Estreias TVP: Bones (T4), Stargate Atlantis (T3) e The Cleaner na FOX

arts_bones_584

Na próxima semana – 15.ª semana de 2009 e 1.ª semana completa de Abril –, o canal FOX está recheado de novidades com a estreia da série ‘The Cleaner’ (quarta-feira, dia 8, às 22h15) e a chegada da 4.ª temporada de ‘Ossos’ (quinta-feira, dia 9, às 21h30, com episódio duplo) e da 3.ª temporada de ‘Stargate Atlantis’ (quarta-feira, dia 8, às 01h05).

‘THE CLEANER’

A FOX estreia ‘The Cleaner’ no dia 8 de Abril, pelas 22h15. Uma nova série dramática que na sua primeira temporada obteve 3 nomeações para os Prisma Awards. ‘The Cleaner’ é inspirada numa história real sobre a vida de um verdadeiro ‘intervencionista extremo’, que conta com a interpretação de Benjamin Bratt no papel de William Banks, um ex-toxicodependente que depois de passar por tempos difíceis e “bater no fundo do poço”, faz uma tentativa de reconciliação com Deus. William é o líder de uma equipa cujo objectivo principal é ajudar outras pessoas a reabilitarem-se dos seus vícios, recorrendo a todos os meios necessários.

Com o empenho que mostra no seu trabalho, William tem muitas vezes, de se esforçar por manter uma ligação com a sua família. Melissa Banks (Amy Price-Francis), a sua mulher, tenta conjugar o seu trabalho como dentista com a sua vida pessoal como mãe de dois filhos adolescentes e esposa que se preocupa e tenta perceber a nova paixão de William. Os dois passam momentos difíceis, e ela consegue manter sempre o seu sentido de humor, mas a sua paciência também tem limites. Lula Banks (Liliana Mumy) e Ben Banks (Brett Delbuono) são os filhos de William e Melissa. Lula, a mais nova, é uma adolescente que tenta a todo o custo ser a filha perfeita para o pai, ao contrário de Ben, um jovem adulto que foi obrigado a crescer rápido demais por causa do vício do pai, e que tem dificuldades a aceitá-lo.

Encarando a sua situação como uma segunda oportunidade de viver, William tenta ajudar outros que estão na mesma condição que ele esteve, e para isso tem o auxílio da sua equipa: Arnie Swenton (Esteban Powell), o perpétuo preguiçoso que só se mete em sarilhos mas que, apesar de tudo, é um elemento fundamental para a equipa. Arnie está constantemente a reclamar por causa da importância dada a Akani Cuesta (Garce Park), a atraente, manipuladora e misteriosa mulher, que com o seu carácter duro e rebelde consegue sempre os melhores trabalhos e, que pode, eventualmente, ter tido um relacionamento passado com William. Por último, Darnell Mcdowell (Kevin Richardson), o gordinho e jovial vendedor de carros, que está eternamente grato a William por este ter ajudado o seu irmão mais novo a livrar-se das drogas. No entanto, ele vai ter de encontrar o equilíbrio entre as suas profundas convicções religiosas e o tipo de trabalho que tem de desempenhar na equipa.

Em conjunto, este ecléctico grupo, vai levar todo o tipo de viciados ao ponto em que se sentem preparados e dispostos a receber ajuda e a começar o difícil processo de reabilitação. Com cada sucesso, e cada falha, William vai ter de combater com os seus próprios demónios através de uma estranha ligação com Deus. Ele é um homem apanhado por um determinado compromisso com o seu trabalho, por um profundo amor pela sua família e pelos fantasmas dos seus vícios. Com uma complicada vida pessoal, estes são os elementos que fazem de William o homem que qualquer pessoa escolheria para ajudar um ente querido, o homem em quem qualquer pessoa confia para fazer seja o que for, o homem que qualquer pessoa quer do seu lado nas horas mais negras.

De mãos dadas com a tragédia e o vício, William Banks vai arriscar tudo para ser o ‘The Cleaner’.

