Chuck (2.18) – Chuck Vs. the Broken Heart

chuck-218Este segundo ano de vida de Chuck está a ser de mais. Consegue, até agora, levar alguns episódios perto da perfeição, e aqueles que se destacam pela negativa não baixam do bom (e já estou a exagerar um pouco). Este é mais um dos episódios que conseguem sobressair pela positiva. Se com uma loira a vida de Chuck já era recheada, com duas passa a ficar divinal. A chegada de Tricia Helfer traz mais beleza a uma série já muito bela, mas a sua função não foi trazer beleza, mas sim problemas.

A estadia de Sarah na vida de Chuck já ficou meia tremida com o pedido feito a Casey pela General. Ainda fica mais quando entra em série 49-B, uma avaliadora. Agente Alex é escalada para esta missão, deixando (ainda) mais complicada a permanência de Sarah. Durante o episódio foi notório a tentativa dos argumentistas em fazer com que Alex se pareça com um agente profissional, sem deixar os sentimentos interferirem e fazendo tudo para acabar a missão. Uma espécie de segundo Casey entrava, melhor, arrombava a porta da vida de Chuck (excelente a cena da limpeza das armas para demonstrar as semelhanças entre a personagem de Tricia Helfer e Adam Baldwin).

Mas Chuck tem que se preocupar com outras coisas. A General Beckman traz nova missão para a quadrilha. Um terrorista sofre um ataque cardíaco e Beckman tenta aproveitar esta fraqueza para descobrir o cabecilha da rede terrorista. O caso lá vai decorrendo, tendo uma excelente ligação entre os três planos da vida de Chuck: a espionagem, a Buy More e a família. Primeiro a (feliz) coincidência de o membro da rede ir parar ao hospital onde Ellie e Awesome trabalham. Claro que isto traz problemas ao frágil disfarce do Agente Carmichael. Mas a ligação não fica por aqui. Casey necessita de um cartão para entrar nas zonas dos transplantes, e a escolha recai sobre Awesome.

Faltava ligar a terceira ponta, a Buy More. E com a aproximação do casamento entre Ellie e Awesome, não existiria melhor lugar para fazer-se uma despedida de solteiro que na melhor loja de electrodomésticos. Claro que a chuck-218-21intervenção da agente Alex é necessária (fazendo delirar o público masculino), e só com um “incentivo” pessoal (como demonstra a imagem) se consegue o cartão. Após se conseguir o cartão, planta-se a escuta e vai tudo para casa. Tudo não, que Sarah já tinha sido dispensada. Mas volta na hora certa, pois Chuck fica em problemas. Os problemas são resolvidos, a apreciação de Alex sobre Sarah volta atrás e tudo volta ao normal. Mas nem tudo fica igual.

Primeiro a aproximação de Awesome da verdadeira realidade de Chuck. A vida de Chuck parece pequena para tantos segredos, e o balão começa a ter ar a mais. Começa a sair alguma parte, e Awesome recebe parte dele. Um pormenor que me parece que vai ser importante para o final de temporada. Segundo, que se pode subdivide em dois. O noivado de Ellie parece não correr como se esperava, surgindo os famosos problemas. Chuck é que, alheio a estes, tenta cumprir a sua promessa de encontrar o pai de ambos. Parece que a ajuda da Sarah o vai trazer a série.

E foi mais um muito bom episódio de Chuck, daqueles que mistura o humor, a acção e a beleza em quantidades certas. E, segundo as últimas notícias, esta não será a última temporada. (Claro que a notícia de Chuck ser cancelada era uma mentirinha de 1 de Abril.)

Melhor diálogo:

Agente Alex– I understand one of you has been a naughty, naughty boy.

Lester – Me… oh, my God, pick me. I’m so bad, I’ve been bad, I’m a bad person. I’m a terrible person.

Nota: 9,2

Advertisements

0 Responses to Chuck (2.18) – Chuck Vs. the Broken Heart

  1. Isabel diz:

    Gostei muito do episódio, aliás, como sempre. Gostei de ver o Casey a “sair” da sua rigidez e profissionalismo para deixar escapar um pouco dos seus sentimentos e desejos (nem que seja só pelo olhar). Gostei de ver o Chuck a explicar à General o tipo de relação que tem com a Sarah e o quanto isso é importante para o sucesso das missões. Asssim como gostei de ver o Casey a não lhe dar com os pés e até o ajudar nessa situação. Quanto à Buy More, sem comentários. Aqueles gajos são tão totós que só dá mesmo para desatar a rir. Sinceramente gostava de saber como serão os actores fora das suas personagens… Serão assim tão totós e com um ar tão dah? x)

  2. Filipa Silva diz:

    Adorei este episódio, já há muito que não gostava tanto de um episódio de chuck, claro que ainda me assustei um pc qnd Sarah foi demitida, apesar de ser descabido, mas pudiam arrastar a situação por mais tempo o que não era propriamente agradável. A cara surpresa de Chuck e Sarah ao verem o pai de Chuck, hum…deixou me algo intrigada.Este pudia ter aguentado mais um tempo antes de abrir a porta lol. E claro a explicação de Chuck e a ajuda de Casey genial. Bm episódio. Então andas forreta nas notas 72786545 , brincadeira lol

  3. Matheus diz:

    Chuck é uma das únicas séries que nunca me desapontou. Esse episódio foi ótimo (como sempre), a série realmente merece ser renovada, assim com Kath & Kim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: