta temporada para mim tava a ser maravilhosa bem mlhr k a 2ª .. i akbou assim … “ABC FAMILY totally SUCKS”

  4. Ricardo diz:

    Só espero k façam 1 telefilme p/completar a história. Mas k fim tão mau… e eu até gostava da serie…

  5. Rô.Mu.Lo... diz:

    8ew78

    Eu quero que a série continueeee!!!!

    5d1d5s1fd

  6. Anónimo diz:

    dfdfsd asf4d54f as15

  7. Welbert diz:

    infelizmente qdo aparece alguma série boa, por nao render o que as emissoras esperam eles simplesmente cancelam, sem dó nem piedade, pobres dos fãs, assim terminou uma outra série ótima faz um tempinho Brimstone . e tantas outras. As emissoras não tem compromissos com os seguidores das séries. TOTAL DESRESPEITO

  8. Caríssimos,

    Para quem gostou do Kyle XY, leiam a série A FUNDAÇÃO, de Isaac Asimov, onde a criadora de Kyle se baseou. Vocês não estão sós e se gostaram da série, se identificaram com alguma coisa nela. Se lerem A FUNDAÇÃO vão enttender por quê.
    Uma dica é procurar no google “Guia para ler A FUNDAÇÃO” para poder entender a ETERNIDADE e a INFINIDADE, duas organizações secretas que até hoje guiam o mundo, o real.
    Aliás, Isaac Asimov serviu de base para muita gente, inclusive para Arthur C. Clarke, Dan Brown e outros famosos, todos que pegaram carona fizeram sucesso.
    E para saber ainda mais, pensem: por que se identificaram tanto com a série Kyle XY? Leiam sobre UNITY e sobre a ETERNINDADE e INFINIDADE (não adianta achar que são os Illuminattis!!!).
    Abraços e boa “continuidade”.
    Master Merlim

  9. Katríshia Palo diz:

    Gente, pensando bem, eu conheço uma pessoa como o Kyle, na vida real… ele vive em São Paulo, tem família, mas é sempre reservado. Parece que tem uma empresa de tecnologia, fez doutorado em Cambridge, mas parece que ninguém explica como ele se formou tão cedo, fez o PHD tão cedo, e fez sucesso tão cedo, e os amigos dele (eu não sou amiga dele) dizem que ele é excepcional, em tudo que faz, um amgio completo, sempre se importanto com os outros, sempre ensinando, desafiando… sempre levando pra cima todos ao redor. Mas que não explica nada sobre o passado dele. Ouvi uma gravação dele, dando palestra sobre tecnologia, e fiquei encantada!!! Fizemos um grupo de estudos para tentar levar adiante alguma coisa mais profunda, mas de hora pra outra o pessoal em volta ficou distante e acabei ficando sozinha. Aí desisti, pois senti que o pessoal saiu meio na pressão. Aì pensei: se ele é realmente um Kyle, deve ter uma Latnok por detrás dele. E olha que ele e é um Kyle estilo muito reservado, charmoso e inteligente. Só acho sacanagem postar aqui quem é o cara pois podem persegui-lo, e coisa e tal. Quem quiser saber, procure pelo PHD que que fez projeto de Supercomputing using Linux, é dono de empresa de tecnologia e dá palestras de ITS. E olha a idade dele. Beijos — SilSciFi

  10. Emanuel diz:

    Master Merlim, quem é você?
    por favor, me add no msn, PRECISO converçar com voce!
    emanuel_tjg@hotmail.com

    POR FAVOR.

  11. Emanuel diz:

    acho que essa Amanda Bhrums, é você Master Merlim, pois ela respondou depois de alguns minutos, cioincidência?

  12. Pedritaa diz:

    Eu estou decepcionadaa com um fim tão orrivel como foi o de Kyle .
    Meu eu amo essa serie mais achei que ia ter um final e nao que num ia acabar no fim isso nem aconteceu .
    eu lia uns comentarios de fãns decepcionados com o fim mais eu achava que seria um fim sem sentido e tal mais o problema eh que definitivamente nao teve um fim s5156fd1

    Estou muito indignada com isso e decepcionaada .
    Infelizmente não tem como eles lançarem uma nova temporada porque não teria mais sentido .

    Haa e Eu queria que Kyle terminasse com amanda e não com Jessi odeeio ela O_O

    dfdfsd

  13. JOh diz:

    652f6s25 americano cria serie de ficção cientifica dahora e quando cria não vê a hora de acabar 8ew78

  14. Perola diz:

    tbm, fiquei triste, por terminar assim sem explicação, pelo kyle ter mudado muito, eu gostava dele qdo ainda era um garoto bobinho aprendendo a andar e que amava a Amanda, uma pena, ele deveria ser um super heroi mas com os graça da juventude e o amor no coração, nao gosto da jessi pois ela fez muito mal mas como amava o kyle ficou o ajudando mas se pedissem com força para que ela fissessse o mal ela fazia nao gosto dela, obrigado e lastimo

  15. Anónimo diz:

    s3a1265f asfs54d 4asd848

Deixe uma Resposta