4.ª TEMPORADA DE ‘OSSOS’

O canal FOX estreia a 4.ª temporada de ‘Ossos’ com episódio duplo, no dia 9 de Abril, às 21h30. Mais aventuras da Dr.ª Temperance ‘Bones’ Brennan (Emily Deschanel), uma especialista forense com um dom especial para analisar os ossos das vítimas dos piores crimes. ‘Ossos’ vai ser emitido na FOX até dia 21 de Maio, chegando ao canal a partir de dia 28 os novos episódios da 4.ª temporada de ‘Prison Break’.

A Dr.ª Temperance Brennan é uma conceituada antropóloga e especialista forense no Instituto Jeffersonian em Washington DC, que escreve romances nos seus tempos livres. A estranha e rara inteligência de Brennan, a sua procura incessante pela verdade ou até a forma com que se envolve nas investigações, fazem com que seja difícil de se trabalhar com ela. No entanto, o agente especial Seeley Booth (David Boreanaz) da Homicide Investigations Unit, consegue ver para além da inadaptação social de Brennan e aceitar as perspectivas que ela transpõe para todos os casos.

Depois do final inesperado da 3.ª temporada, no qual foi descoberto que Zack Addy (Eric Millegan) era um aprendiz do assassino em série Gormogon, o primeiro episódio de duas horas da 4.ª temporada vai encontrar as duas personagens principais num novo cenário de crime: Londres. A pedido das autoridades locais, Brennan e Booth, vão mais uma vez, entrar numa importante investigação criminal durante a qual os dois agentes vão ter de enfrentar algumas barreiras sociais e culturais ligadas com a nova cidade. Conduzir pelo lado esquerdo ou até mesmo a tradição da hora do chá, são aspectos que vão permitir divertidas situações com o agente Booth.

Esta nova temporada também vai apresentar novas surpresas: as duas personagens vão ter de lidar com algumas mudanças entre os seus companheiros e “cromos” de laboratório bem como com alguns percalços na sua relação pessoal. Um grupo de jovens acabados de sair da Universidade também vão interferir nesta equipa de investigação quando se começam a infiltrar nos casos de homicídios com o intuito de ajudar e tentar alcançar um lugar permanente na equipa Jeffersonian.

3.ª TEMPORADA DE ‘STARGATE ATLANTIS’

A FOX estreia a terceira temporada de ‘Stargate Atlantis’ na quinta-feira, dia 9 de Abril, às 01h05. Esta série surge como um spin-off da anterior SG-1, ambas baseadas no universo Stargate. Novas sagas e aventuras pela descoberta e salvação da cidade perdida de Atlantis estão de volta para mais emocionantes missões. Liderados pela diplomata Dr.ª Elizabeth Weir (Torri Higginson), um grupo de cientistas e militares embarca numa viagem alucinante pela galáxia de Pégasus com o fim único de encontrar Atlantis e investigar os segredos desta cidade perdida.

Esta temporada de ‘Stargate Atlantis’ vai trazer algumas revelações surpreendentes principalmente em ‘Common Ground’, um episódio especial em que Sheppard (Joe Flanigan) e um Wraith (espécie alienígena que se alimenta da raça humana) formam uma improvável aliança contra um inimigo comum. Podemos também assistir ao retorno do Wraith conhecido como Michael (Connor Trinneer) que, na segunda temporada, tinha sido a cobaia da equipa Atlantis para a experimentação de um retro-vírus desenhado para tornar a espécie Wraith em humanos. Nos novos episódios esta personagem vai desempenhar um papel de relevo para o desenrolar da história.

O episódio ‘Sunday’ vai trazer a revelação mais surpreendente e dramática de toda a série: a morte de um dos principais membros da equipa Stargate. Após uma violenta explosão em Atlantis, o [SPOILER, seleccionar para ler] Dr. Carson Beckett (Paul McGillian) fica gravemente ferido e acaba por morrer.

Informação cedida pelo grupo FIC

Advertisements

0 respostas a Estreias TVP: Bones (T4), Stargate Atlantis (T3) e The Cleaner na FOX

  1. Bones diz:

    não intendi..quem morri?? e4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: