The Listener (1.05) – Lisa Says

the-listener2

Como prometido é devido aqui fica o review do quinto episódio que foi ontem transmitido na Fox. Neste quinto episódio de The Listener, tivemos uma história que nos deixa a pensar. Trata-se de uma rapariga, Lisa, que desde muito cedo se sente mal com o corpo que tem e que pretende mudar. Mudança essa que nunca será aceite de ânimo leve por quem a acompanha e conhece especialmente por sua mãe. Filho é sempre um filho e por mais defeitos que tenham as mães aprendem sempre a dar a volta por cima, pois é disso que é feito o amor de mãe, sacrifício e aceitação. Sem alternativa visível, Lisa, resolve juntar-se ao grupo de Ramone, e iniciar a sua carreira criminosa. Antes disso finge dar fim à vida de Lisa, assumindo-se como Daniel, passando a realizar assaltos a farmácias.

Sendo esta a única maneira que arranjou para conseguir arranjar os injectáveis de que necessita para a sua mudança ser cada vez mais notória. A ligação de Toby à história inicia-se quando este presencia Daniel a ser vítima de espancamento por parte dos companheiros. Rapidamente Toby entra nos seus pensamentos e visualiza a imagem de Lisa, inicialmente as buscas indicam para Daniel como provável assassino de Lisa. Toby mais uma vez desobedece aos conselhos da detective e resolve investigar por conta próprio telefonando à mãe de Lisa. Esta estranha o telefonema e resolve aparecer na esquadra onde a detective a coloca cara a cara com Toby. A insistência de Toby em procurar Daniel e tentar saber de Lisa levantam as suspeitas em Ramone que acha que Daniel deu com a língua nos dentes, e planeia a sua execução para o mesmo dia em que resolvem assaltar mais uma farmácia. Toby consegue chegar antes da tragédia acontecer e Daniel acaba por ficar apenas com um ligeiro corte no braço.

O encontro entre mãe e filha acaba por revelar algo que Toby e a detective estavam longe de desconfiar afinal aquele que julgavam ser Daniel trata-se apenas de Lisa a tentar lutar por aquilo em que acredita e realmente quer. Numa conversa emotiva Daniel acaba por recusar partir com a mãe e recusa a ajuda desta para se tratar. Afinal para ele tudo está certo, desde os 6 anos que é isso que quer e é por isso que irá lutar. A mãe tenta aceitar a dura realidade com que se deparou, e aceita a decisão do filho. Paralelamente à história principal foi engraçado ver Oz a tentar desenvolver a sua carreira artística no mundo do rap. Relativamente a Olívia a sua relação amorosa com Toby está cada vez mais difícil de conciliar. Uma história que contrariamente aos restantes episódios teve o elemento surpresa, embora as restantes histórias não sejam tão óbvias quanto isso, a resolução acaba por estar dentro do leque de possibilidades. Mas neste episódio o facto de Daniel e Lisa serem a mesma pessoa apanhou-me de surpresa.

Nota: 8,4

Anúncios

0 Responses to The Listener (1.05) – Lisa Says

  1. carlos eduardo diz:

    Caramba esses americanos num sabem criar outro tipo de série, mais de 80% das séries são séries policiais, isso ja ta muito repetitivo.

  2. pois é carlos, tmb concordo, mas se é isso q dá audiencia e é isso q eles gostam, é normal q invistam nesse genero.

    cumpz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: